Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Maturidade Descomplicada
Rita de Cássia Batista

O primeiro indício de maturidade se chama "descomplicação". Isso mesmo... e, caso você seja um apreciador desta palavra, seja bem-vindo ao universo das pessoas com mais de 30!!!

Antigamente, gastávamos nosso tempo pensando em coisas mais complicadas, em raciocínios extensos e amontoados de frases intermináveis. Hoje, porém, preferimos a vida ao acaso, os amores mais fáceis (não no sentido pejorativo da palavra), as viagens de última hora e os sonhos ao extremo.

Descomplicamos a vida por um simples motivo: atingimos a maturidade suficiente para entender que, na verdade, não é ela a grande vilã, mas a utopia incessante de nossos pensamentos imaturos. Quem dera se, na adolescência, pensássemos da mesma maneira, não é mesmo?

Hoje, não desejamos mais ter e nem nos envolver com pessoas e coisas não resolvidas e isso se mede a partir do momento que o não resolvido torna-se prioridade na vida do outro. Neste caso, "pule fora" na primeira oportunidade.

Pessoas descomplicadas se amam demais, se envolvem demais, oferecem flores, são generosas e não se metem em desculpas desmedidas. Afinal, foi-se o tempo em que era necessário dar um golpe no destino para atingir quaisquer objetivos.

Pessoas descomplicadas não têm tempo para "dar um tempo", são sinceras ao extremo, dizem sim ou não com toda sua objetividade e não escrevem nas entrelinhas, para que nada fique subentendido. Aliás, esta é uma palavra complicada demais, já que leva em consideração a opinião alheia e, neste caso, pode ser qualquer coisa, exceto o necessário.

Pessoas descomplicadas não acreditam mais em príncipes encantados ou amores eternos, apenas vivem e, caso eles apareçam, "eureka"!! E não é que existiam de verdade!!!

O grande barato da vida consiste na liberdade de expressão e sentimento e, neste caso, por que ter que submeter-se à imensidão de subjetividade pela qual estivemos inseridos por tanto tempo? As coisas teriam sido bem mais fáceis se, desde o início, costumássemos descomplicar, mas insistimos nas "entrelinhas"...

Sendo assim, não nos tornamos mais fáceis ao sermos simples e objetivos, apenas encurtamos caminhos que, por vias do destino, poderiam durar mais uma centena de anos para se realizar e, neste caso, seria uma grande complicação.

A maturidade nos faz enxergar a vida com mais pressa e, complicá-la com desculpas ou um amontoado de subjetividade, fará com que ela seja apenas mais uma fase que, ao invés de proporcionar bem-estar e felicidade, permanecerá nos mesmos preceitos da perturbadora adolescência. Portanto, descomplique-se dos moldes antigos e envolva-se com sua nova fase. Afinal, será ela a sua grande companheira pelos próximos anos!!


Biografia:
Possui graduação em Letras - Português / Inglês pela Universidade Vale do Rio Verde (2005). Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, professora e corretora de Redação do Colégio Nova Geração (Sistema COC de Ensino) e curso A1 Pré-Vestibular Poliedro - Grupo Unis. Trabalha há 08 anos em banca de correção de provas discursivas dos concursos do Exército Brasileiro, trabalhou no Polo Sigma (cursos EaD, profissionalizantes e preparatórios), no curso Orion - Desenvolvimento Empresarial como professora de Redação para curso preparatório para concurso, em escolas municipais e estaduais (sistema penitenciário) como professora de Língua Inglesa na Educação de Jovens e Adultos e na Coopersul Minas como docente do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Possui especialização na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, Docência do Ensino Superior e Educação Empreendedora e Mestrado na área de Educação, linha de pesquisa Linguística Aplicada.
Número de vezes que este texto foi lido: 52829


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Juntando os Cacos Rita de Cássia Batista
Crônicas Espectador x Expectador Rita de Cássia Batista
Crônicas O tempo... Rita de Cássia Batista
Crônicas Tem dias assim... Rita de Cássia Batista
Crônicas A (des)adequação da Linguagem Rita de Cássia Batista
Crônicas Iniciativas Rita de Cássia Batista
Crônicas Flores em Vida Rita de Cássia Batista
Crônicas Maturidade Descomplicada Rita de Cássia Batista
Crônicas A Coisa Rita de Cássia Batista
Crônicas Paradigmas do Aprendizado Rita de Cássia Batista


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69025 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57928 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57567 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55850 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55133 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55087 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54968 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54907 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54841 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54838 Visitas

Páginas: Próxima Última