Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tem dias assim...
Rita de Cássia Batista

Tem dias que não têm a menor graça, são todos iguais e não fazem a mínima diferença em nossas vidas ou em nossa capacidade de agir. Outros dias, porém, carecem do meu apreço, pois são muito especiais e daria de tudo para vivê-los outra vez.

Não muito diferente dos nossos dias, poderia fazer uma comparação com muitas outras atividades, mas como me incumbe EDUCAR, tentarei fazer aqui uma semelhança com esta função.

Muito bem, da mesma forma que os dias monótonos, aulas monótonas nos sufocam, professores desmotivados, robotizados, fadados às mesmas artimanhas costumeiras desencorajam qualquer platéia que, de repente, estaria pronta para assistir o sucesso e acaba seguindo o fracasso porque O MESTRE assim comandou.

Por outro lado, existem aqueles que encorajam, enriquecem, buscam no fundo do baú estratégias para superar as adversidades de um público que, talvez, não esteja tão ansioso e acabam se tornando heróis, não por motivar alunos, mas pelo encantamento que a eles proporciona.

Enquanto mestres e autores de nossa própria platéia, que tal dirigimo-la com destreza, apreço, consideração para que não a tenhamos por apenas um dia, mas que sejamos reconhecidos pela altivez e sabedoria de uma águia, que sempre procura o voo mais alto, sobrevoando acima das nuvens e enxergando os problemas apenas como obstáculos que precisam ser contornados.

Desta maneira, não apenas enxergaremos os problemas como mínimos, como teremos a capacidade de nos colocarmos superiores a eles e, definitivamente, seremos capazes de descobrir que não somente os dias bons merecem apreço, mas os maus merecem todos os nossos aplausos!!


Biografia:
Possui graduação em Letras - Português / Inglês pela Universidade Vale do Rio Verde (2005). Atualmente é Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II e Médio, professora e corretora de Redação do Colégio Nova Geração (Sistema COC de Ensino) e curso A1 Pré-Vestibular Poliedro - Grupo Unis. Trabalha há 08 anos em banca de correção de provas discursivas dos concursos do Exército Brasileiro, trabalhou no Polo Sigma (cursos EaD, profissionalizantes e preparatórios), no curso Orion - Desenvolvimento Empresarial como professora de Redação para curso preparatório para concurso, em escolas municipais e estaduais (sistema penitenciário) como professora de Língua Inglesa na Educação de Jovens e Adultos e na Coopersul Minas como docente do curso Técnico em Segurança do Trabalho. Possui especialização na área de Educação, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino, Docência do Ensino Superior e Educação Empreendedora e Mestrado na área de Educação, linha de pesquisa Linguística Aplicada.
Número de vezes que este texto foi lido: 52824


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Juntando os Cacos Rita de Cássia Batista
Crônicas Espectador x Expectador Rita de Cássia Batista
Crônicas O tempo... Rita de Cássia Batista
Crônicas Tem dias assim... Rita de Cássia Batista
Crônicas A (des)adequação da Linguagem Rita de Cássia Batista
Crônicas Iniciativas Rita de Cássia Batista
Crônicas Flores em Vida Rita de Cássia Batista
Crônicas Maturidade Descomplicada Rita de Cássia Batista
Crônicas A Coisa Rita de Cássia Batista
Crônicas Paradigmas do Aprendizado Rita de Cássia Batista


Publicações de número 1 até 10 de um total de 10.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69025 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57928 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57565 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55847 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55132 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55086 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54968 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54906 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54840 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54835 Visitas

Páginas: Próxima Última