Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uno Factum
Giulio Romeo

Desde os primórdios da civilização, o planeta passa por repetidas cenas, desde simples fatos, como a concepção e o nascimento, até extraordinários como: tragédias, catástrofes, invenções, descobertas, etc., mas todas comparativas e com muitos exemplos.

Existem Fatores na História da Humanidade que determinam acontecimentos únicos, fatos sem precedentes e sem explicação teórica.

Na maioria, aconteceram com premeditação, ou seja, para realmente interceder ou marcar seu feito e estampar com diagnóstico único, a evolução do Planeta.

Tenho alguns tópicos para ilustrar com exemplos esse tema e deixar claro o indecifrável “Uno Factum”, o seu mistério de elaboração e a sua repercussão.

Como grande e maior exemplo, temos a vinda do filho de Deus, pela única e exclusiva vez, em matéria, em carne e osso, como ser Humano, entre nós, para deixar um legado de amor e Paz. É a única vez que se tem ciência que isso aconteceu na História.

Outro exemplo é a mortalha de Turim, um pedaço de linho que contém a imagem de um homem que aparentemente morreu de crucificação. Muitos católicos o consideram como sendo o manto que envolveu o corpo de Jesus Cristo, o chamado “Santo Sudário”. É a única mortalha que existe que tem a face estampada de alguém.

Joana d'Arc, um general do sexo feminino, munida de uma bandeira branca, chega a Orléans em 29 de abril de 1429. Comandando um exército de 4000 homens, ela consegue a vitória sobre os invasores no dia 9 de maio de 1429. O episódio é conhecido como a Libertação de Orléans (fato único).

Na idade contemporânea, encontramos a Missão Apollo 11 foi à quinta missão tripulada e teria sido a primeira a pousar na Lua. Neil Armstrong teria sido o primeiro homem a pisar na Lua em 20 de julho de 1969, dizendo a célebre frase "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade" (fato único).

A criação da ONU em 1945, no período do pós-guerra (segunda guerra mundial) envolvendo 51 países que se uniram para tomar decisões sobre o planeta (não se fez nada parecido antes ou depois).

Esses são exemplos antológicos e notórios, que ao longo dos tempos ainda são únicos e sem fator comparativo.

Recentemente, só para exemplificar um fato único acontecido em 2010, no ramo do entretenimento, que foi marcado com um misterioso desenrolar e um desfecho mais intrigante ainda. Sendo indiscutivelmente quase unânime o resultado final de um famoso reality show exibido pela televisão brasileira.

Ex-participantes, membros de edições passadas, foram convidados a participar pela segunda vez da edição desse ano. Distribuídos em equipes por suas aptidões ou comportamento sociológico.

E caso a equipe a qual pertencia cada um dos membros vencesse a prova inicial ou fosse convidado por um dos integrantes do sexo oposto, entraria novamente na competição, fato único, em todo o histórico mundial do reality.

Foi o caso de um deles que foi convidado por uma integrante e assim por três meses, permaneceu como sobrevivente em meio a inúmeras votações e por fim veio a ganhar o programa. Um exemplo simples, porém premeditado pelo perfil, mas com um desfecho desconhecido e único, sendo mais um exemplo de “Uno Factum”.

Quando não se tem idéia ou pré-disposição para criarmos ou acrescentamos um novo fato ou episódio à vida e quando não nos importamos em determinar circunstâncias novas e distintas a evolução, não contribuiremos com sua mudança e assim como nos períodos escuros da História, como foram milhares de anos sem mudanças científicas ou ideológicas, seremos apenas um item ou numero nas estatísticas, apenas engordando o índice de exemplos óbvios e sem expressão notável.

Podemos mudar ou acrescentar o ciclo dos acontecimentos, se realmente presenciarmos ou formos protagonistas de algum fato isolado e único, ora com idéias, caso do reality show, ora com atitudes, tendo como exemplo a guerreira Joana d´Arc ou ainda se formos agraciados com uma missão dos céus.

Muitos atribuem a esses fatos isolados a intervenção dos céus e assim, com uma Luz celestial, idéias e atitudes são distintamente atribuídas às leis divinas ou a missões exemplares que servem como protótipo ou arquétipo para seguirmos com fé, força e coragem, os difíceis caminhos da Vida.


Biografia:
Professor de Ciências da Religião, Teólogo e Pesquisador de Ciências ocultas. Procuro a verdade e quero compartilhar meus estudos sobre o comportamento filosófico e religioso de povos e comunidades, que tem a fé, como sustentáculo de sua existência tridimensional.
Número de vezes que este texto foi lido: 55557


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas Uno Factum Giulio Romeo
Crônicas Os asseclas do medo Giulio Romeo
Crônicas Fractal Giulio Romeo
Crônicas Anáfora Giulio Romeo
Crônicas Elocução Retórica Giulio Romeo
Crônicas Devaneio Lógico Giulio Romeo
Crônicas Saudade Giulio Romeo
Artigos Vielas e Veredas Giulio Romeo
Artigos Contradições Giulio Romeo
Artigos Pensamentos Insólitos Giulio Romeo

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 51 até 60 de um total de 65.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
pra ser feliz - aurora yoshioto 57286 Visitas
Capitalismo e a catástrofe gaúcha - Vander Roberto 57265 Visitas
🔴 Meia-boca [Piada grátis, no final do texto] - Rafael da Silva Claro 57196 Visitas
Chuva de Verão - Dennys Robert Franklin 57190 Visitas
🔴 “Um museu de grandes novidades” - Rafael da Silva Claro 57186 Visitas
Quando tudo começou - Flora Fernweh 57184 Visitas
A saga em busca de emprego - Vander Roberto 57168 Visitas
Digo sempre “Eu te amo” - Ana Mello 57152 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 57150 Visitas
Oscar do Linux 2023 pelo autor - Vander Roberto 57147 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última