Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Fractal
Giulio Romeo

Quando achamos que estamos certos em tudo, quando não conseguimos escutar o som da verdade e também quando estamos convictos que a verdade pertence somente a nós, é quando estamos exageradamente repetindo uma cena de egocentrismo clássico, com muita vaidade e muita arrogância.

Quando não conseguimos escutar a voz da razão, o som do silêncio e a fala dos Céus, estamos invadindo um espaço proibido, não permitido da nossa mente.

Estamos na verdade sendo cúmplices de nossos medos, de nossos horrores, da nossa impotência e da nossa impaciência.

Estamos deletando a benevolência e a compaixão do nosso dicionário.

Estamos unidos à irritabilidade, à falta de compreensão e de sentimentos bons.

Estamos definidos a cometer desatinos, a sermos insensíveis, inflexíveis e altamente egoístas. Estamos percorrendo praticamente um caminho sem retorno.

Quando temos uma forma geométrica que se auto repete dentro de si própria e parece sempre igual, não é um mero fractal e sim um caleidoscópio de incertezas, com imagens transformadas no espelho da repetição em terríveis pesadelos e sensação de solidão intelectual e moral.

Independente da ampliação da imagem em quem nos vê e ao mesmo tempo não nos enxerga, nos causa uma sensação de automatismo e de desprezo.

O reconhecimento da nossa voz como um som de comando ou até confundido as vezes com um urro animalizado, as vezes não conseguimos perceber de imediato. Mas quando nos escutam, e não nos ouvem, positivamente entendemos que estamos deteriorados no conceito do semelhante. Somos apenas um amontoado de cacos precisando urgentemente ser reagrupados e rejuntados pela sensatez e pela Sabedoria da Vida.

De nada adianta a nossa soberania se não temos súditos;

De nada adianta a nossa liderança se não temos fiéis e liderados;

De nada adianta o nosso poder se somos hipócritas e déspotas.

Assim como somos intransigentes, o fluxo energético que emanamos, retorna com a potencia amplificada, cometendo estragos quase que irreparáveis em nossa consciência. É quando sem compreensão, nos entregamos ao ostracismo.

De nada adianta a nossa soberba, pois mesmo com todo o conhecimento e com toda a teoria, a prática nos ensina que a Vida é feita de momentos, de fatos, de acontecimentos, de tragédias, de infortúnios e de sofrimentos, que até parecem com os que já aconteceram, mas não são idênticos.

Enquanto nenhum problema grave nos assola, não conseguimos mensurar a sua magnitude, por esse motivo não conseguimos avaliar o desgosto de outra pessoa em sua totalidade. E na maioria das vezes nem damos crédito ou nos sensibilizamos com o fato.

O mundo nos mostra a cada dia que precisamos respeitar mais o semelhante, nos unir cada vez mais com o próximo, pois sem esse auxilio, estamos perdidos.

A solidariedade, palavra que está na moda hoje em dia, é o meio mais rápido de solucionar a maioria dos problemas que necessitem de solução imediata!

Um grande exemplo, são os sobreviventes de enchentes e desabamentos em condomínios de luxo, que foram resgatados com Vida por pessoas simples, funcionários e operários na sua grande maioria.

Os céus nos mostram que tudo tem um limite, um propósito e uma razão de ser. Todos somos iguais perante a Natureza;

Todos temos os mesmos direitos e as mesmas necessidades;

Todos precisamos das mesmas coisas básicas para sobreviver.

E contamos com a cooperação e a assistência de outros para existirmos.

E até para virmos ao mundo precisamos do auxílio à princípio, de duas pessoas na concepção e de muitas outras no nascimento.

Os fatos e as coisas mais simples não necessitam de dinheiro para serem conquistadas. A espontaneidade, a originalidade e a verdade, são fatores que não se adquire e sim, se nasce com eles.

Muitas vezes definimos “dons” divinos como, um grande físico, musico, médico, religioso, político, líder ou artista, é quando nos equivocamos. Um grande presente dos Céus, que na verdade é o “dom” maior, é a bondade... Esse sim tem reconhecimento eterno. Fazer um bem para a Humanidade é divino e notório e fazer um bem a um vizinho ou alguém que necessite, é simplesmente maravilhoso.

É o legado que o nosso profeta maior deixou, como herança e como tesouro.

Os parâmetros entre a ficção e a realidade se confundem na atualidade.

Todos os dias novos inventos, nova tecnologia, novas fórmulas nos são mostradas, apresentadas e também passam a fazer parte do nosso dia a dia.

Então porque sermos prepotentes, irreverentes e sarcásticos, pois na verdade sabemos que não estamos sós e não podemos viver sós, sem o agricultor, sem o operário, sem o cientista, sem o artista, sem o poeta, sem o professor e principalmente, sem o aluno.



Biografia:
Professor de Ciências da Religião, Teólogo e Pesquisador de Ciências ocultas. Procuro a verdade e quero compartilhar meus estudos sobre o comportamento filosófico e religioso de povos e comunidades, que tem a fé, como sustentáculo de sua existência tridimensional.
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Artigos O que falta dizer das Mulheres? Giulio Romeo
Artigos O Vale do Gamarra Giulio Romeo
Artigos Eudaimonia e Entropia Giulio Romeo
Artigos A diáspora recorrente Giulio Romeo
Artigos Parintins, a Ilha da Magia Giulio Romeo
Artigos Maniqueísmo dos incompatíveis Giulio Romeo
Artigos Solidão ou solitude? Giulio Romeo
Artigos Estamos em crise? Giulio Romeo
Artigos A Doença da Alma Giulio Romeo
Artigos Estoicismo, uma forma de viver em Paz Giulio Romeo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 53.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68997 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56749 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55823 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55077 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55019 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54876 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54783 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54749 Visitas

Páginas: Próxima Última