Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Uno Factum
Giulio Romeo

Desde os primórdios da civilização, o planeta passa por repetidas cenas, desde simples fatos, como a concepção e o nascimento, até extraordinários como: tragédias, catástrofes, invenções, descobertas, etc., mas todas comparativas e com muitos exemplos.

Existem Fatores na História da Humanidade que determinam acontecimentos únicos, fatos sem precedentes e sem explicação teórica.

Na maioria, aconteceram com premeditação, ou seja, para realmente interceder ou marcar seu feito e estampar com diagnóstico único, a evolução do Planeta.

Tenho alguns tópicos para ilustrar com exemplos esse tema e deixar claro o indecifrável “Uno Factum”, o seu mistério de elaboração e a sua repercussão.

Como grande e maior exemplo, temos a vinda do filho de Deus, pela única e exclusiva vez, em matéria, em carne e osso, como ser Humano, entre nós, para deixar um legado de amor e Paz. É a única vez que se tem ciência que isso aconteceu na História.

Outro exemplo é a mortalha de Turim, um pedaço de linho que contém a imagem de um homem que aparentemente morreu de crucificação. Muitos católicos o consideram como sendo o manto que envolveu o corpo de Jesus Cristo, o chamado “Santo Sudário”. É a única mortalha que existe que tem a face estampada de alguém.

Joana d'Arc, um general do sexo feminino, munida de uma bandeira branca, chega a Orléans em 29 de abril de 1429. Comandando um exército de 4000 homens, ela consegue a vitória sobre os invasores no dia 9 de maio de 1429. O episódio é conhecido como a Libertação de Orléans (fato único).

Na idade contemporânea, encontramos a Missão Apollo 11 foi à quinta missão tripulada e teria sido a primeira a pousar na Lua. Neil Armstrong teria sido o primeiro homem a pisar na Lua em 20 de julho de 1969, dizendo a célebre frase "Este é um pequeno passo para um homem, mas um grande salto para a humanidade" (fato único).

A criação da ONU em 1945, no período do pós-guerra (segunda guerra mundial) envolvendo 51 países que se uniram para tomar decisões sobre o planeta (não se fez nada parecido antes ou depois).

Esses são exemplos antológicos e notórios, que ao longo dos tempos ainda são únicos e sem fator comparativo.

Recentemente, só para exemplificar um fato único acontecido em 2010, no ramo do entretenimento, que foi marcado com um misterioso desenrolar e um desfecho mais intrigante ainda. Sendo indiscutivelmente quase unânime o resultado final de um famoso reality show exibido pela televisão brasileira.

Ex-participantes, membros de edições passadas, foram convidados a participar pela segunda vez da edição desse ano. Distribuídos em equipes por suas aptidões ou comportamento sociológico.

E caso a equipe a qual pertencia cada um dos membros vencesse a prova inicial ou fosse convidado por um dos integrantes do sexo oposto, entraria novamente na competição, fato único, em todo o histórico mundial do reality.

Foi o caso de um deles que foi convidado por uma integrante e assim por três meses, permaneceu como sobrevivente em meio a inúmeras votações e por fim veio a ganhar o programa. Um exemplo simples, porém premeditado pelo perfil, mas com um desfecho desconhecido e único, sendo mais um exemplo de “Uno Factum”.

Quando não se tem idéia ou pré-disposição para criarmos ou acrescentamos um novo fato ou episódio à vida e quando não nos importamos em determinar circunstâncias novas e distintas a evolução, não contribuiremos com sua mudança e assim como nos períodos escuros da História, como foram milhares de anos sem mudanças científicas ou ideológicas, seremos apenas um item ou numero nas estatísticas, apenas engordando o índice de exemplos óbvios e sem expressão notável.

Podemos mudar ou acrescentar o ciclo dos acontecimentos, se realmente presenciarmos ou formos protagonistas de algum fato isolado e único, ora com idéias, caso do reality show, ora com atitudes, tendo como exemplo a guerreira Joana d´Arc ou ainda se formos agraciados com uma missão dos céus.

Muitos atribuem a esses fatos isolados a intervenção dos céus e assim, com uma Luz celestial, idéias e atitudes são distintamente atribuídas às leis divinas ou a missões exemplares que servem como protótipo ou arquétipo para seguirmos com fé, força e coragem, os difíceis caminhos da Vida.


Biografia:
Professor de Ciências da Religião, Teólogo e Pesquisador de Ciências ocultas. Procuro a verdade e quero compartilhar meus estudos sobre o comportamento filosófico e religioso de povos e comunidades, que tem a fé, como sustentáculo de sua existência tridimensional.
Número de vezes que este texto foi lido: 55550


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Hedonismo e suas formas claras de explicação Giulio Romeo
Artigos As concepções divinas pautadas em Nietzsche Giulio Romeo
Artigos Jurgen Habermas, a razão é apenas instrumental Giulio Romeo
Artigos Friedrich Hegel e o idealismo absoluto Giulio Romeo
Artigos Paradigmas e revoluções científicas no corpo social Giulio Romeo
Artigos Resiliências científicas no corpo social Giulio Romeo
Artigos A epistemologia e a identificação das pseudociências Giulio Romeo
Artigos A metafísica e a abstração filosófica Giulio Romeo
Artigos O niilismo no senso comum da atualidade Giulio Romeo
Artigos Responsabilidade Moral no Determinismo Giulio Romeo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
O DESAFIO DA INCLUSÃO - Simone Viçoza 60639 Visitas
A Importância da Educação Digital no Ensino Fundamental - FERNANDO JUNIOR PEREIRA 60508 Visitas
Minha Amiga Ana - J. Miguel 60437 Visitas
Os Hackers, os Crackers e Nós - Max Bianchi Godoy 60359 Visitas
🔵 Noite sem fim - Rafael da Silva Claro 59222 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 59017 Visitas
Sete sugestões úteis para advogados: - Professor Jorge Trindade 58792 Visitas
O CONTROLE É SEU - Vinicius Pereira Brito 58763 Visitas
🔵 Só se vive uma vez - Rafael da Silva Claro 58624 Visitas
Experiência com o Positivo Stilo One - Vander Roberto 58530 Visitas

Páginas: Próxima Última