Hoje resolvi fazer uma saga em busca de emprego. Deixei 17 currículos indo a pé em 3 bairros. Uma pessoa ligou obtendo informações mais detalhadas e outras somente deixei o currículo para futura apreciação. Já investi em 4 tipos de currículos diferentes visando 4 áreas incluindo operacional e TI. Quem chamar e registrar primeiro tem prioridade.
Cheguei com bolhas no pé em casa. Espero obter emprego logo. No momento estou "refém" de terceiros que decidirão minha vida e isto não é nada bom pois posso ser ou não admitido. Eu descobri que o mercado está bastante direcionado para a área pet na minha região, eu vi tantas empresas neste segmento que fiquei assustado e noutra ponta vi muitas empresas ofertando venda de salgados para festas.
Dou um conselho e digo para juntar uma grana abrindo seu próprio negócio. Não tenho dinheiro para isto e infelizmente terei que contar com a sorte esperando alguém chamar. Caso tenha dinheiro para investir, consulte o Sebrae, faça cursos, estude o mercado e ouça gente bastante especialista na área de Empreendedorismo.
Eu tenho formação. O problema que o mercado está muito estranho e minha idade não ajuda pois tenho 48 anos indo em breve para 49. O certo que sou determinado e não fugirei daquilo que preciso, ou seja, emprego. Meus parcos recursos estão sendo diluídos em água e currículos impressos em diversas empresas que estou deixando.
Por fim, digo para que as pessoas estudem. Não fujam dos diplomas! Tirem certificações, concluam seus estudos e construam suas vidas com empresas próprias. Eu sou um formado tardio e estou pagando o preço mesmo tendo uma formação "acima da média" para o mercado de trabalho. Isto não esta garantindo nada no momento e terei que optar por trabalho bem mais simples, coisa que já estou fazendo.
É isto. Obrigado.
|