Como é triste a realidade de um mundo que pede socorro, maculado pela desigualdade, perdido na ilusão de salvar a humanidade.
Como salvar um mundo que perdeu o seu próprio valor, que simplesmente apagou do dicionário a palavra amor! Um mundo moderno que mais parece um inferno, prevalecendo o preconceito de pessoas alienadas por novos conceitos, que de tudo tira proveito e não sabem o significado da palavra respeito.
Seres que insistem em andar na contramão, perdidos sem nenhuma direção, talvez em busca de padrões da perfeição, sem ter a noção da intensidade desta ilusão, que os afundam a cada dia em um mundo de solidão! Mundo este onde tudo tem seu preço, mas após vários tropeços, poucos têm a chance de um novo recomeço.
Será que ainda há salvação para um mundo que contempla a mentira em detrimento da verdade? Agindo com egoísmo e ambição renunciando a dignidade. Existe mesmo perdão para um mundo que entre a lealdade e a traição não faz a mínima distinção?
Um mundo que perdeu totalmente a inocência, onde os pequeninos desprovidos de pureza praticam a violência! Pessoas que preferem viver na pobreza espiritual, cometendo os mesmos erros e fazendo tudo igual, pessoas que deixaram de ser fortes buscando a própria morte.
Talvez este mundo não seja merecedor do perdão, por sacrificar a natureza fomentando a destruição! Um mundo onde o ser humano perdeu completamente o juízo, abrindo mão de viver num eterno paraíso, apagando da própria face um belo sorriso.
Seres cruéis que parece não ter sangue na veia, não se importando com a desgraça alheia, pessoas que já nascem sem futuro, com o destino traçado, crescem sem conhecer o próprio passado, e as autoridades mantêm os braços cruzados, permanecendo de olhos fechados, um mundo descrente de tudo, e que diante da miséria simplesmente fica mudo.
É bem possível que realmente tudo já esteja perdido, que cada um siga sozinho o seu próprio caminho, atormentados por seus pensamentos, sem conhecer os verdadeiros sentimentos, cegos pela desobediência, que anuncia a cada dia a chegada do fim de uma existência. Mas quem sabe em um mundo com tanta gente, poderemos juntos formar uma corrente, semeando o bem e praticando a caridade, onde talvez ainda haja tempo de buscar a felicidade!
O mundo pede socorro fazendo o seu apelo, onde com força e união encontraremos o caminho da paz e da salvação! Ou será que esta é apenas uma reflexão para vivermos mais um dia nesta ilusão?
|