Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
NÒS E A PANDEMIA ATUAL
Nós e a pandemia atual
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
O que nós temos a ver com a pandemia atual? Por que tudo isto está acontecendo conosco? Já houve outros tempos assim aqui na terra? Temos algumas respostas para isto.

NÓS E A PANDEMIA ATUAL

     Muita gente prefere viver numa mentira carinhosa do que saber a verdade. Assim quando dizemos a verdade a estas pessoas, acham que as estamos ofendendo.
     Todo mundo tem medo da verdade e muita gente nesta terra vive enganada. Já acostumaram a ter este tipo de vida.
     As leis do universo precisam ser conhecidas de todos, pois elas são eternas, mas pouca gente está preocupada com isto. Preferem seguir alguns supostos livros que dizem a verdade. Aconteça o que acontecer, mas a verdade de Deus não mudará nunca.
     E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará (João 8:32). Esta é a premissa maior de Jesus. Quase ninguém busca conhecer a verdade, fogem ou não acreditam.
     Vemos inúmeras religiões pelo mundo, mas infelizmente a maioria delas pregam mentiras criadas pelos seus próprios dirigentes. Seus interesses particulares falam mais alto e não estão nenhum pouquinho preocupados com a vida na espiritualidade.
     Quando falecem ficam quase loucos, pois deparam com a verdade. Vão ver os males que fizeram, o bem que deixaram de fazer, todas as negligências, todas as falcatruas virão a tona e eles não sabem o que fazer e nem a quem pedir ajuda.
     Há dois mil anos Deus mostrou a verdade a todos, mandando o mestre Jesus, mas muitos não acreditaram e continuam não acreditando. A sua luz continua brilhando, mas muitos preferem andar na escuridão.
     O que está acontecendo agora já estava previsto há muitos séculos na Bíblia. Assim Deus nos enviou os profetas Jeremias, Elias, Ezequiel, Jesiel, Jesus Cristo, João Evangelista, Nostradamus, Allan Kardec e muitos outros. Mas quem os ouvem?
     Há um processo normal na natureza que acontece de tempos em tempos para que o homem se volte a Deus. Agora as coisas estão complicadas com esta nova epidemia.
     Há muitas pessoas negativas tentando deturpar a verdade. Alguns que querem até mesmo culpar alguns países de terem criado este vírus para dominar o mundo. São pessoas destruídoras que não pensam, não refletem e elas mesmas são muito culpadas por espalhar a mentira.
     É triste ver estas pessoas incautas espalhando mentiras pela Internet, levando ainda mais o terror. Elas arcarão com as consequências futuramente em espalhar mentiras a milhares de pessoas. Pregam por ouvir falar, outros dizem que são “pessoas de confiança”. Quem divulga o negativismo são pessoas mesquinhas e precisam de tratamento psicológico.
     Estamos nos adentrando na nova ordem de Deus. A terra está saindo de provas e expiações e entrando na fase de regeneração. Portanto vamos ter muitos problemas pela frente, pois haverá a separação do joio do trigo. Os maus inveterados sairão da terra e ficarão somente os bons.
     Neste momento desta pandemia, os centros espíritas estão fechados e muitos médiuns estão se sentindo muito mal. Por que isto está acontecendo?
     Outros trabalhadores do Lar não sentem nada. Por quê? Há diferença entre uns e outros? Sim, há e muito. Os espíritos procuram sempre os médiuns ostensivos que são os mais compromissados.
     A maioria dos médiuns ostensivos fizeram compromissos em recuperar os irmãos encarnados e desencarnados que estão sofrendo e agora estão impedidos por causa da pandemia. Estes irmãos procuram estes médiuns, pois eles sabem dos compromissos assumidos. Como não obtém ajuda, ficam perto deles e acabam passando o que estão sofrendo.
     Por isto estes médiuns precisam buscar todas as formas de ajudar a estes irmãos, fazendo preces pela manhã e pela noite, não se contaminando com vícios e todos os tipos de erros possíveis. Do contrário vão ter perturbações, dores de cabeça, ansiedade, depressão, medo e outros. Dentre estes irmãos alguns são cobradores, mas a maioria são doentes necessitados que vêm a procura de socorro para suas dores.
Mas aí se pergunta: por que estão morrendo os bons e os maus estão ficando? Mas quem somos nós para julgarmos alguém? Estas pessoas têm milhares de anos e podem ter merecimentos que nós não sabemos.
Por outro lado vemos pessoas bem idosas sendo recuperadas e muitos jovens perdendo a vida, não só pela pandemia, mas também por outras mortes.
Quando nós abrimos uma sessão mediúnica, centenas destes irmãos que faleceram da pandemia vem em grandes sofrimentos. Eles não podem respirar e sentem todas as dores pelo corpo inteiro.
A função do Centro Espírita é mostrar novamente a estes espíritos reaprenderem a respirar, procurando melhorar também as suas dores e seus sofrimentos e encaminhá-los às casas de apoio.
Estes irmãos chegam do outro lado sem noção alguma. Nunca se preocuparam com a vida espiritual, mesmo sabendo que um dia iriam morrer, pois a vida na terra não é eterna.
Muitos continuam preocupados com sua vida material, seu boteco, seu sítio, seu carro velho, seu cavalo, sua conta no banco e outros. Nunca se preocuparam com Deus e com a vida no outro mundo. Achavam que tudo isto era bobagem.
Muitos passaram a vida na farra, na bebedeira, na prostituição, na irresponsabilidade, na falta de caráter, no vício, nas falcatruas, nas mentiras, nas fofocas, no ódio, no desamor e agora deparam com uma realidade diferente.
Perguntei ao Espírito Eulália(uma mentora nossa), se há depressão do outro lado e a resposta foi enfática: “É o que mais existe, o arrependimento extremo leva a depressão. Eles vão sofrer muito por ter sido orientado durante a vida, mas sempre fugiram da realidade, achava que ele era o único certo e continuou sempre com a vida errada.
Atualmente vemos sofrimentos de todos os tipos tanto nos encarnados como nos desencarnados. Muitos estão perdidos, sem rumo e não sabem o que fazer.
Aqui na terra nós estamos sofrendo muito o assédio dos irmãos desencarnados, pois com os botecos fechados, os lugares de perversão e vícios fechados, eles andam pelas ruas desertas a procura destes lugares e não os encontram.
O que eles fazem então? Procuram as casas onde há pessoas que pensam como eles: em vícios, em sexo, em farras, em maldades, em futilidades, que têm ódio ou desamor.
Por isto, nós, encarnados precisamos estar sempre atento no orar e vigiar, pois eles estão sempre para nos atacar. Eles não querem saber a verdade e querem o caminho da libertinagem.
Temos percebido um clima de intranqüilidade ultimamente, parece que alguma coisa está diferente. E está sim, no mundo espiritual as coisas estão muito agitadas, há muita correria, há muita gente despreparada chegando e a revolta de todos eles. Por isto reflete aqui, em nós encarnados.
São os momentos ditos pelos profetas, principalmente por João Evangelista na obra Apocaliplse.
Em apocalipse 21:1: João diz: “Vi novo céu e nova Terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe”.
Depois desta pandemia haverá mudanças gigantescas e isto já está acontecendo e poucos estão percebendo. O movimento de solidariedade abriu o coração do ser humano. Só se vê gente querendo ajudar, mas os lobos ainda estão soltos, pois muitos estão ainda se aproveitando da situação.
Em todos os casos Deus nos pede paciência, que ajudemos uns aos outros, que estejamos sempre orando e vigiando que tudo vai passar. E se eu morrer? É porque chegou o dia, posso até não ser tão ruim, mas do seu dia marcado ninguém escapará.
Muitos espíritas estão morrendo agora também, mas eles chegam do outro lado de forma diferente: chegam conscientes e já começam o novo trabalho. Temos recebido em nosso lar muitos destes espíritos, às vezes são eles mesmos que trazem estes irmãos aqui para serem socorridos. Não reclamam e agradecem a Deus por continuarem trabalhando no campo do bem da paz e do amor. Portanto que nós não fiquemos nos lamentando, mas ergamos a cabeça e continuemos o nosso trabalho. Deus nos recompensará. Que o mestre Jesus nos ampare sempre.
                                                      Este trabalho foi feito
                                                      com a ajuda dos espíritos:
                       Irmão George
                    Irmão de todos
                       Irmão Júlio
                    Irmã Eulália




Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 59425


Outros títulos do mesmo autor

Artigos MEDIUNIDADE ONIRICA Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios BRASIL EM CRISE Henrique Pompilio de Araujo
Artigos COMO AFASTAR OS OBSESSORES Henrique Pompilio de Araujo
Artigos PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS? Henrique Pompilio de Araujo
Artigos QUANTAS VEZES VAMOS REENCARNAR NESSA FAMÍLIA? Henrique Pompilio de Araujo
Artigos MOMENTO DE REENCARNAR Henrique Pompilio de Araujo
Artigos REENCARNAÇÕES SIMULTÂNEAS Henrique Pompilio de Araujo
Artigos OBSESSORES ESPIRITUAIS REBELDES Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios QUE SÃO NOSSOS MENTORES ESPIRITUAIS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios RELACIONAMENTOS NA QUINTA DIMENSÃO Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
🔵 Uma noite em Las Vegas - Rafael da Silva Claro 59756 Visitas
o triangulo das bermudas - alfredo jose dias 59668 Visitas
🔴 A volta do ébrio - Rafael da Silva Claro 59651 Visitas
Os Construtores de Templos - Cesóstre Guimarães de Oliveira 59587 Visitas
Senhora da Escuridão - Maria 59587 Visitas
Ave Ferida - Maria 59585 Visitas
Saturnino - José Ernesto Kappel 59575 Visitas
A haste quebrada da flor - Maria 59567 Visitas
Trilhas da fazenda - Maria 59560 Visitas
Amor Cego - José Ernesto Kappel 59559 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última