Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS?
Para onde foram os espíritos dos dinossauros?
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Os dinossauros acabaram, mas para onde foram seus espíritos? Eles estão em algum lugar.

PARA ONDE FORAM OS ESPÍRITOS DOS DINOSSAUROS?
     Hoje em dia, cada vez mais estudos demonstram que muitos animais possuem sentimentos. Temos uma gama de animais que se portam muito melhor que os seres humanos. O elefante mostra grande tristeza, golfinhos e baleias expressam alegria e gostam de brincar com os seres humanos.
     Temos visto por aí animais que se alegram muito com a chegada de seus donos. O cachorro não sabe nem como extravasar a sua alegria. Assim nós temos os gatos, os leões, os tigres, algumas cobras e até mesmo peixes e pássaros.
     Diz Kardec que os animais possuem um princípio inteligente, diferente daquele que anima o homem e quando morrem vão para um determinado lugar e logo é reaproveitado em outro animal. Mas diz que eles não pensam e agem apenas por instinto.
     Mas é muito estranho, pois o cachorro parece pensar. Os nossos cachorros quando a gente se prepara para sair, eles ficam todos eufóricos, loucos para ir. Assim que abrimos a porta do carro, eles são os primeiros a entrar e o sofrimento para retirá-los lá de dentro. Quando é hora de tomar remédios, eles se metem debaixo das camas, mesmo não vendo ainda a preparação dos produtos. Reconhecem as pessoas só pela voz e quando estranham alguns, estranham mesmo.
     Há 60 milhões de anos a terra era habitada por dinossauros. Mas eles cresceram em todo o mundo numa velocidade espantosa. E se tornavam cada vez mais agressivos, por isto a espiritualidade resolveu eliminá-los de uma só vez e prepararam um asteroide para a terra. Este asteroide iria eliminar a todos de uma só vez. Ficariam somente os animais pequenos. Os mamíferos estavam já preparados para habitar a terra, mas com eles aqui seria impossível.
     O asteroide foi enviado e caiu no México, eliminando todos os dinossauros de uma só vez. Restaram somente os animais menores como os cágados, jabutis, tartarugas, alguns peixes, lagartixas, lagartos, jacarés e alguns pássaros. Aqueles que não atacariam os novos seres que iriam renascer.
     O que se pergunta é: para onde foi o princípio espiritual destes dinossauros? É claro que eles vieram habitar nos corpos dos seres humanos que estavam renascendo. Neste caso vieram muitos espíritos degredados para cá e juntaram-se aos princípios espirituais daqueles animais. Foram milhões de anos para que eles se refinassem e chegassem a humanidade de agora.
     Os espíritas devem ficar escandalizados, pois só acreditam no que Kardec disse. É preciso saber que Kardec trouxe a base do Espiritismo, mas não trouxe tudo. Nem o mestre Jesus trouxe tudo. O Espiritismo é dinâmico e se fosse ditado o livro dos espíritos agora, acredito que muita coisa viria a tona. Devemos sempre estar pesquisando para descobrir coisas novas.
     Os dinossauros estão na terra sim e compõe grande parte da massa humana. Infelizmente não há regressão de memória que chegue até lá. Tudo evolui com o tempo e estamos evoluindo muito. Entretanto ainda tem gente por aí que age como verdadeiros dinossauros: são grossos, brutos, preguiçosos e violentos. Que nós possamos evoluir muito mais em moral do que intelectual.



Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 54220


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68979 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56723 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55802 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54849 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54719 Visitas

Páginas: Próxima Última