Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
QUE SÃO NOSSOS MENTORES ESPIRITUAIS
Quem são nossos mentores espirituais?
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Todos nós temos um anjo de guarda ou mentores espirituais. Neste texto você vai saber quem realmente eles são.

QUEM SÃO OS NOSSOS MENTORES ESPIRITUAIS    
     Todos os espíritos falam em mentores, mas não explicam quem são estes mentores. É sabido que todos nós temos um ou mais mentores, dependendo do que estamos fazendo e do nosso planejamento espiritual para esta vida.   
     Todos nós temos um mentor de vida. Ele fez um acordo conosco de estar junto durante a nossa vida aqui na terra. Este acompanhamento pode ocorrer também no mundo espiritual em até duas ou três reencarnações. Este mentor vai sempre estar conosco nos momentos mais difíceis. Ele sempre nos intui para que possamos seguir o melhor caminho.
     Se nós trabalhamos em uma instituição espírita, podemos ter outros mentores, dependendo do serviço que vamos executar. Assim pode vir alguns só para ditarem textos, outros para falar e outros para trabalhar a noite quando o médium dorme.
     Aqui vamos falar um pouco do mentor de vida, aquele que vai estar sempre conosco em todos os momentos, porque os outros só vão estar juntos no momento dos trabalhos. Às vezes o mentor de vida, pode ser também o mentor de trabalho, quase sempre é o mesmo.
     O mentor de vida é um espírito que nos ama muito, nos quer muito bem e faz de tudo para que nós não andemos no caminho errado. Ele se alegra muito quando adentramos no caminho do bem e sofre muito quando erramos. Geralmente ele viveu conosco em várias reencarnações e quase sempre nos foi um parente bem próximo. Quase sempre foi um pai, uma mãe, um irmão, um filho ou uma pessoa muito querida. Pode ser também que tenha sido o esposo ou a esposa. Este mentor quer que seu tutelado cresça, que caminhe sempre no bem e ele fica sempre intuindo coisas boas.
     Este mentor é muito evoluído? Claro que não. Às vezes é menos evoluído que seu tutelado. Prova disse é Emmanuel e Chico Xavier. O Chico era muito mais elevado que Emmanuel, mas esta regra não serve para todos. O mentor pode ser um espírito bem evoluído também. Esta evolução aqui é sob o ponto de vista moral. Na parte intelectual o mentor pode ser bem menos evoluído.
     Assim, quando fizermos os nossos pedidos, devemos sempre nos dirigir diretamente ao mestre Jesus ou a Deus. O mentor, às vezes, pode não ter condições de ajudar. Assim, por exemplo, se o tutelado quer escrever um livro, deve pedir ajuda de Deus, pois seu mentor pode nunca ter escrito nada. Daí será muito difícil para ele, ainda mais agora com as novas tecnologias. Os espíritos não se preocupam com estas tecnologias. Eles estão mais preocupados com a parte moral.
     Outra coisa um pouco complicada: A pessoa que tem muitos obsessores, precisam pedir ajuda a Deus, aos bons espíritos. Às vezes a pessoa tem tantos obsessores ou obsessores muito ruins que o mentor não dá conta de livrar o seu tutelado. Por isto a ajuda em uma casa espírita é muito importante. A pessoa também deve mudar o seu modo de agir e pensar para que estes obsessores não ataquem. Devem andar sempre na linha, não tendo ódio, nem cometer faltas graves. Do contrário será um prato feito para estes espíritos atrasados.
     Podemos conhecer detalhes de nossos mentores? Por que não? Alguns falam isto aos seus tutelados. Falam quem foram, como agiram, o que fizeram, mas a maioria prefere ajudar anonimamente. Pode ser ruim a gente saber o nome do mentor, pois aí qualquer coisinha já estamos implorando a ajuda de nosso mentor. Coisas que nós mesmos temos condições de fazer. Por outro lado, assim que as pessoas dormem, conversam com seus mentores, mas nem sempre guardamos a sua fisionomia.
     Quem são os devedores: o tutelado ou o mentor? Aqui vai uma coisa que poucos espíritas sabem: quase sempre o mentor é o devedor. Ele é um espírito que evoluiu muito, mas fez alguma coisa errada contra seu tutelado e ele fica muito triste com isto e vai procurar ajudar seu tutelado de todas as formas. É a forma deste espírito pedir perdão, mas pode ser também o tutelado que tenha débito, mas os dois se amavam muito e um vem ajudar o outro. Neste caso aqui o que mais se vê são maridos e mulheres que andaram errados contra seu cônjuge e como o espírito evoluiu um pouco e ama muito aquela pessoa, ele vem ajudar para mais tarde os dois juntos darem prosseguimos à vida conjugal. Acontece muito com pessoas que foram casadas. O mentor ama muito seu tutelado, amou esta pessoa durante toda a vida, mas o tutelado, provavelmente pulou a cerca, se separou e se deu mal. As coisas ficam complicadas e eles se separam, mas o traído continua amando a pessoa e estando em melhores condições na espiritualidade, resolve ajudar seu tutelado para que um dia possam estar juntos.
     Ainda não foi feito um bom trabalho sobre os mentores de vida, é um bom caso a ser explorado e garanto que sairia histórias brilhantes, pois aí reina o amor puro e verdadeiro. Em todo o caso, o tutelado deve orar e confiar muito em seu mentor, pois se ele errou no passado, agora faz de tudo para que ambos cresçam e evoluam. Nem sempre acontece e este mentor sofre muito mais que seu tutelado, pois sabe as cabeçadas e a perda de tempo que seu discípulo vai ter. Ambos precisam crescer juntos para que continuem esta caminhada rumo ao mestre Jesus.


Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 53081


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56744 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55075 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55006 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54882 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54867 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54774 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última