Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mini crônica de um pseudo escritor
Fernando Rodrigues dos Santos

Saíram para comemorar o aniversário do amigo. Passaram na distribuidora de bebidas para comprar uma caixinha de cerveja, antes de tocarem o interfone e pedirem para abrir o portão. Um evento simples, na garagem mesmo. Lá, poucos amigos, sua esposa, cunhada, filhos e sobrinhos. Desde o momento em que sua esposa dissera que haveria uma comemoração singela na garagem do Zé, não conseguia pensar em outra coisa que não fosse na oportunidade de tomar umas cervejas. Bom, ficar meio embriagado era uma coisa que ele, após escrever um bom texto sob efeito do álcool, poderia lhe proporcionar inspiração. Como havia proporcionado a alguns dos grandes escritores.

Uma caixinha de cerveja continha quinze latas. Quinze latas bastavam para deixá-lo com a “língua mais solta e o pensamento mais livre”. Aliás, oito ou nove latas já seria suficiente. Quando começou a beber, o pensamento recorrente era que deveria tomar suas oito ou nove latas o mais rápido possível, antes que os outros convidados tomassem tudo e ele não alcançasse o estado psicológico que esperava. Mantinha o celular sempre à mão, prestando atenção a cada palavra que os amigos, embriagados ou não, diziam. Registrava, no bloco de notas do celular, todas as falas que pareciam-lhe interessantes e diferentes. O alvoroço de pessoas falando, todas ao mesmo tempo, era uma oportunidade e tanto para fazer um registro dos diversos tipos de fala, vozes e sotaques. Seria ótimo ter tudo aquilo registrado e à mão quando precisasse. Chegou a pensar que, talvez, estivesse parecendo um daqueles excêntricos com esse lance de se tornar um escritor. Aquilo estava presente em, praticamente, todos os momentos, desde que fixara a ideia de escrever algo que prestasse. Ao assistir televisão, ficava vidrado nas falas e nas construções de personagem da novela e dos filmes. Ao conversar com a esposa, prestava mais atenção no sotaque e nas idiossincrasias linguísticas da mulher, oriunda da Bahia, do que no assunto em si. Ao ler um livro, tinha sempre à mão um lápis ou lapiseira para sublinhar ou fazer anotações nas páginas. Sempre buscando aprender mais e mais. Sentia a necessidade, quase um T.O.C, de registrar cada fala, cada gíria, cada voz.

Foi o que fez quando chegaram em casa. Ligou o computador e começou a registrar tudo o que havia visto e ouvido. Transcrevia as notas feitas no celular para o bloco de notas, no computador. Os olhos pesados e a mente rodando, por conta das oito ou nove latas de cerveja. Aquilo poderia ser, sim, uma excentricidade…uma ideia fixa, talvez. Mas, se fosse mesmo, não importava. O importante eram as possibilidades.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52813


Outros títulos do mesmo autor

Contos Confissões de Morte Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Gritos na Escuridão Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Deus que me perdoe, mas foi assim que aconteceu Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Esperança Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Vozes na Escuridão Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Atormentado Fernando Rodrigues dos Santos
Poesias Tanto tempo Fernando Rodrigues dos Santos
Cartas Essa não é mais uma carta Fernando Rodrigues dos Santos
Crônicas Túmulos, covas e cortejos fúnebres Fernando Rodrigues dos Santos
Crônicas Mini crônica de um pseudo escritor Fernando Rodrigues dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69078 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57975 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57628 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55902 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55221 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55198 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55073 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54959 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54941 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54928 Visitas

Páginas: Próxima Última