Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Tanto tempo
Fernando Rodrigues dos Santos

Tantas coisas já se passaram. Já passei por tantas coisas.

Tantas vezes minha presença fez falta, assim como minha ausência foi desejada.
Tantas vezes fui causador de tristeza, choro, mágoa, ressentimentos.

Tantas outras fui causador de alegria, felicidade, sorrisos, abraços fortes, apertados.
Tantas vezes abri mão do meu, para dar a alguém aquilo que era preciso.
Tantas outras fui egoísta e neguei aquilo que era certo dar.

Fui julgado, fui juiz, fui correto, mas também cometi erros graves. Fui honesto e também desonesto.

Fui chamado de bom pai, bom filho, bom marido, bom amigo, de amor, de paixão, de vida, de brother, inteligente, culto, esperto. De viado, de doido, de burro, matuto, idiota, pobre, careta, louco, de escroto, de mau, desnaturado.
Dei trabalho. Muito trabalho. Mas também cuidei. Cuidei muito, de coração, por amor.
Fui irresponsável, me coloquei em risco por mim e também pelos outros.

Conquistei, fui conquistado. Desafiei e também fui desafiado. Apaixonei-me. Fui dono. Fui domado.

Machuquei muitos. Muitas. Também fui machucado. Se fui! Oprimi, fui oprimido. Desrespeitei e fui desrespeitado. Valorizei. Tive valor.
Ganhei, perdi. Fui forte, mas também fui fraco. Lutei até o fim, mas também me rendi. Entreguei-me ao fracasso.

Protegi. Fui protegido. Ensinei. Aprendi.
Dei carinho, paixão, afeto, fogo. Recebi tudo. Não recebi nada. Fiz tudo pra ter algo em troca. Mas também fiz de graça, sem cobrar nada. Chamei de “amor”. Fui chamado de “amor”. Com ou sem.
Fiquei, namorei, casei. Traí e fui traído. Tive loiras, morenas, negras, ruivas, solteiras e casadas. Fui de todas e de cada uma. Também não fui de ninguém. Satisfiz e fui satisfeito. Mas também decepcionei e fui decepcionado. “Dei conta do recado”, mas também fracassei.

Egoísta. Altruísta. Bom. Mau. Feliz. Triste. Rodeado de amigos. Solitário. Humano. Desumano.
Conservei a loucura na minha solidão. Fui dissimulado na presença dos outros. Fui endurecido. Fui frio. Insensível. Impaciente. Grosso. Arrogante. Fui sincero, verdadeiro. Romântico, sensível, sentimental, chorão. Fui lapidado pelos entraves da vida.

Fui lapidado pelas negativas, pelos fracassos, pelas frustrações, pelas derrotas. Pelas mulheres que não conquistei. Pelos amigos que não foram tão amigos assim. Pelos erros que cometi, conscientes e inconscientes. Pelas lágrimas que derramei. Pelas declarações que fiz. Pelas escolhas que fiz.

Nunca fui perfeito. Não sou perfeito. E assim quero permanecer.

Completamente imperfeito. Totalmente imperfeito.
Perfeitamente imperfeito.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52846


Outros títulos do mesmo autor

Contos Confissões de Morte Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Gritos na Escuridão Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Deus que me perdoe, mas foi assim que aconteceu Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Esperança Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Vozes na Escuridão Fernando Rodrigues dos Santos
Contos Atormentado Fernando Rodrigues dos Santos
Poesias Tanto tempo Fernando Rodrigues dos Santos
Cartas Essa não é mais uma carta Fernando Rodrigues dos Santos
Crônicas Túmulos, covas e cortejos fúnebres Fernando Rodrigues dos Santos
Crônicas Mini crônica de um pseudo escritor Fernando Rodrigues dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 11.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69066 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57967 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57618 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55890 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55199 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55166 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55046 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54939 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54917 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54901 Visitas

Páginas: Próxima Última