Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
"TOMANDO O ELEVADOR"
Anderson de oliveira

Resumo:
Não é no mínimo engraçado como nos apegamos às complicações e problemas que surgem nas nossas vidas e não enxergamos as respostas, bem na nossa frente; ou não desfrutamos plenamente da provisão de Deus para nossas vidas. Esquecemos que a partir do momento ao qual conhecemos a Deus e passamos a segui-lo e servi-lo, somos alvo do Amor de Deus, da sua Misericórdia, e do seu Cuidado!!!

TOMANDO O ELEVADOR

Provavelmente a maioria das pessoas já tomou uso de um Elevador, bem este dispositivo de transporte muito comum na nossa atualidade é de grande valia para nos locomover em prédios, com seus grandes números de andares para serem percorridos, sendo que pelas escadas seria um trabalho bastante árduo, muito mais se estivéssemos carregando bagagens, ou se precisássemos deslocar algo de um andar para outro, em lugares de difícil acesso.
Mas talvez você como eu, algumas vezes se pega dentro de um elevador, carregado de bolsas, Sacolas, objetos e utensílios, totalmente sobrecarregado, mas é incapaz de soltar sua carga no elevador até chegar ao destino desejado, prefere percorrer todo o trajeto suportando todo o peso de sua carga em seu corpo ao invés de deixar o elevador fazer o trabalho para qual foi construído, designado; ontem eu mesmo me deparei dentro do elevador do condomínio onde moro totalmente sobrecarregado, mal consegui apertar o botão para chamar o elevador, havia acabado de chegar da igreja, carregava um teclado grande, uma bolsa, duas Bíblias e outras pequenas coisas que tornavam meu desempenho para chegar até o elevador péssimo,
No entanto quando o elevador chegou e suas portas se abriram e eu adentrei, não depositei nele minha bagagem que me causava transtorno e cansaço, pelo contrario, fui ate o meu andar segurando tudo aquilo comigo.
Não é diferente na nossa vida com Deus, muitas das vezes, para não disser quase sempre, nos encontramos totalmente acarretados com nossos problemas, frustrações, medos, dilemas, ansiedades, metas e objetivos complexos demais para alcançarmos e realizarmos. Mas, sabemos que em Cristo temos tudo o que precisamos nele, encontramos o alivio para nossas bagagens, CRISTO É O NOSSO ELEVADOR! “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso”.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
”Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. No entanto, vez ou outra, deparamo-nos frente a esse elevador, totalmente emaranhados em nossas bagagens, quase que sem condições de apertar o botão para chamar o Elevador (Cristo), não temos força para Orar, Clamar, nos Consagrar e muito menos louvar, pelo fato de nossas Bagagens nos fazer faltar o ar e as forças, mas quando entramos no Elevador que tem o Poder, a Autoridade e a Força para carregar todo nosso fardo, toda aquela ansiedade em ver nossos sonhos e objetivos alcançados, o desejo em ver nosso Trabalho prosperar, nossa Família estruturada, nosso Ministério alçado, nós simplesmente não largamos nossas bagagens no Elevador, não soltamos elas, não deixamos Cristo (elevador ) fazer aquilo que ele sabe fazer de melhor aliviar nossas bagagens, tirar o peso de nossos ombros e nos ajudar, até alcançarmos nosso destino.
Não é no mínimo engraçado como nos apegamos às complicações e problemas que surgem nas nossas vidas e não enxergamos as respostas, bem na nossa frente; ou não desfrutamos plenamente da provisão de Deus para nossas vidas. Quando conhecemos a Deus e passamos a segui-lo e servi-lo, somos alvo do Amor de Deus, da sua Misericórdia, e do seu Cuidado; o salmista nos diz: Ele o livrará do laço do caçador e do veneno mortal.
Ele o cobrirá com as suas penas, e sob as suas asas você encontrará refúgio; a fidelidade dele será o seu escudo protetor.
Você não temerá o pavor da noite, nem a flecha que voa de dia,
nem a peste que se move sorrateira nas trevas, nem a praga que devasta ao meio-dia.
Mil poderão cair ao seu lado, dez mil à sua direita, mas nada o atingirá. Salmos 91:3-7
O cuidado do Senhor é sempre presente em nossas vidas é promessa Dele, e o Senhor sempre cumpre suas promessas, veja assim:
- Deus cuidou de José quando este foi vendido pelos irmãos para o Egito, e cuidou para que ele torna-se governador do Egito, para que pudesse abençoar seus irmãos, os mesmos que o venderão; até o mal que sobrevêm sobre nossas vidas, Deus torna em benção a nosso favor!
- Deus guardou o seu povo no Egito, e até mesmo quando Faraó mandou matar todos os meninos Hebreus Recém-nascidos, Deus cuidou para que um deles Fosse criado na casa de Faraó para se tornar o grande libertador e legislador de seu povo!
- Mesmo sendo o menor da casa de seu Pai e muitas das vezes rejeitado e deixado de lado pelos Seus, Deus achou a Davi e viu nele um coração igual ao seu e cuidou par que ele chegasse ao trono, tornando-se o maior Rei da historia de Israel!
Então: Tome o Elevador que é cristo, largue suas bagagens nele, deixe ele te ajudar a chegar até o seu destino, apenas aperte o botão para chamar o elevador, Ore, Busque, Clame, Consagre-se, Louve, e simplesmente Adore! E veja o elevador levar você a cada andar necessário de sua vida com Deus!!
Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus. Filipenses 4:6-7
“Senhor Acalma o Meu Coração!”

Pb. Anderson de Oliveira.
Siga minha Pagina! www.facebook.com/www.berseba.com.br


Biografia:
Pb. Anderson de oliveira Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville/SC. Ministro da Palavra de Deus, Professor da EBD, Ministro de Louvor, Musico, Servo e Discípulo de Cristo!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Eu escolho amar?! Anderson de oliveira
Ensaios AÇÃO E REAÇÃO! Anderson de oliveira
Ensaios APENAS SIGA EM FRENTE!! Anderson de oliveira
Ensaios DESATENTOS! Anderson de oliveira
Ensaios "TOMANDO O ELEVADOR" Anderson de oliveira
Ensaios CHAMANDO A ATENÇÃO DE DEUS! Anderson de oliveira
Ensaios Papai Chegou! Papai Chegou Mamãe!! Anderson de oliveira


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55028 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54878 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última