Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Papai Chegou! Papai Chegou Mamãe!!
Anderson de oliveira

Resumo:
Bem, relacionamento de pai e filha é interessante, intenso e abnegado; pois, vez ou outra me pego abandonando tudo aquilo que estou fazendo para atender ao pedido de minha menininha; entre nós e Deus também tem que haver esses momentos; Deus ama ouvir a tua voz, linda e suave e muitas vezes gritante, ecoando em seus átrios – Papai chegou , Papai chegou!!...

Papai Chegou! Papai Chegou Mamãe!!

Chego em casa e escuto aquela voz linda e suave, confesso que as vezes gritante também, que vem do quarto a ecoar pela casa – Papai chegou! Papai chegou Mamãe!
Então começa o momento mais gostoso do meu dia o momento de Dialogo, abraços e beijos entre Mim e minha filha Sarah; pergunto como foi o seu dia; e ela com muita empolgação, conta-me as coisas boas que fizeram bem ao seu dia, como também aquelas que lhe chatearam; e eu? Ah... Eu escuto tudo, às vezes com um largo sorriso, um olhar surpreso com as novidades, e o meu rosto demonstrado minha satisfação e prazer em ter esses momentos que são só nosso.

Bem, relacionamento de pai e filha é interessante, intenso e abnegado; pois, vez ou outra me pego abandonando tudo aquilo que estou fazendo para atender ao pedido de minha menininha, que a essa altura já se transformou num Clamor; - Pai cadê o meu chinelo? Por favor, Pai o meu chinelo? E por ai vai... – Pai, viu minha boneca? – Pai quero água! – Pai chama o Cafu?(seu cachorro de estimação); e mesmo que eu lhe diga que já vou lhe atender, lá vem ela com os seus, por favor!! Em forma de clamor; e quanto mais tempo eu levar, para ir ver o que ela realmente precisa, mais e mais ouvirei ela clamar, e se ela perceber, ou no seu entendimento concluir que estou demorando para atende-la; ela simplesmente me procura e começa a fazer as mesmas petições, mas com uma abordagem diferente; agora ela esta próxima de mim, a puxar minha perna da calça, minha camisa, a me cutucar, rsrsrs; e é claro que esse coração de pai não resiste ao clamor daquela que para mim é o meu mundo, aquela que trás mais brilho aos meus dias e traz mais sorriso a minha vida! E com todo o amor que tenho por Ela Atendo o seu clamor!

No livro de Jeremias, encontramos a seguinte mensagem da parte de Deus: ‘Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece’. Jeremias 33:3; poderia citar aqui vários versículos da bíblia que falam sobre clamor, como também, deixar exemplos de pessoas na bíblia que em suas adversidades clamaram a Deus e obtiveram auxilio; mas, não é o que eu quero deixar evidenciado aqui; mas sim uma importante questão que esta implícita no ato de Clamar, que é: “o quanto estamos disposto a clamar, para sermos atendidos?” Deus nos diz Clama a mim e eu responderei ..., mas ele não diz quando Ele irá nos responder, diz? Mas, não quero desmotiva-lo a clamar, pelo contrario, quero que você assim como eu entenda que muitas das vezes não basta clamarmos, temos que persistir em nosso clamor! Temos que levar o nosso Pai a atender-nos com nosso jeito meigo, Carinhoso e irritante, às vezes de clamar! Rsrsrs.

Lembram-se dos momentos maravilhosos que descrevi entre Sara e eu? Momentos de Pai e Filha; entre nós e Deus também tem que haver esses momentos; Deus ama ouvir a tua voz, linda e suave e muitas vezes gritante, ecoando em seus átrios – Papai chegou , Papai chegou!! Ele ama ver o tempo passar escutando tudo o que tem acontecido com você, ele quer ouvir sobre os bons momentos; como também, quer que você conte a Ele os momentos difíceis que tem passado.
Afinal de contas Relacionamento de Pai e Filho é intenso e abnegado; pois como um bom Pai, Deus nunca vai estar ocupado o bastante para que não lhe venha atender! Mas o que temos que entender é que às vezes ele nos faz esperar; no entanto, em nenhum momento ele espera que esperemos calados, desanimados; pelo contrario, Ele julga que iremos continuar clamando... - por favor, Pai! Por favor; Deus nosso Pai acredita que quanto mais tempo Ele levar, para responder a respeito daquilo que realmente precisamos, mais e mais ouvirá nós clamarmos, e espera que se percebermos, ou no nosso entendimento concluirmos que Ele esta demorando em atender-nos, nós simplesmente o procuraremos e começaremos a fazer as mesmas petições; não porque não sabemos esperar, mas sim porque reconhecemos que somente Ele pode nos atender, trazer a solução, acalmar nosso coração de criança totalmente dependente de seu Pai.

Sim, Deus espera que o nosso clamor não cesse, que continue, mas com uma abordagem diferente; agora, como uma criança ansiosa para que seu clamor seja atendido, espera que estejamos próximos a Ele, a puxar suas vestes, a lhe cutucar; e é claro que o seu coração de Pai não resistira ao clamor daqueles que para si são o seu mundo, aqueles que trazem mais brilho aos seus dias e o fazem estampar em seu rosto um lindo sorriso! E com todo o amor que nutre pelos seus, atende as suas suplicas!
Não importa o tempo que tenha que clamar e lutar com o senhor para que Ele venha lhe atender; como fez Jacó lutando com Ele em Jaboque! Nunca pare de lutar nunca cesse de clamar; mostre ao seu Pai que você esta determinado a ser ouvido; pois, a resposta da sua oração muitas das vezes vai além da sua expectativa!
Por muitas vezes Davi clama ao senhor; para que Ele venha livra-lo das suas angustias e perseguições; a resposta de Deus ao seu Clamor foi torna-lo rei de Israel, e não apenas rei, mas o mais conhecido, honrado e respeitado Rei de Israel.
Ana clamou, chorou, humilhou-se e muita das vezes foi humilhada, até sendo acusada de estar embriagada por um sacerdote cego espiritualmente que não entendia mais o verdadeiro significado de Clamar a Deus; Ana, no entanto, sabia e entendia bem o que era isto, e continua a clamar até quando suas forças estavam por findar; a resposta de Deus para ela foi Samuel; futuro Sacerdote, Profeta e Juiz de Israel.

Clame, invoque, suplique se necessário e não importa o tempo ou a maneira; mas lembre-se clame ao seu Pai; pois, somente Ele poderá e terá prazer em atender o seu Clamor!!
Pois Ele ama apaixonadamente quando você diz – Por favor, Pai; Por favor, tocando-lhe as vestes, cutucando lhe, Chamando-lhe a atenção!!!
“Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos”.
Salmos 18:6

Pb. Anderson de Oliveira


Biografia:
Pb. Anderson de oliveira Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville/SC. Ministro da Palavra de Deus, Professor da EBD, Ministro de Louvor, Musico, Servo e Discípulo de Cristo!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52814


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Eu escolho amar?! Anderson de oliveira
Ensaios AÇÃO E REAÇÃO! Anderson de oliveira
Ensaios APENAS SIGA EM FRENTE!! Anderson de oliveira
Ensaios DESATENTOS! Anderson de oliveira
Ensaios "TOMANDO O ELEVADOR" Anderson de oliveira
Ensaios CHAMANDO A ATENÇÃO DE DEUS! Anderson de oliveira
Ensaios Papai Chegou! Papai Chegou Mamãe!! Anderson de oliveira


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57920 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55838 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55114 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55063 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54952 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54893 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54822 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54811 Visitas

Páginas: Próxima Última