Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
DESATENTOS!
Anderson de oliveira

Resumo:
Estamos tão focados na busca pelo total controle de nossas vidas, que esquecemos que tudo o que temos e somos, vem de um Deus que é sobremaneira Justo, Fiel e Provedor! Não percebemos o mover de Deus em nosso Favor, o seu cuidado pela nossa vida, aí percebo o quanto desatento Somos!

DESATENTOS!

Às vezes, percebo o quão egoísta e desatento somos!
Egoísta, por que de quando em quando, me pego enredado em minhas necessidades, urgências e minha autoafirmação! Sim, essa necessidade de que as coisas aconteçam do jeitinho que a gente planejou, da forma desenhada pelo desejo de sermos PERFEITOS, às vezes aos nossos olhos, mas na maioria das vezes aos olhos dos implacáveis críticos de nossas vidas: "OS OUTROS". Egoísta, pois muitas das vezes nos preocupamos apenas em acertar o alvo que enxergamos, ou que criamos; aquelas metas que propomos a nós mesmos: a realização plena na nossa vida profissional, a estabilidade financeira, nossa vida conjugal em harmonia e solidificada e consequentemente nossa família estruturada. Estamos tão focados na busca pelo total controle de nossas vidas, que esquecemos que tudo o que temos e somos, vem de um Deus que é sobremaneira Justo, Fiel e Provedor! Não percebemos o mover de Deus em nosso Favor, o seu cuidado pela nossa vida, aí percebo o quanto desatento Somos!

Desatento, pois o folego de vida em nós vem de Deus, somos sua criação e através do sacrifício de seu filho Jesus no calvário, nos tornou também seus Filhos! Não somos apenas amigos, servos, somos mais do que isto Somos seus filhos, em toda a totalidade que o significado desta palavra tem! Filhos gerados por seu amor.
E por sermos filhos de um Deus que falta-nos palavras para expressar toda sua magnitude, e seus feitos é que enxergo o quão desatentos somos, pois o cuidado de Deus é real e visível em nossas vidas, seja de uma forma gritante para que todos saibam que Ele é em nós e nós somos dele: aquele livramento extraordinário, aquela cura impossível aos olhos humanos, a libertação e transformação daquele que para a sociedade era nada mais que escoria, lixo do mundo; ou de forma camuflada, quando Ele age de uma forma intima e particular, para que eu ou você sinta e vivencie o seu cuidado.

Lembram-se da historia da rainha Ester? Aos olhos de muitos o povo de Israel já estava exterminado, devido ao decreto do Rei, mas o justo Deus já havia descrito outra sentença para o seu Povo, seus Filhos; e aqueles que queriam ver-lhes mortos, acabaram por morrer, pois como Mardoqueu advertiu a Rainha Ester, entenda: “Deus sempre encontrara um jeito de livrar o seus Filhos”.
Mandou dizer-lhe: "Não pense que pelo fato de estar no palácio do rei, de todos os judeus só você escapará, pois se você ficar calada nesta hora, socorro e livramento surgirá de outra parte para os judeus, mas você e a família de seu pai morrerão. Quem sabe se não foi para um momento como este que você chegou à posição de rainha? “ Ester 4:13-14

E do menino Ismael? Que mesmo forçado a se afastar de seu pai Abraão por causa de uma disputa materna entre Sara e sua serva Hagar, perdendo a proteção, cuidado e conforto que desfrutava junto ao seu pai; que viu e sentiu tudo isto ser arrancado dele tendo que experimentar o duro caminho no deserto e mesmo quando abandonado para morrer, pois a água havia terminando e sua mãe não suportando o seu choro afasta-se para não velo morrer; Deus o Pai verdadeiro faz brotar um poço em meio ao deserto e faz do menino uma grande Nação! Então creia: “Deus está sempre atento ao nosso Clamor e mesmo que os teus lhe abandonem Deus sempre te encontrará, mesmo que seja no meio do deserto”
"Será que uma mãe pode esquecer-se do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você! Isaías 49:15

Pense comigo, eu sou pai de uma linda e esperta menininha com apenas três anos de idade que atende por nome de Sarah, e essa linda menininha é o centro do meu mundo como Pai, me sinto realizado quando pego perdido naquele lindo sorriso, fico perplexo como dia após dia ela se torna mais parecida comigo e com sua mãe, claro tudo isso, dada a gostosa convivência que desfrutamos; pasmo ao perceber que a cada instante de seu crescimento, Sarah vai inclinando-se a tomar suas decisões mesmo sem entender ao certo o que realmente é o melhor e o mais acertado para si, é incrível como me vejo nela, aquele pequeninho ser cada vez mais reflete um pouco de mim; é indispensável ressaltar, que ela não precisa dizer-me que sente fome ou sede, para que eu compre alimento para si ou venha dar-lhe de beber; não precisa avisar que sente falta de roupa ou que sente frio, para que eu disponibilize roupas e agasalhos para que venha aquecer lhe. Nada que esteja relacionado a seu sustento, ao crescimento, a suas necessidades físicas, a sua proteção contra o perigo e o mal; nada disto ela precisa me lembrar, nem tão pouco me indagar para que venha receber ou desfrutar, ela sempre terá tudo isto de mim, porque sou seu PAI, e como pai sempre vou lhe dar o melhor, mesmo que muitas das vezes este melhor vá contra sua vontade; ela é a menina dos meus olhos, minha maior realização; meus ouvidos nunca estarão tapados diante ao seu choro, nunca estarei longe o bastante para que não possa correr para lhe socorrer, meus braços nunca vão estar cerrados quando ela precisar de colo, Sarah sempre terá minha total atenção, cuidado e zelo!

Sendo assim, não esteja desatento, Deus é PAI! E Você e Eu sempre teremos sua total atenção!! Ele ama perder-se em meio ao seu lindo sorriso; sua maior alegria é ver que a cada dia você se torna mais parecido com Ele, devido a uma gostosa convivência com Ele; e mesmo que você não saiba qual decisão tomar, Ele sempre lhe guiará para que a decisão mais acertada seja tomada; e com certeza vai encher-se de orgulho ao ver que dia a pós dia você reflete mais Dele.
Não esteja desatento, Nada que esteja relacionado a seu sustento, ao crescimento, a suas necessidades físicas Familiares e Espirituais, a sua proteção contra o perigo e o mal; nada disto você precisa lhe lembrar, nem tão pouco lhe indagar para que venha receber ou desfrutar, Você sempre terá tudo isto Deus, porque Ele é seu PAI, e como Pai sempre Vai lhe dar o melhor, mesmo que muitas das vezes este melhor vá contra sua vontade; Você é a menina dos seus olhos, sua maior realização; seus ouvidos nunca estarão tapados diante ao seu choro, nunca estará longe o bastante para que não possa correr para lhe socorrer, seus braços nunca vão estar cerrados quando você precisar de colo, Você sempre terá sua total atenção, cuidado e zelo!

Então, não fiquem despercebidos, desatentos, lembre-se te tudo quanto o seu pai já fez por você e veja o que Ele ainda vai fazer! Aprenda a depender De Deus, porque assim além de desfrutar de uma comunhão maior com o Pai e viver experiências incríveis, terás também, mais tempo para servir-lhe de uma forma muito mais proveitosa e altruísta.

Qual pai, entre vocês, se o filho lhe pedir um peixe, em lugar disso lhe dará uma cobra?
Ou se pedir um ovo, lhe dará um escorpião?
Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai que está no céu dará o Espírito Santo a quem o pedir! "
Lucas 11:11-13

Pb. Anderson de Oliveira
Siga minha Pagina! www.facebook.com/www.berseba.com.br


Biografia:
Pb. Anderson de oliveira Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville/SC. Ministro da Palavra de Deus, Professor da EBD, Ministro de Louvor, Musico, Servo e Discípulo de Cristo!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52801


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Eu escolho amar?! Anderson de oliveira
Ensaios AÇÃO E REAÇÃO! Anderson de oliveira
Ensaios APENAS SIGA EM FRENTE!! Anderson de oliveira
Ensaios DESATENTOS! Anderson de oliveira
Ensaios "TOMANDO O ELEVADOR" Anderson de oliveira
Ensaios CHAMANDO A ATENÇÃO DE DEUS! Anderson de oliveira
Ensaios Papai Chegou! Papai Chegou Mamãe!! Anderson de oliveira


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55101 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54796 Visitas

Páginas: Próxima Última