Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
APENAS SIGA EM FRENTE!!
Anderson de oliveira

Resumo:
A Bíblia esta cheia de historias de pessoas que quando era o momento de acreditar, prosseguir, enfrentar e lutar. Temeram, deixaram o medo tentar obscurecer a grandiosidade de Deus em suas vidas. Mais o amor, a graça, e a misericórdia de Deus, vai muito além de nossos medos, traumas, inseguranças e incertezas.

APENAS SIGA EM FRENTE!!

Porque é mais fácil duvidar, ao invés de crer?
Porque é mais fácil desistir, ao invés de tentar?
Porque é mais fácil parar, ao invés de prosseguir?
Porque é mais fácil fugir, ao invés de enfrentar?

muitas vezes estamos tão revoltados com a vida, as situações o rumo em que as coisas estão tomando, que nos irritamos, ficamos chateados, descontentes e quase sempre esbravejamos aos quatro ventos que não foi isso que sonhamos para as nossas vidas, e que todo esse dissabor, esse estagio difícil essa experiencia traumática de perdas, derrotas, projetos desfeitos, e sonhos frustrados tem que ter um fim.
E com essa atitude, esse grito de CHEGA!!, vemos muitas transformações á nossa volta, coisas boas, necessárias, decisões acertadas, e parece que tudo vai dar certo, que estamos no caminho, que a nossa vida esta nos trilhos; já não perdemos o sono preocupados com emprego ou família, nossa casa vai bem nosso lar esta estruturado, estamos firmados em Deus. É, finalmente parece que os nossos sonhos estão sendo realizados, nossos projetos concretizados. No entanto no primeiro revez, quando nossa embarcação parece naufragar nos mares da vida, nas águas misteriosas da nossa existência, quando a muralha parece intransponível e o gigante parece nos esmagar apenas com seu olhar intimidador, interpelando nossa alma, parece nos faltar a fé, e nos acovardamos.
Sim, nos acovardamos, esquecendo dos sonhos, das promessas, dos propósitos de Deus e para com Deus. Parece que a nossa casa veio a baixo, desmoronou, esta em ruínas, aquela certeza e convicção que outra ora tínhamos, pouco a pouco se esvai deixando uma lacuna, espaço este que vai sendo preenchido por um sentimento que a muito achávamos ter vencido e superado: o medo, e não demora , vemos outros sentimentos aflorarem no intimo de nosso ser, como o desespero e a incerteza. Sentimos medo, medo o bastante para que muitos desejem a morte e a onde muitos acabam por morrer,talvez não uma morte física mas espiritual.
Mas oque acontece? Porque nossa fé em Deus é abalada dessa forma? Será que a nossa casa espiritual foi construída na areia? Ou, oque faltou para nossa casa estar mais firme, fortificada, solida para subsistir? Muitos não tem as respostas para estas perguntas, pois lhes faltam entender alguns aspectos importantes, em que consiste a nossa vida com Deus. Mais isto não quer disser que deixamos de crer em Deus, de confiar nele, não, só estamos deixando que as tempestades climáticas espirituais, originadas no medo, que por sua vez, tentam disseminar em nós a dúvida, a angustia e o desanimo, ofusquem a grandeza, a magnitude e a soberania de Deus; e a incontestável auto confirmação de seus atributos Divinos como: Santidade, Justiça, Fidelidade, Misericórdia, Amor e Bondade.
A Bíblia esta cheia de historias de pessoas que quando era o momento de acreditar, prosseguir, enfrentar e lutar. Temeram, deixaram o medo tentar obscurecer a grandiosidade de Deus em suas vidas. Mais o amor, a graça, e a misericórdia de Deus, vai muito além de nossos medos, traumas, inseguranças e incertezas.
lembre-se, nem sempre quando tudo está bem em nossas vidas, isto é sinônimo da vontade de Deus em nós!!, quando tudo o que não queremos acontece, muitas das vezes Deus quer nos despertar de um período de acomodação, nos fazer enxergar o que está nos reservado logo mais afrente. Sim, quer nos fazer mais fortes, tornar-nos mais experientes, sábios!!, então:

- Sai da tua terra, da tua parentela e vai para onde o Senhor quiser te levar!

- Saia da tua tenda, pois ela lhe impede de contar melhor as estrelas e ver o quão grandioso é o que o senhor tem reservado para ti!

- Saiba que antes de cavar um poço, você tem que levantar um altar ao Senhor e junto ao altar construir a sua tenda, declarando sua dependência e confiança em Deus!

- Entenda que para receber o novo de Deus, você precisa lutar com ele e no final sair MANCANDO, deixando para trás toda uma velha vida, e mesmo que aos seus olhos esse MANCAR não pareça bom, aceite os propósitos de Deus, pois aos olhos de Deus e dos seus inimigos esse MANCAR será o milagre de Deus na sua vida!

- Traga à sua memoria aquilo que lhe trás esperança!, Viva Deus, Alimente-se de Deus, Desfrute Deus!!

E quanto as demais coisas? bem paulo já nos afirmava:
- E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra. (II Corintios 9:8).

Como também, Paulo tinha a certeza de que Deus em tudo e através de tudo Deus esta a moldar em nós o seu caráter, a aperfeiçoar-nos inserindo em nos a excelência da plenitude do seu ser!
- Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo. (Filipenses 1:6);

Pb. Anderson de Oliveira
Siga minha Pagina! www.facebook.com/www.berseba.com.br


Biografia:
Pb. Anderson de oliveira Membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville/SC. Ministro da Palavra de Deus, Professor da EBD, Ministro de Louvor, Musico, Servo e Discípulo de Cristo!!
Número de vezes que este texto foi lido: 52805


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Eu escolho amar?! Anderson de oliveira
Ensaios AÇÃO E REAÇÃO! Anderson de oliveira
Ensaios APENAS SIGA EM FRENTE!! Anderson de oliveira
Ensaios DESATENTOS! Anderson de oliveira
Ensaios "TOMANDO O ELEVADOR" Anderson de oliveira
Ensaios CHAMANDO A ATENÇÃO DE DEUS! Anderson de oliveira
Ensaios Papai Chegou! Papai Chegou Mamãe!! Anderson de oliveira


Publicações de número 1 até 7 de um total de 7.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54980 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última