Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FAÇAM O QUE EU FALO, MAS, NÃO FAÇAM O QUE EU FAÇO
REALIDADE
JONES CHAVES QUEIROZ

Resumo:
A gente sempre analisa o erro da gente e se preocupa com àqueles que permanecem no erro e como as pessoas são ludibriadas facilmente. A salvação é dom gratuito e temos o hábito de seguir por caminhos fáceis, sem sacrifício e largo. Mas o caminho para seguir Jesus é estreito demais e exige compromisso e fidelidade.

Caso Jesus nascesse nos dias de hoje, qual seria a sua atitude diante dos hipócritas que se enriquecem em seu nome? Dos falsos profetas que criam monumentos faraônicos, comercializando “olho de cozinha” como “olho santo”, um “pedaço de pano” como “toalhinha ungida” e etc. O que Jesus diria a um homem que prega em teu nome e deposita os seus dólares em paraíso fiscal, para sonegar impostos ? O que Jesus diria a um homem que se diz missionário ou um irmão pregador e gasta o dinheiro dos fieis comprando fazendas de 27.000,000,00 (vinte e sete milhões de reais), para si e ainda fala que é bem da igreja ? Como explicar bilhões e bilhões, mansões e mansões em nome de Jesus ?
     Um homem que nasceu pobre para confundir os ricos, preferindo assim nascer numa manjedoura, ou melhor, num cocho para dar comida aos animais. Nem lugar para nascer encontrou. Um homem que possuía par de sandálias, andou pelo deserto, conquistou milhões e não recebeu nada em troca. Tinha somente uma túnica e ensinou que devemos doar a outra túnica ao próximo, caso tivéssemos duas. Dividiu pão e peixe aos famintos, enquanto alguns que se dizem “pastores” tiram em vez de doar. Ensinou que devemos sempre estar a favor da verdade, enquanto alguns que se dizem “pastores” praticam estelionato(171), todos os dias. Ensinou que devemos ser humilde de coração, enquanto alguns que se dizem “pastores” são arrogantes e acham que são a vós da verdade.
     O que diria o Senhor Jesus, quando alguém que se diz “padres ou pastores” e praticam atos libidinosos contra criança e adolescentes ? O que diria Jesus quando encontrassem alguns que se dizem “padres ou pastores”, andando de Honda, Rai Lux, Hyundai, Chrysler, Limousine e outros,
enquanto ÊLE andava com uma túnica e um par de sandálias surradas pelo tempo. Ironia. Jesus construiu um templo em três dias, enquanto alguns monumentos faraônicos que se diz “Igrejas” levam anos para serem erguidos.
     Quem alimenta estes “lobos” em pele de cordeiro, é a classe mais sofrida das nações. Àquele que está passando fome e procura cinco pães e dois peixinhos para se alimentar. São os desempregados, que vai em busca de sonhos, graça a ilusão de um estelionatário da fé. O analfabeto que vai em busca das coisas fáceis e são atraídos pelos abutres que se escondem por trás de uma bíblia. Que afinal de contas o diabo também conhece a bíblia de cor e salteado. Sabe como persuadir o pobre com as suas palavras doces e depois levá-lo debaixo de suas asas. Por último o empresário, que foi fisgado pelas promessas vãs, porém muitos estão entrando na justiça, para garantir de volta o que lhe foi roubado.
     Não é considerado “Igreja” quem pratica estes atos, mas, sim uma empresa de caráter duvidoso. Deveriam pagar tributos e ser fiscalizada pela polícia federal, pelos crimes de evasão de divisa, sonegação fiscal e corrupção ativa. Fiquei sabendo que os pretendentes a cargos de pastores neste “templo empresa”, são sabatinados, testados e aprendem o ofício de persuadir(enganar), o cidadão e como tirar o seu dinheiro sem pestanejar. Conheço um cidadão, até amigo meu por sinal, ficou louco, depois de praticamente destruir a sua família, deixando os à míngua, depois de uma promessa de virar um empresário bem sucedido. Hoje ele está acamado e ninguém do “templo empresa” vai o visitar.
     Jesus com certeza está muito triste, vendo estas coisas acontecendo em teu nome. Parece que os que se dizem “pregadores” não acreditam no julgo de Deus. O Reino está próximo e está mais do que na hora, refletir o que andam praticando, blasfemando e realizando coisas bárbaras contra o mais humilde dos homens. ÊLE virá com glória e poder e realizará com mãos fortes, pesando e medindo cada ação feita pelo homem. Eu sei que terei o meu julgamento, como todos terão, alguns pesará menos e outros mais. Mesmo se morrermos, ressuscitaremos no último dia e seremos todos julgados. O único que fala e faz. A este devemos adorar e a mais ninguém. ÊLE não tem boneco de ventríloquo, ninguém fala por ele. É o verdadeiro Pastor. Aquele que deixa as 99 ovelhas e vai em busca daquela que se perdeu. Nunca anda no escuro e guia a sua ovelha para as melhores pastagens. Não engana, não arma traquinagem. ÊLE é o Senhor dos Senhores. O Rei dos Reis.

               
                    J. CHAVES


Biografia:
Jones Chaves Queiroz, nascido na cidade de Abre Campo/MG, no dia 11/06/1964, onde morou até os 11 anos. Mudou para a cidade de Contagem/MG onde concluiu seu estudos. Se casou com Maria Elza em 1990, onde teve dois filhos: Lorrana, hoje com 19 anos e Lindemberg com 15 anos. Reside atualmente na cidade de Betim/MG. Trabalha na área administrativa como funcionário público da Prefeitura de Contagem e cursa direito na faculdade Pitágoras em Betim.
Número de vezes que este texto foi lido: 52822


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A MORTE JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas FILHOS SEM PATRIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas A CANETA E A ENXADA JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos SELETO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas DOCE INFÂNCIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O QUE É O FUTEBOL JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas Há o amor JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos HUMILDADE JONES CHAVES QUEIROZ
Cordel ESCRITOR ANÔNIMO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O GOSTO AMARGO JONES CHAVES QUEIROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56758 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55830 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55103 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55051 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54800 Visitas

Páginas: Próxima Última