Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O GOSTO AMARGO
JONES CHAVES QUEIROZ

Resumo:
Quem deseja a paz e amor, também transmite este afeto.

Ao meu precioso paladar, absolvo o doce do mel e o tempero inigualável de minha mãe. Percebo o gosto imponente do alho e o brilho do azeite nas folhas da alface. Gosto de ir ao fogão e realizar o mais sublime ato de cozinhar, deixar corar o alho no óleo e torrar pacientemente meu arroz. Como apreciador da boa massa, gosto de fazer a minha macarronada, repleta de cebola e ao molho de tomate e para o toque final assar um apetitoso lagarto, recheado de cenoura, batata e pimentões. O amor está presente quando você realiza aquilo que gosta. Como na vida, tudo que realizamos é necessário que haja cumplicidade, para que a perfeição se multiplica. O comportamento humano tem tudo haver com o aquilo que realizamos. A pessoa bem humorada contorna qualquer situação e realiza com mais eficácia aquilo que almeja, além de atrair para si boas perspectivas. É benéfico no ambiente que estamos, conquistar simpatia e ser companheiro de todos, assim no momento de realização, seremos todos vitoriosos. Na vida todos temos altos e baixos e o pensamento positivo é ideal para novas conquistas. Relacionar com o outro é importantíssimo, pois, a ajuda mútua é um passo adiante para esta realidade
     Quando citei o ato de cozinhar com amor, é justamente a forma de me relacionar com as pessoas. Não posso ser amargo e ríspido com àqueles que estão em minha volta, cada passo que damos necessitamos da ajuda do outro e um tratamento desumano poderá nos afastar e no momento da queda, não teremos a companhia daquele que poderia nos atender. É tão bom quando recebemos um sorriso, um elogio, parece que flutuamos num jardim florido e agradecemos por aquele dia. Ficamos mal, quando subitamente alguém nos calça e nos leva ao chão, dizem que isto é uma rasteira do destino. Quando isto acontece, o dia se acaba, ficamos arrasados e o que era para ser um dia alegre e radiante, torna-se sem vida e nublado.
     Ao paladar do coração, resta-nos o ato de amar sem medida, de respeitar uns aos outros e de unir forças em busca de um objetivo maior, a vida. Viver sem fronteiras. Imagino eu que o paladar absolvido pela nossa língua, é semelhante ao paladar do coração, nem muito doce, nem muito sal. Mas, temperado pelas nossas ações, má ou boas.  Se gostarmos demasiadamente de nós mesmos e deixarmos de amar o outro, tornamos egoístas e egocêntricos e se odiarmos uns aos outros, nos definhamos na solidão, morremos só, na angústia e na falta de solidariedade. Vamos ser construtores da paz, do sorriso e do abraço sincero. Que o Senhor nos ajude a ser melhores no dia a dia, sem rancor e sem mágoa no coração.

                                                                       J. Chaves



Biografia:
Jones Chaves Queiroz, nascido na cidade de Abre Campo/MG, no dia 11/06/1964, onde morou até os 11 anos. Mudou para a cidade de Contagem/MG onde concluiu seu estudos. Se casou com Maria Elza em 1990, onde teve dois filhos: Lorrana, hoje com 19 anos e Lindemberg com 15 anos. Reside atualmente na cidade de Betim/MG. Trabalha na área administrativa como funcionário público da Prefeitura de Contagem e cursa direito na faculdade Pitágoras em Betim.
Número de vezes que este texto foi lido: 59439


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A MORTE JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas FILHOS SEM PATRIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas A CANETA E A ENXADA JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos SELETO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas DOCE INFÂNCIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O QUE É O FUTEBOL JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas Há o amor JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos HUMILDADE JONES CHAVES QUEIROZ
Cordel ESCRITOR ANÔNIMO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O GOSTO AMARGO JONES CHAVES QUEIROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
RECORDE ESTAS PALAVRAS... - MARCO AURÉLIO BICALHO DE ABREU CHAGAS 62453 Visitas
Fragmento-me - Condorcet Aranha 62114 Visitas
PRA LÁ DE CAIPIRA - Orlando Batista dos Santos 61679 Visitas
RODOVIA RÉGIS BITTENCOURT - BR 116 - Arnaldo Agria Huss 61585 Visitas
LIBERDADE! - MARIA APARECIDA RUFINO 61544 Visitas
Humanizar o ser humano - jecer de souza brito 61037 Visitas
ARPOS - Abacre Restaurant Point of Sale 5 - Juliano 60403 Visitas
Mulheres - Ana Maria de Souza Mello 60375 Visitas
"Fluxus" em espanhol - CRISTIANE GRANDO 60298 Visitas
É TEMPO DE NATAL! - Saulo Piva Romero 60234 Visitas

Páginas: Próxima Última