Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
HUMILDADE
JONES CHAVES QUEIROZ

Resumo:
Passamos por experiência e absorvemos aquilo que é conveniente ou não, condenamos o próximo por atos diversos e jamais paramos para ouvir o que de melhor traz na bagagem da vida. Falta humildade para as percepções.

A vida do ser humano fica tão vazia quando falta esta simples palavrinha. através dela temos inibição, ousadia e frustrações. Quando nos falta a humildade, as pessoas logo se afastam e tende a criar apatia com relação a outra, isto é a inibição em se aproximar e passam a evitar contatos. Mas, o humilde é ousado, sabe conquistar e ser conquistado, sabe chegar e sair independentemente do ambiente.       
        Frustra os que se relacionam pela primeira vez com pessoas que não tem esta característica e logo percebe que esta aproximação não deveria ter sucedido. Não tem pudor os arrogantes, acham que sabem tudo, mas, sem enxergar o próprio nariz, dispara feito metralhadora palavras ofensivas, ferindo o caráter do próximo. O hábito de viver em sociedade fica harmonioso, quando no diálogo pessoas detentoras de boas maneiras no quesito humildade, se encontram. Até a maneira de conversar, em absorver as palavras, ouvir atenciosamente o outro retornando com o mesmo gesto é garantia de que ambos ficaram satisfeito com a troca de experiência. Ficamos tímidos as vezes no conhecimento do outro e antes de soltarmos o verbo, analisamos primeiro qual é o tipo de assunto dominante que o faz dar a atenção devida. Futebol, religião, política e fatos corriqueiros. Mas há pessoas que se transformam de água para vinho repentinamente, onde julgamos ter conhecido e daí decepção. Alguns dão a alcunha de duas caras, hora de um jeito, ora do outro. Porque as pessoas são assim? Perguntamos. Não podemos ser responsabilizados por acontecimentos, cuja explicação vem do alto. Somente o Senhor tem respostas para todas as coisas. Mas a humildade deve ser praticada para os que caminham e para aqueles que são carregados, para os que movimentam e para os paralisados, para aqueles que expressam, ouvem e enxergam e para os que utilizam a linguagem de libras e braile.      
        Todos devem ser humilde e jamais serem bajulados como diferente e com piedade. Levantar a cabeça diante dos problemas é um ato de coragem e tirar proveito dos problemas é cruel e injusto e não é característica da humildade. Um dos fatores mais difícil é a convivência, o ato de se acostumar é a descoberta de qualidades e defeitos. Mesmo que evitamos transmitir o lado negativo, ele é transmitido numa simples ação e frustra-se quem procurava o ideal. Até no relacionamento a dois é difícil, imagina na pessoa do outro que mau conhecemos. A confiança é uma característica também conquistada e raramente o ser humano apresenta como portador desta qualidade, que também é percebida pela convivência. Caso alguém me julga ao realizar esta salada de pensamentos, adianto que a humildade não passa despercebida dentro do contexto apresentado. Quando confiamos ou desconfiamos, são percepção positiva e negativa que temos do outro e daí falta a humildade, condenamos sem conhecer a razão e julgamos sem dar a chance do próximo se redimir.

                                                                      J. CHAVES


Biografia:
Jones Chaves Queiroz, nascido na cidade de Abre Campo/MG, no dia 11/06/1964, onde morou até os 11 anos. Mudou para a cidade de Contagem/MG onde concluiu seu estudos. Se casou com Maria Elza em 1990, onde teve dois filhos: Lorrana, hoje com 19 anos e Lindemberg com 15 anos. Reside atualmente na cidade de Betim/MG. Trabalha na área administrativa como funcionário público da Prefeitura de Contagem e cursa direito na faculdade Pitágoras em Betim.
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A MORTE JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas FILHOS SEM PATRIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas A CANETA E A ENXADA JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos SELETO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas DOCE INFÂNCIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O QUE É O FUTEBOL JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas Há o amor JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos HUMILDADE JONES CHAVES QUEIROZ
Cordel ESCRITOR ANÔNIMO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O GOSTO AMARGO JONES CHAVES QUEIROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69012 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57919 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56760 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55836 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55113 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55058 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54943 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54891 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54816 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54806 Visitas

Páginas: Próxima Última