Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
FILHOS SEM PATRIA
JONES CHAVES QUEIROZ

Resumo:
Para quem deseja avaliar e analisar antes de realizar o sagrado direito de escolher nossos candidatos.

Ouviram do Ipiranga às margens plácidas de um velho e retumbante país e o sol da liberdade jamais raiou sobre aqueles que traíram a pátria mãe, sugam o seu sangue e a seiva da manhã que raiam ao luar. A capital virou um ninho de vampiro, um bando de zumbis que acham que decidem o futuro da nação, caminham tranquilamente no castelo da soberania nacional. Não há justiça que os julgam, pois, além do poder, tem as riquezas que acumulam nos seus cofres, compram decisões e negociam no supremo, definem os aclive, os declives e levam à mídia a fama de bons e maus elementos. Mas, todos não passam de abutres. Na política tem os negociantes das cadeiras e na justiça, quem julga é imoral, cospe pra cima e vai aos holofotes. No supremo tem os altos salários, mas, para a mídia o que importa é ibope, que sustenta a falsa notícia, pois, o negativismo, já se apossara dela, a construíram de direita, corrupta, plantam reportagens imparciais e coniventes à demagogia. Poderes aprovam seus próprios salários e nega aos pobres o trocado, o fardo de arroz. A “liberdade” é vigiada, agora implora que sufoque informações, apelam pela internet vigiada, desejam ficar impunes, que seus súditos ficam analfabetos, sem noção e que ficamos com os olhos vendados, à verem suas ações sem responsabilidades. Cometem atrocidades contra a vida. Matam-nos aos poucos, cada vez que tiram as verbas da nossa saúde, enquanto vai ao exterior se tratarem com os melhores médicos. Deixam a casa do legislativo abandonada, enquanto leis importantes são debatidas, saem em turismo pelo mundo, à custa do seu povo. Ficamos presos em nossas casas, porque as leis que deveriam ser atualizadas estão jurássicas, aguardando um cérebro que funcionem, peguem o código penal, o leia e realizam as alterações devidas. Enquanto se agalfiam entre si, milhões estão aguardando respostas que deveriam ser dadas. Temos que aprender a andar novamente, se tratando de definições, temos que aprender a decidir o melhor para nós mesmos. Evitar votar por paixões, em pessoas ligadas ao populismo, esportes, artistas e outros. Procure primeiro saber quem é a pessoa em quem você dará o voto de confiança. Cuidado com o lobo em pele de cordeiro parece bonzinho no momento de pedir o seu voto, mas, dará o bote no momento certeiro. Cuidado com aquele que tira proveito do nome que tem, mas não passa de um usurpador da família. Olha o passado, pois, alguns escondem segredos que não aparece nas propagandas nos horários nobre da TV. Procure saber qual é a função dos três poderes constituídos, assim você estará ciente e saberá o qual é o papel desempenhado. Não vá pelas aparências, pois, o diabo também tem várias faces. Procure saber o que tem feito cada candidato antes de dar o seu voto, falar até papagaio fala, quero ver é fazer. Não podemos continuar a serem filhos sem pátria.

Jones Chaves Queiroz


Biografia:
Jones Chaves Queiroz, nascido na cidade de Abre Campo/MG, no dia 11/06/1964, onde morou até os 11 anos. Mudou para a cidade de Contagem/MG onde concluiu seu estudos. Se casou com Maria Elza em 1990, onde teve dois filhos: Lorrana, hoje com 19 anos e Lindemberg com 15 anos. Reside atualmente na cidade de Betim/MG. Trabalha na área administrativa como funcionário público da Prefeitura de Contagem e cursa direito na faculdade Pitágoras em Betim.
Número de vezes que este texto foi lido: 52830


Outros títulos do mesmo autor

Poesias A MORTE JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas FILHOS SEM PATRIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas A CANETA E A ENXADA JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos SELETO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas DOCE INFÂNCIA JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O QUE É O FUTEBOL JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas Há o amor JONES CHAVES QUEIROZ
Artigos HUMILDADE JONES CHAVES QUEIROZ
Cordel ESCRITOR ANÔNIMO JONES CHAVES QUEIROZ
Crônicas O GOSTO AMARGO JONES CHAVES QUEIROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 37.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69026 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57929 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57568 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55851 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55134 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55090 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54907 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54844 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54842 Visitas

Páginas: Próxima Última