Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sobre bytes e beats
Fernanda Meneses



Green Girl entra na sala....
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Oi. =D Vc sumiu daqui....
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Olá. ^^ Eu estava ocupada com a semana de provas da escola. E ainda tive que estudar para o vestibular – tenho prova daqui a dois dias. E o que vc tem feito?
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Ah... O mesmo de sempre: tocando com o pessoal por aí, estudando um pouquinho, saindo por aí... Essas coisas.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Hum.. Legal. =)
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Poxa! Senti muitas saudades de você. rs
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Quando vem aqui em SP?
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Ah, Lipp, também senti sua falta... Não sabe como me faz bem falar com você, desabafar... Você é o meu ponto de paz.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Quanto à SP, eu ainda não sei quando irei. Mas pode ter certeza, assim que eu pisar aí, você vai ser a primeira pessoa pra quem vou ligar. Rsrsrs.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Rsrsrs. Vai é se esquecer de mim....
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Isso jamais acontecerá ;)
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Rs. Esqueci de perguntar, você vai fazer vestibular pra quê?
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Medicina. Mas não era isso que eu queria. O meu sonho mesmo era fazer cinema, mas o meu pai até me expulsaria se eu não seguisse os passos dele... Sabe como o Doutor Carlos Henriques é, né?
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: E como sei! Ainda me lembro dos ataques dele sobre os quais me falou. E tudo porque você colocou um mísero piercing na orelha! De qualquer forma, Green, acho que você deveria enfrentá-lo e seguir os seus sonhos. A vida e a felicidade são suas! Meus pais sabem exatamente o que eu quero da vida: ser músico. Acha que foi fácil para eles aceitar isso? Claro que não. Meu pai até hoje não fala comigo, mas, se esse é o preço a pagar para conquistar meus sonhos, então eu pago.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Você tem razão, Lipp. Mas me falta coragem... É vergonhoso admitir isso, mas eu sou uma covarde. Tenho medo de encarar a vida real, a vida sem a proteção e o dinheiro do papai.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Hum.. Bom, Green, acha que a vida de frustração é menos medonha?
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Não... As vezes eu queria ser assim como você, Lipp. Queria ter essa força.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Rs. Não sou tão forte assim.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Vou precisar sair agora. Amanhã, ou quando você entrar aqui de novo, a gente se fala. Bjs.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Bjs. Tchau.
Felipp sai da sala...
Green Girl sai da sala...

[2 meses depois]

Felipp entra na sala...
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Bom dia, menina verde.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Bom dia, Lipp =)
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: E aí, já pegou o resultado?
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Sim. Passei em 10º lugar.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Que bom!
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: É... Faculdade de Medicina ano que vem, rs.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Não consigo me imaginar de jaleco branco e sendo chamada de doutora! Só de pensar nisso eu sinto arrepios!
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Ainda dá tempo de mudar.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Rs.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: E como foi sua apresentação ontem?
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Incrível. O lugar tava cheio e depois do show ficamos sabendo que o produtor de uma gravadora estava na platéia. Ele parece ter adorado nossa apresentação e até pediu o nosso contato para o dono do lugar. Mano, se ele quiser gravar um cd nosso, eu vou ser o cara mais feliz do mundo!
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Cara, que notícia maravilhosa! Tô muito feliz por você.
[alguns minutos depois]
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Ocupada aí?
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Não, não. Estava falando com meu pai. Ele veio me parabenizar e, como sempre, disse todos os planos que tem pra mim depois da formatura.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Rsrsrs.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Sério, Lipp. Quanto mais ele falava, mais eu me sentia pra baixo.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Repito: ainda dá tempo de mudar.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Queria ser capaz de mudar... Queria que fosse simples... Que eu tivesse coragem... Mas eu sou to fraca! Sempre fui assim. Sempre tive medo de contrariar, sempre procurei agradar aos outros. E eu só me ferro... Acabo sempre pra baixo...(T-T)
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Green... Não precisa chorar. Ficar mal não vai resolver a situação. Você sabe que é capaz de mudar isso. Só depende de você.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Felipp envia um link.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: O que é isso?
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: A nova música do Greenday. Curte aí e relaxa ;)
[clica no link e abre uma página do youtube com a música “Last of the American Girls”]
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Essa dança é bem contagiante rs.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: haha.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Eu gosto do greenday porque, dentre todas as bandas dos anos 90, eles parecem ser a única que não ficou muito pop.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Hum, pode até ser. Mas, mesmo assim, eu não gosto muito das músicas deles de ultimamente. Eles perderam um pouco do som pesado que tinham, e que era marca deles. Acho que até a voz do vocalista tá mais doce.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Pelo menos são melhores que a onda colorida que invadiu o Brasil.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Fato. Hahaha.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Lipp, vou sair. Beijinhos. Té mais.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Ok. Até. :*
Green Girl sai da sala...

[algum tempo depois]

Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Quais as boas de hoje, Lipp?
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Sai da banda.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: o.O Por quê?
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Lembra daquele produtor de que te falei?
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Sim.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Então, ele ligou pra gente e pediu para irmos lá na gravadora falar com ele. Quando chegamos lá, tocamos uma música e ele, depois de falar alguma coisa com dois outros caras, disse que nós éramos muito bons, mas que, segundo ele, o nosso estilo estava um pouco ultrapassado.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Aí ele nos disse que precisamos mudar o nosso estilo para algo mais pop. É claro que eu fui totalmente contra, mas a possibilidade de ficarem famosos e ganharem mais dinheiro cegou os outros caras, que decidiram fazer o que o cara mandou. Então eu não tive outra escolha a não ser sair da banda.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Que tenso! E agora, o que você vai fazer?
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Agora eu vou recomeçar... Volto à estaca zero, ué. A vida é essa montanha russa mesmo. Pelo menos eu fico de consciência limpa por saber que não sou um vendido.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: E quanto a você? Quais são as boas?
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: As aulas já começaram. Eu fiz amizade com um pessoal legal. Tem até um cara que está na mesma situação que eu, só que ele queria fazer teatro.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Hum... Já ficou interessada nele?
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Eu não disse isso.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Mas provavelmente vai acabar se interessando.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Por que está agindo assim?
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Assim como?
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Frio. Ignorante.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Só por que eu falei que vai acabar se interessando pelo cara? Ficou ofendida? Então deve ser verdade.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Se não parar eu vou sair...
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Não! Desculpa... É só que.. Só que fiquei... Dele, sabe? Esquece, Green. Desculpa.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Ok...

[dois meses depois]
Green Girl entra na sala...
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Nossa! Você ainda está viva!
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Faculdade de Medicina exige muito da gente. Rs.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Estou só brincando ;)
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: ;)
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Green, acho que vamos ter que deixar de nos falar...
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Por que, Lipp? =(
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Essa situação toda... Eu me apeguei demais a você, e a gente sabe que não temos futuro. Além disso, eu recebi um convite da minha tia que mora nos Estados Unidos para morar com ela e estou pensando em aceitar. Afinal, não há nada que me prenda aqui e as oportunidades para uma carreira musical lá podem ser melhores.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Lipp, não fala assim... Você é muito importante pra mim... Eu apenas estou esperando as coisas se acalmarem para ir te visitar...
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Não, Green, eu sou apenas um byte da sua tela. Sou apenas um monte de letras. Seu pai nunca aceitaria que você fosse mais do que minha amiga, e você não iria contra ele – nós dois sabemos disso.
Green Girl (reservadamente) diz para Felipp: Lipp...
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: Adeus, Green.
Felipp (reservadamente) diz para Green Girl: envia um link.
Felipp sai da sala...
[Green clica no link. Abre uma janela com uma mensagem com a música Wonderwall do Oasis, sendo tocada e cantada por Felipp, embora ele não aparecesse no vídeo]
Green Girl sai da sala...

As lágrimas caem impetuosamente pelo seu rosto. Ela o amava? Sim, e muito. Mas ele tinha razão, o pai dela seria totalmente contra àquele romance e ela não teria coragem de lutar por ele. “Maldita covarde eu sou!”. Durante toda a noite, trancada no quarto, ela escuta aquela música, aquela voz, e cada nota leva consigo um pedaço do coração partido. Ela não agüentava mais sofrer daquele jeito sempre! Era hora de mudar! Era hora de perseguir sua felicidade até conseguir capturá-la. Ele foi a última coisa importante da vida dela a ser repelida pelos seus medos.
Sem se importar com a opinião do pai, ela trancou a faculdade de Medicina e prestou vestibular para cinema. Passou em primeiro lugar. Aos poucos seu coração se recuperou, mas a lembrança daquele amigo, ou amor, virtual permaneceria para sempre, principalmente pela mudança que ele gerou nela.
Felipp... Onde estaria agora? Como estaria sua vida? Ela nunca mais teve notícias dele. Constantemente, no entanto, ouvia boatos de um certo brasileiro chamado Felippe que estava fazendo sucesso nos Estados Unidos e na Europa, e sentia-se tentada a acreditar que aquele era o mesmo Felippe que amou. Se era verdade ou não, ela nunca soube.

Número de vezes que este texto foi lido: 52817


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Teoria para a não-teoria Fernanda Meneses
Cartas Notas Fernanda Meneses
Contos Monólogo Fernanda Meneses
Contos A Noiva. Fernanda Meneses
Cartas Carta de despedida para um amor. Fernanda Meneses
Contos Sobre bytes e beats Fernanda Meneses
Contos Mr. Perfect Fernanda Meneses
Contos Dor Fernanda Meneses


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69000 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55080 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55028 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54879 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54790 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última