Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Carta de despedida para um amor.
Fernanda Meneses

Daniel,
Os meses que passamos juntos foram maravilhosos no início, mas depois de um tempo você mudou. Antes me tratava como se eu realmente importasse alguma coisa para você, mas ultimamente não quer nem falar comigo pelo telefone, sempre arruma desculpas para não vir me ver, irrita-se quando eu te procuro e nunca mais disse que me amava. Isso me machuca muito, sabia?

No começo eu até tentei entender seus motivos. Afinal, você se machucou muito em relacionamentos anteriores e confiar no amor tornou-se tarefa difícil para você. Então eu procurei ser paciente e relevar todas as atitudes agressivas da sua parte, na esperança de que, com o tempo e com meu carinho, você mudasse. Mas isso não aconteceu. Você apenas piorou a cada dia, até que toda essa situação ficou pesada demais para mim.

Tente entender, Dan, que eu realmente te amei. Acho que isso você já deve saber, pois foram muitas as provas que eu dei desse meu sentimento. Entretanto, o amor não se sustenta pelos próprios pés. Ele precisa de alimentos que o nutra, tais como as concessões de ambas as partes, a paciência, a resposta do ser amado. E isso, Dan, você nunca me deu.

Você apenas sugou egoisticamente toda a minha força vital, até não sobrar mais nada... Na verdade, você agiu egoisticamente em todos os momentos. Quando eu mais precisava de você, você me abandonou. Quando eu mais precisei do seu abraço e de uma voz que dissesse que tudo ficaria bem, você simplesmente disse que não conseguia ser assim, como se eu fosse obrigada a aceitar toda essa sua falta de sentimentalidade...

Não sabe como me senti mal! Não sabe o quanto eu chorei e me senti insegura em todos esses momentos! Senti-me tão confusa! Principalmente quando você insistia em dizer que eu era importante para você.” Mas como?”, eu me perguntava. Não sabe a batalha que se travou na minha mente até eu chegar à decisão final de escrever esta carta e desistir de você... Por muito tempo eu adiei este momento...

Mas agora chega! Eu preciso sair dessa prisão sufocante em que esse relacionamento se transformou. Vou me dedicar à minha carreira, aos meus amigos, a viver a minha vida o mais longe possível de você. Vou procurar alguém que me ame e, acima de tudo, saiba ser amado. Não quero mais namoros complicados! Não serei mais a menina que acredita em amor eterno e em romance, porque essa menina sempre tem seu coração esmagado pela vida real.

Por fim, espero que esse abandono te faça refletir e mudar esse seu modo frio de ser. Acho que só assim você conseguirá ser feliz com alguém por mais de sete meses, Dan – e eu realmente desejo que o seja.

                                   Adeus.
                                                  Ana.



Este texto é administrado por: Fernanda M.
Número de vezes que este texto foi lido: 52821


Outros títulos do mesmo autor

Poesias Teoria para a não-teoria Fernanda Meneses
Cartas Notas Fernanda Meneses
Contos Monólogo Fernanda Meneses
Contos A Noiva. Fernanda Meneses
Cartas Carta de despedida para um amor. Fernanda Meneses
Contos Sobre bytes e beats Fernanda Meneses
Contos Mr. Perfect Fernanda Meneses
Contos Dor Fernanda Meneses


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69070 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57970 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57621 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55892 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55203 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55169 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55056 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54943 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54924 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54902 Visitas

Páginas: Próxima Última