Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Único
El-Buainin

Gosta de se exibir fazendo o que ninguém mais faz. De um impulso, salta metros e metros no ar. Dá piruetas no céu com um largo sorriso. Não sei se ri assim por deboche, por divertimento, pelos dois motivos ou, talvez, por qualquer outro. Certo é que parece feliz e superior a todos. O pôr-do-sol é seu momento favorito: adora sobrevoar o mar cintilante e, com toda a velocidade, penetrar a cidade e seus inúmeros prédios, uns iluminados, outros já escurecidos pelas sombras. As pessoas que veem aquele corpo dançando como o vento sentem um misto de inveja e admiração. Queriam poder fazer aquilo também, mas retornam a suas vidinhas comuns, e voltam a proceder como procediam ontem e anteontem e trasanteontem.
     Porém, lá no alto, aquele corpo leve treme. Ninguém sabe e sua própria mente esconde esse receio. Não se trata de um Ícaro pressagiado. Não é isso. Não é o medo do Sol, mas do chão seco. Tudo se dá pelo descontrole, pois a força, algumas vezes, é tão grande, que a subida não cessa. Só se vê subindo, subindo e subindo. E, como faz um esforço considerável para interromper a ascensão, acaba despencando, como um pássaro atingido por uma arminha de chumbo. Essas falhas lhe trazem angústia. Imagina que nunca mais voltará a voar e que tudo aquilo não passou de uma farsa. “Sou como um qualquer”, pensa. Não é um assunto a ser discutido com quem quer que seja. Quem entenderia? Ninguém mais possui tais habilidades. Supõe que tenha existido alguém assim, mas nunca teve notícias a respeito e já desistiu de procurar.
     No fim da cidade, perto da praia, há uma pequena estrutura com quatro colunas dóricas, rodeadas de ramos muito verdes. Lá é que se sente à vontade. Longe de tudo, de todos e até de seu tempo, reflete e tenta se convencer – pois ninguém mais pode fazê-lo – de que voar, uma atitude exclusiva e sem nenhuma utilidade para quaisquer outras pessoas, é tudo o que pode, deseja e deve realizar. No pôr-do-sol seguinte, fará tudo outra vez, com a mesma confiança inaugural de antes, e voará ainda mais preciso pelos ares.


Biografia:
É pesquisador, principalmente, na área de Estudos Literários. É comum que escreva contos.
Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Contos É preciso conversar El-Buainin
Contos A PORTA El-Buainin
Contos 1945 El-Buainin
Contos Suely Aparecida El-Buainin
Poesias José e Maria El-Buainin
Contos Multidão de palavras El-Buainin
Poesias Livro El-Buainin
Contos Único El-Buainin
Contos Ódio acumulado El-Buainin
Roteiros Entrecruzados [um roteiro] El-Buainin

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 22.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56752 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55826 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55090 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55030 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54916 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54880 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54798 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54773 Visitas

Páginas: Próxima Última