Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Recomeço
Rúbia Mendes Laurelli


De todas as pessoas que eu já conheci, você, foi a que mais me fez sonhar. Quando te vi, sonhei com você. Quando falei com você, sonhei em te ter. Quando namorávamos, sonhei com o nosso casamento, sonhei com filhos e casa. Matei sonhos antigos! Sonhei com um futuro para nós, sonhei que seríamos um par, sonhei que seríamos um só. Sonhei tanto que me distanciei, sem perceber! Até o dia que você, por distração, me traiu. Então sonhei que era mentira. Quando te perdoei, sonhei que perdoei de verdade. Quando finji que tudo estava normal, sonhei que era feliz! E depois disso sempre que eu sorria, sonhava com o meu sorriso sincero, com o sorriso que eu não sabia mais… Sorrir. Quando você me cobriu de presentes, sonhei em ter o que estava na vitrine. Você me levou pra cidade vizinha, sonhei com avião, com passaporte, malas e bagagens. Sonhei com compras, inutilidades. Sonhei com coisas mais passageiras do que a minha própria vida, coisas que hoje nem sei o que são. Sonhei com coisas que jamais teria sonhado, não fosse pela cegueira que me causou. Você como sempre me distraiu e eu me conformei. Com o tempo misturamos tudo. Misturamos nossas vidas, misturamos as mágoas com os novos planos, misturamos o passado com o presente, e em outras ocasiões conseguimos sorrir chorando. Tudo ficou tão homogêneo que eu não sabia mais identificar as coisas. A traição antiga já não era mais desculpa, caso eu quisesse um motivo. Os momentos bons que ainda conseguíamos ter não eram mais suficientes, eram efêmeros. Ficamos inertes, ficamos juntos e separados e sorriamos e chorávamos. Aquele dia que você me acordou (pra realidade) eu sonhava. Sonhava que já estava tão longe de mim quanto de ti, e você foi-se embora. Pude ver que estava em terra firme novamente e que podia caminhar. Podia até cair em buracos ou tropeçar em pedras, mas isso não seria mais previsível, seria coisa da vida, e viver é bom. Você foi-se embora, as tristezas passaram e os problemas foram junto. Confesso que fiquei sem um segundo plano, mas sei que este não seria mais grandioso do que o meu segundo sonho. Não, não é.


Número de vezes que este texto foi lido: 52811


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas éramos cúmplices Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas SALADAMISTA Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas Entrevista de emprego Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas A menina e a borboleta Rúbia Mendes Laurelli
Poesias DESPOTISMO Rúbia Mendes Laurelli
Poesias NOTA DE ESCLARECIMENTO Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas domingo Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas confissão de suicida Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas hoje a culpa é da janela Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas mãe Rúbia Mendes Laurelli

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55010 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54886 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54738 Visitas

Páginas: Próxima Última