Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Recomeço
Rúbia Mendes Laurelli


De todas as pessoas que eu já conheci, você, foi a que mais me fez sonhar. Quando te vi, sonhei com você. Quando falei com você, sonhei em te ter. Quando namorávamos, sonhei com o nosso casamento, sonhei com filhos e casa. Matei sonhos antigos! Sonhei com um futuro para nós, sonhei que seríamos um par, sonhei que seríamos um só. Sonhei tanto que me distanciei, sem perceber! Até o dia que você, por distração, me traiu. Então sonhei que era mentira. Quando te perdoei, sonhei que perdoei de verdade. Quando finji que tudo estava normal, sonhei que era feliz! E depois disso sempre que eu sorria, sonhava com o meu sorriso sincero, com o sorriso que eu não sabia mais… Sorrir. Quando você me cobriu de presentes, sonhei em ter o que estava na vitrine. Você me levou pra cidade vizinha, sonhei com avião, com passaporte, malas e bagagens. Sonhei com compras, inutilidades. Sonhei com coisas mais passageiras do que a minha própria vida, coisas que hoje nem sei o que são. Sonhei com coisas que jamais teria sonhado, não fosse pela cegueira que me causou. Você como sempre me distraiu e eu me conformei. Com o tempo misturamos tudo. Misturamos nossas vidas, misturamos as mágoas com os novos planos, misturamos o passado com o presente, e em outras ocasiões conseguimos sorrir chorando. Tudo ficou tão homogêneo que eu não sabia mais identificar as coisas. A traição antiga já não era mais desculpa, caso eu quisesse um motivo. Os momentos bons que ainda conseguíamos ter não eram mais suficientes, eram efêmeros. Ficamos inertes, ficamos juntos e separados e sorriamos e chorávamos. Aquele dia que você me acordou (pra realidade) eu sonhava. Sonhava que já estava tão longe de mim quanto de ti, e você foi-se embora. Pude ver que estava em terra firme novamente e que podia caminhar. Podia até cair em buracos ou tropeçar em pedras, mas isso não seria mais previsível, seria coisa da vida, e viver é bom. Você foi-se embora, as tristezas passaram e os problemas foram junto. Confesso que fiquei sem um segundo plano, mas sei que este não seria mais grandioso do que o meu segundo sonho. Não, não é.


Número de vezes que este texto foi lido: 52815


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas o vigia da construção Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas SAQUINHO DE RISADAS Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas PRAZO DE VALIDADE NÃO ESTIPULADO Rúbia Mendes Laurelli
Poesias O GATO PRETO Rúbia Mendes Laurelli
Poesias COMO SOBREVIVER NO HOSPÍCIO Rúbia Mendes Laurelli
Poesias ASSINE AQUI Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas HABITAT Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas são pedro II Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas são pedro I Rúbia Mendes Laurelli
Crônicas adiamento Rúbia Mendes Laurelli

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 11 até 20 de um total de 58.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
1 centavo - Roni Fernandes 54809 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54795 Visitas
frase 935 - Anderson C. D. de Oliveira 54658 Visitas
Ano Novo com energias renovadas - Isnar Amaral 54571 Visitas
Amores! - 54543 Visitas
NÃO FIQUE - Gabriel Groke 54510 Visitas
Na caminhada do amor e da caridade - Rosângela Barbosa de Souza 54503 Visitas
saudades de chorar - Rônaldy Lemos 54472 Visitas
Jazz (ou Música e Tomates) - Sérgio Vale 54436 Visitas
O Senhor dos Sonhos - Sérgio Vale 54404 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última