Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Quem enfrentará Dilma."O Café ou o leite?"
Quem enfrentará Dilma."O Café ou o leite?"
CLAUGILDO DE SÁ

Resumo:
A disputa pela presidência da República do ano de 2010. Qual dos dois tucanos? O mineiro ou o Paulista?

A história entre São Paulo e Minas Gerais vem se perpetuando no Brasil a décadas. Os dois caciques da política dos dois estados estão apostos. Continuam certamente aguardando as prévias eleitorais. Os filiados tucanos decidirão quem tem o "bico" maior; Aécio, o Neves, de currículum extenso: “nem tanto!" Não esqueçamos que Aécio também é dos Cunha por parte do pai. Família de descendência do Vale do Jequitinhonha. Um homem altamente persuasivo, através do merchandaismo. Do grande marketing que o mesmo faz em minas, poderá quem sabe chegar a presidência.Tudo é possível.
          O Currículum na verdade é parte advinda do avô, poderá surgir por ai à expressão “farei o que meu avô não teve a chance de fazer, onde o mesmo estiver estará feliz”.Só não existe mais o espírita Chico Xavier para psicografar o que poderá se tranformar em uma confissão espírita.
          O programa Pró-Acesso continua imitando a forma Jk de ser; fazer em 05 anos o que seria feito em 50;o que? a nova capital, Brasília.
        Os recursos do Pró-Acesso vieram do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), sem direito num futuro bem próximo aumenos ao tapa-buracos; a menos que ainda exista militância neste estado capaz de “fechar o trânsito pacificamente para reivindicar”.
          O de São Paulo, o senhor Serra vem “serrando pelas beiras" como faria um esperto mineiro “comendo quieto". Tranqüilo! Sobre o seu poder o maior colégio eleitoral do Brasil, apesar de estar cercado por prefeitos eleitos pelo PT e outros partidos da base governista federal na Região Metropolitana e Interior.Logo lá que "chove" de votos para Dilma.
        Diga se de passagem, as características de Serra e Dilma são bem parecidas, o que talvez poderá dificultar o debate. Ambos enfrentaram o regime militar das décadas de 60/85, os dois passaram por uns "bocados".
          Em Minas eles esqueceram do clientelismo político social que “cá pra nós!” Minimizaram em muito com a tão conhecida "Miséria”   no Vale do Jequitinhonha.
          A dança que parece muito com a história do Café-com-Leite ainda há de dar "caruncho”, na farofa nunca! No leite, ou no café sim·
           O bom é que são duas personalidades altamente antagônicas, dois tucanos, Serra da Saúde, das vacinas, dos remédios, da disputa pela presidência já por uma vez a sucessão de FHC até a chegada ao governo de São Paulo, tomado das mãos da "fragilidade de uma mulher petista”, que se desmoronou a partir da perda do nome Suplicy.           
        Neves neto, dos Cunha do vale, do pró-acesso, do esforço pela telefonia móvel para os interiores das Minas Gerais, sem esquecer da força de Lula com a “defasada energia Luz para todos.”

          

Claugildo de Sá




Biografia:
Claugildo de Sá, Professor, Graduado em História leciona na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais as Diciplinas História no Ensino Fundamental e Sociologia no Ensino Médio.

Este texto é administrado por: De-Sá, Claugildo
Número de vezes que este texto foi lido: 52809


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O Império Global e o embate com a Rede Record. Claugildo de Sá
Contos Por onde andarás aquela velhinha! Claugildo de Sá
Crônicas A síndrome do lamaçal no Congresso Nacional Claugildo de Sá
Crônicas A TV CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas Acreditem! Estes dias ví a letra de Cristo na TV. CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas Quem enfrentará Dilma."O Café ou o leite?" CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas A MÃE DINÁ ESTÁ DE VOLTA A FOLHA DE SP. CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas A SÍNDROME DO LAMAÇAL NO CONGRESSO NACIONAL CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas Precisa-se de um Psiquiatra urgente! CLAUGILDO DE SÁ


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69005 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57916 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56753 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55827 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55094 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55035 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54881 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54799 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54776 Visitas

Páginas: Próxima Última