Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O Império Global e o embate com a Rede Record.
Claugildo de Sá

Resumo:
Escrito em outubro de 2011, o texto faz uma crítica as disputas entre a Rede Globo, da Família Marinho e a Rede Record do Bispo Edir Macedo, envolvendo a Igreja Universal do Reino de Deus.


O Império Global não está mesmo dando trégua para Edir Macedo, o dono da Rede Record de Televisão. O Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus parece mesmo se encontrar em apuros com a justiça. Segue embaraçado com a midiatização dos episódios de escândalos envolvendo alguns fiéis. A igreja por sua vez está na mira da “poderosa global”, e não me parece que seja por causa da igreja, é claro. Mas em razão mesmo da televisão, evidenciando que os motivos das desavenças são as disputas por audiência.
O que acontece é que a Rede Record vem crescendo muito nos últimos tempos. Vejamos até onde vai chegar essa rixa de “peixe grande”, e aonde chegará à justiça desse nosso país no que diz respeito à sua imparcialidade frente às denúncias dos fiéis da igreja, pois as denuncias são graves e devem ser apuradas pelo MPF, mesmo sabendo que no nosso país a corrupção é sistemática e histórica, e que os mais abastados sempre se deram muito bem, por terem ao seu lado, os melhores defensores. E quando se trata de audiência, os patrocínios milionários não deixarão de existir para nenhuma das emissoras.
Enquanto os pastores são acusados por alguns fiéis, de passarem a mão e “encherem os sacos” de ofertas nas igrejas, os Marinhos, do Grupo Globo, dispõem de elevadas quantias para apresentadores fazerem o circo na televisão, movidos pela ignorância de muitas pessoas que assistem e entendem ser tudo natural e real. Eles conseguem com isso, produzir picos de audiências para suas emissoras.
A banalização da pornografia na televisão é muito comum nos dias de hoje, e as cenas de bate-papo com comentários torpes são comuns. Eles cometem desacertos a todo o momento, como se fosse à coisa mais normal em horário nobre.
Sem querer me posicionar favorável ou contrário a nenhuma emissora, pelo menos a Rede Record faz as curas, as orações e a fogueira santa nas madrugas, mesmo após apresentarem suas novelas, que por sua vez são menos obscenas que as da Rede Globo. O ruim mesmo é a deficiência de conhecimento de algumas pessoas, que às vezes não conseguem “ver um palmo adiante do nariz” para discernirem fantasias, de realidade.
Faustão, diretamente dos Estúdios Globo, por sua vez abre as tarde de domingo, como sempre, falando alto e tagarelando sem parar, interrompendo seus convidados, sem imaginar que está envergonhando sua plateia. Isto quando as famílias brasileiras não põem a televisão no último volume para atrapalhar as conversas dos mais velhos e das visitas.
No outro canal, o apresentador, atuando de maneira amável, inveja milhares de sem tetos espalhados pelo Brasil afora, construindo de forma célere, uma casa por semana para agradar os humildes telespectadores, que imploram por esta esmola, através de cartas encaminhadas à emissora. E por aí se vai, um imitando o outro, na corrida pela audiência, que é o que mais importa a eles. Enquanto do sofá, muitos choram, emocionados com as benevolências praticadas.


Biografia:
Claugildo de Sá, Professor, Graduado em História leciona na Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais as Diciplinas História no Ensino Fundamental e Sociologia no Ensino Médio.
Número de vezes que este texto foi lido: 52808


Outros títulos do mesmo autor

Poesias O Império Global e o embate com a Rede Record. Claugildo de Sá
Contos Por onde andarás aquela velhinha! Claugildo de Sá
Crônicas A síndrome do lamaçal no Congresso Nacional Claugildo de Sá
Crônicas A TV CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas Acreditem! Estes dias ví a letra de Cristo na TV. CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas Quem enfrentará Dilma."O Café ou o leite?" CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas A MÃE DINÁ ESTÁ DE VOLTA A FOLHA DE SP. CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas A SÍNDROME DO LAMAÇAL NO CONGRESSO NACIONAL CLAUGILDO DE SÁ
Crônicas Precisa-se de um Psiquiatra urgente! CLAUGILDO DE SÁ


Publicações de número 1 até 9 de um total de 9.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última