Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A escuridão é poderosissima
A escuridão é poderosissima
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
O tamanho da ignorância do povo brasileiro é de assustar. Por isto pode ser enganado por qualquer um. Aqui destaquei algumas destas imbecilidades.

A ESCURIDÃO É PODEROSÍSSIMA.
                        SERÁ QUE VOCÊ NÃO ESTÁ DEFENDENDO A ESCURIDÃO
     A maioria dos seres humanos é preguiçoso intelectual e moral. Poucos são os que defendem a verdade: primeiro que a verdade dói, segundo porque a mentira tem um aspecto mais galante, mais bonito. É o tipo de pessoa que só se baseia no visual, só no que esta vendo, nunca procura saber o que está por trás disso. Como eles nunca pesquisam sobre a verdade, vão sempre pelo achismo. No espiritismo não tem achismo, ou é ou não é.
     Isto acontece muito no campo religioso e no campo político. Uma igreja evangélica bem arrumadinha, com pinturas bíblicas fantásticas, com um pastor bem apessoado, chama muito mais atenção que um pequeno centro espírita ao lado, pois seu povo não é tão apessoado, são pessoas simples e humildes e estão ali para dar seu apoio, fazer a caridade, aprender e não vão pedir nada em troca.
     Os centros espíritas não prometem milagres, curas fantásticas, bons empregos e ganhos flamurosos. Todos estão ali a busca da verdade, de seguir o mestre Jesus.
     Já as religiões evangélicas prometem curas milagrosas, milagres e mais milagres, fazem mais milagres que o mestre Jesus, ganhos fantásticos, mas pedem o dízimo de tudo e as ofertas exorbitantes a ponto de pedir tudo o que a pessoa tem e ficar sem nada. Por incrível que pareça há muitos idiotas que dão a própria casa, o carro e todo o dinheiro do banco, na esperança de receber tudo em dobro. Estas religiões têm levado muita gente à miséria, pregam exatamente o que o Cristo não pregou, criaram seus próprios conceitos, segundo eles a chamada Teologia da prosperidade, mas só para os líderes, para os seguidores nada, afinal estes líderes precisam de burros para carregar a carroça. Seus líderes religiosos compram fazendas cheia de gado, aviões, mansões no exterior, dinheiro em berços fiscais. Eles não têm um pingo de amor por ninguém. Não querem saber de pobres, de doentes, de estropiados. E uma massa enorme de idiotas que defendem estes sujeitos com ferro e fogo.
     O mesmo acontece no campo político. O político que defende o bem, os pobres, doentes e estropiados, que melhoram a vida do povo em geral, que defendem a quem trabalha, estes são rechaçados, mas o político que fala bonito, que quer se mostrar, que nunca fez absolutamente nada pelo povo, mas é bem apessoado, só anda no meio de ricos que defendem somente empresários, estes são adorados pelo povo e são capazes de se matarem para defender aquilo que não presta. O médico que não faz cura alguma, mas vive dando entrevi