Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
CHEGADA AO UMBRAL
Chegada ao Umbral
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Muita gente quando falece vai chegar ao umbral. Como é esta chegada aquele lugar? Muita gente vai sofrer muito pelas coisas erradas que fizeram neste mundo.

CHEGADA AO UMBRAL
     Muita gente me pergunta ainda como é que vamos chegar ao umbral. Em primeiro lugar quero dizer a estas pessoas que nós já moramos no umbral e estamos morando no umbral atualmente. Portanto, se formos para lá, é como se mudássemos de casa. Você não sabe se a nova casa é melhor ou pior que a sua. Não sei se o umbral do outro lado é melhor ou pior do que este em que estamos.
     Mas vamos supor como você é agora: alegre, animado, sorridente, estudioso, trabalhador, honesto, sincero, não mente, não briga com ninguém, não fala palavrão, trata a todos com amor e carinho, não rouba nada de ninguém, não se aproveita da fraqueza dos outros, ajuda a todos os que puder, é caridoso, é amoroso, não tem ódio de nada nem de ninguém, não é materialista, não é metido, orgulhoso, vaidoso, falso, preguiçoso, tem uma boa religiosidade, faz uma reforma íntima toda semana, procura sempre andar no caminho certo. Na verdade, você não se acha um DEVEDOR, pelo menos nesta vida. Será que você vai para o umbral?
     Se você nesta vida agora foi um político corrupto e deixou muita gente em grandes sofrimentos, se você foi um médico que negou serviço a quem mais precisava, se você foi um tarado ou pedófilo, se você fez do sexo o lema de sua vida, se você nunca amou ninguém, só fingiu, se você matou muitas pessoas, se você roubou muita gente, se você magoou muitas pessoas, se você espancou e agrediu a quem quer que seja, se você deixou seus parentes em grandes sofrimentos, se você foi um tremendo materialista e nunca se apegou nem mesmo a sua família, se você não teve nenhuma religiosidade, se você nunca ajudou ninguém é um forte candidato a dar uma passadinha pelo umbral.
     Mas o que mais nos leva ao umbral é fazer inimigos nesta vida. Isto sim, pode nos levar a lugares tenebrosos, pois é o ódio que estas pessoas nos enviam que turva a nossa visão. Muitos destes inimigos nos esperavam do outro lado e lá eles nos pegam e nos batem muito e nos trata como escravos deles. Vamos ter que prejudicar muita gente a mando deles, do contrário nunca vamos parar de sofrer.
     Se nós fizermos da prece um hábito todos os dias, podemos orar mentalmente quando estivermos em sofrimento. Isto vai nos ajudar muito e então fazemos um elo de ligação com espíritos socorristas que vão lá nos buscar.
     Vou citar três casos aqui de pessoas que passaram para lá:
     “Uma moça de 25 anos, bonita, formosa, nunca tinha se casado. Nem ela sabia por que. Era de uma família tradicional e ela queria se casar virgem. Como isto é muito difícil hoje em dia, ela foi ficando para titia. Ela nunca praticou o ato sexual nesta vida, mas em sua mente e se via praticando sexo todos os dias. Pensava nisto todos os minutos de sua vida. Teve um AVC e veio a falecer. Do outro lado ela foi levada ao umbral e foi uma verdadeira festa do outro lado. Ela foi colocada no meio de um palco, ali retiraram a sua roupa e iam estuprá-la em público. Ela ficou em desespero e pensou rapidamente: Meu Deus do céu, nunca fiz isto em vida, vou ter que fazer isto depois de morta? Neste momento ela desapareceu do palco e apareceu numa colônia espiritual. Foi socorrida imediatamente. A prece e a boa postura durante a vida, livraram-na de tamanha vergonha do outro lado”.
     Há muita conversa sobre umbral entre os encarnados, mas vemos milhares de espíritos ruins atrapalhando a vida dos outros e eles levam uma vida normal do outro lado. Ficam perdendo o precioso tempo e fazer o que não deve.
     A classe mediana que existe na terra pode até ficar no umbral por uns dias. Entretanto a maioria fica mesmo em estado errante e não sofrendo como se falam por aí, mas nós devemos aproveitar esta nossa encarnação para fazer o melhor possível para que quando retornarmos ao nosso Lar, estejamos em um lugar melhor.
     


Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 53059


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56745 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55820 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55008 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54884 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54872 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54776 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54737 Visitas

Páginas: Próxima Última