Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conta Que Estou Ouvindo
J. Miguel

Conta Que Estou Ouvindo
- Aqui é o Bispo Moreira, você está no ar, com o programa “Conta Que Estou Ouvindo”!
- Alô, Bispo? Meu nome é Maria dos Prazeres.
- Sim, Maria... Conta que estou ouvindo, irmã. Diga o seu problema.
- Bispo. Eu estou com problemas com o meu pastor...
- Sim, irmã... qual o problema?
- Eu tenho vergonha de falar... – a mulher soluça, parece prestes a chorar.
- Pode falar, irmã. Deus sabe de tudo. Se você não tiver vergonha dEle, Ele também não terá de você...
- Tá bem, Bispo. Sabe, quando eu estou sozinha, o pastor chega perto, começa a esfregar a minha perna, depois ele começa a fazer carinho na minha perna. Eu finjo que não estou percebendo...
- Irmã, desculpe perguntar, mas onde isso acontece? Na sua igreja?
- Não, Bispo. Na minha casa.
- O seu pastor vai na sua casa?
- Ele mora nos fundos...
- Sim, prossiga!
- Então, ele fica lá fazendo carinho na minha perna. O senhor sabe, não é? Poxa! EU sou gente...
- Claro, irmã. Pode contar...
- Pois então, de repente, parece que uma coisa se apossa de mim, aí eu não consigo me conter.
- A senhora é solteira irmã?
- Não, Bispo. Sou casada. Isso só acontece durante o dia, quando meu marido está trabalhando.
- O pastor vai na sua casa enquanto seu marido está fora?
- Vai, Bispo.
A voz do Bispo parece carregada de ódio.
- Prossiga irmã.
- Então, o pastor começa a lamber a minha perna, meu joelho...
- Lamber, irmã?
- É Bispo.
- E depois?
- Aí, Bispo, como eu disse, eu levo ele para o meu quarto. E a gente faz... o senhor sabe, não é?
- Irmã, que terrível.
- Estou vivendo em pecado, Bispo?
- Claro, irmã. Mas pior ainda está esse pastor. Me diga, irmã, como é o nome dele?
- Totó.
- ???

Estamos novamente no ar, aguardando seu telefonema. Aqui é o Bispo Moreira com o programa “Conta Que Estou Ouvindo”. Alô?
Voz em falsete:
- Alô!
- Qual o seu nome, meu amigo, minha amiga?
- Priscila.
- Priscila é o seu nome de registro?
- Não, é José.
- Irmão! Se você nasceu homem, é essa a vontade de Deus. Não fique chateado, mas vou chamá-lo de José, está bem?
- Eu preferia Priscila, mas se o senhor insiste...
- Insisto, meu irmão, insisto. Conta que estou ouvindo, José.
- Pois é isso, Bispo. Eu só to ligando porque a minha amiga, Cristina... ela é assim como eu, mas eu não sei o verdadeiro nome dela...
- Não tem problema, José, vamos chamar de AMIGO, está bem?
- Ta bom, Bispo. Sabe, meu AMIGO caiu doente e ficou mooorta de preocupação, pensando que era... que era... a MALDITA, o senhor sabe?
- Aids?
- Cruzes! Te esconjuro, pé de pato, mangalô três vezes...
- Fique calmo, meu irmão. Aqui, na rádio de Deus, só a Palavra dEle tem força.
- Então, “seu” Bispo. O meu amigo ficou doente e pensou logo que fosse...
- Aids.
- Isso. Aí ele foi fazer aqueles exames todos...
- Já sei: deu positivo e ele mandou que você me ligasse, pedindo uma oração por ele...
- Não Bispo. Deu negativo e ele pediu que ligasse para tranqüilizar o senhor. É a Cristina, que faz ponto na...
CLIC!
Entram os comerciais da rádio.
- Bem irmãos. Estamos de volta com a nossa programação, aqui é o Bispo Moreira, com o programa “Conta Que Estou Ouvindo”. Alô?
- Que porra de ligação foi aquela?
- Errr... quem está falando?
- A Celeste, sua mulher, seu bispo de merda! Que porra de ligação foi aquela?
- Minha senhora. Modere o seu linguajar...
- Eu falo o palavrão que eu quiser, seu veado! E se você desligar essa porra, eu desapareço, levo as crianças, raspo a conta do banco e transfiro aquele dinheiro da conta do Paraguai. Vou desaparecer com seus filhos e o dinheiro! Desliga, pra você ver uma coisa...
- Errr... Dona Celeste, a senhora está muito nervosa... acalme-se...
- Pára de me chamar de dona, desgraçado!
- Celeste... em casa conversamos... estamos no ar...
- Não, filho da puta! Quero saber que porra de história é essa, daquele veado.
- Que história?
A grande verdade é que todo homem, quando flagrado, finge que não sabe do que está se falando.
- Da Cristina...
- Que Cristina?
- Que te ligou ainda há pouco, seu puto! Não finja que não sabe do que está falando...
- Celeste... estamos no ar...
- Foda-se!
- Vou desligar...
- Experimenta, corno, filho da puta! Experimenta para ver se eu não desapareço com as crianças e o dinheiro. Quer saber? Mudei de idéia. Vou deixar as crianças com você. Vou desaparecer com o dinheiro, apenas.
- Celeste... que dinheiro, minha filha?
O Bispo já está falando rangendo os dentes.
- O que você desviou durante todos esses anos. Quer saber o total? Estou com o último saldo aqui...
- Celeste, minha irmã... você não percebe que o maligno está agindo sobre você?
Enquanto fala, o Bispo anota em um bilhete para que mandem dois seguranças na sua casa, amordaçar a mulher.
- Maligno é o caralho! O único maligno que eu conheço é você, seu veado de merda!
- Irmã... contenha seu palavreado. Eu não quero desligar, mas se continuar, podem tirar o programa do ar.
- Se tirarem, você está fodido!
- Irmã...
- E tem mais. Sabe o pastor Eliseu? Somos amantes. Toda quarta-feira à noite, quando você vai para a Congregação, ele me leva para um motel.
Bispo Moreira lança um olhar fulminante para o Pastor Eliseu, que está a seu lado na rádio.
Eliseu engole em seco, passa um dedo no colarinho, como para afrouxar a gravata e sussurra:
- Ela está falando isso apenas para provocar... não é verdade...
- Eu sei que ele está aí do seu lado. Ele tem uma cicatriz no saco. Manda ele mostrar...
- Eliseu, filho da puta!
Eliseu sai correndo do estúdio.
- E tem mais! Sabe o caseiro do nosso sítio? Já dei pra ele também.
- Você é uma puta! Vagabunda, piranha...
- E você, além de corno é veado! V-E-A-D-O! Veado!
- Piranha!
Barulhos na linha telefônica. Ouve-se o aparelho caindo no chão. Ao longe, a voz da mulher:
- Socorro! Alguém chama a polícia. Estão me matando...
Alguns instantes de silêncio e entra uma outra voz feminina, nem um pouco parecida com a de Celeste:
- Amorzinho? Sou eu, a Celeste...
- Sim?
- Eu estava mesmo com o maligno no corpo. Mas, devido à oração dos fiéis da rádio, me libertei.
- Milagre!
Ao fundo ouvem-se novamente ruídos de luta.
(J. Miguel 31/ago/2006)



Biografia:
"Fazer chorar é fácil; desafio mesmo é fazer rir."
Número de vezes que este texto foi lido: 53352


Outros títulos do mesmo autor

Humor O Homem Pajé J. Miguel
Humor Lei Seca em Mianmar J. Miguel
Infantil Pepo J. Miguel
Poesias Meu Latim J. Miguel
Poesias Poesia Tem Cor J. Miguel
Poesias Trás de Casa Passa um Rio J. Miguel
Poesias O Bem-te-vi J. Miguel
Humor Capitão Aza J. Miguel
Poesias Violentas Violetas J. Miguel
Crônicas Demônios e Úlceras J. Miguel

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 23.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68972 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57895 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55791 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55042 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54948 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54839 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54819 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54732 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54712 Visitas

Páginas: Próxima Última