Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A NOSSA PSICOSFERA, È SUJA, IMUNDA
A nossa psicosfera é suja, imunda
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Tudo o que fazemos de errado, vai para a psicosfera. Como fazemos muita coisa errada, ela se torna cada vez mais probleática. Acontece que a natureza também se revolta contra nós.

A NOSSA PSICOSFERA É SUJA, IMUNDA
     Você já deve ter visto um chafariz. É uma fonte de água, geralmente colocada em um jardim. Esta água vem de baixo e em jatos sobe e se espalha em sua redondeza. Assim se você colocar merda em sua fonte inicial, o chafariz vai emporcalhar toda a redondeza. É isto que acontece com a nossa psicosfera, tudo de bom ou de ruim que fizermos neste mundo, emitimos ondas que vão subir, se espalhar e descer a toda a comunidade. Mas o que é que temos feito para melhorar nosso campo energético? Só coisas ruins.
     Desde o começo do mundo que só emitimos ondas negativas em massa. Isto só piora as coisas cada vez mais. Sempre tivemos guerras e mais guerras, as ondas emitidas eram de ódio, de medo, de sofrimento. Tivemos a primeira e a segunda guerra mundial. Quanta dor, quanto sofrimento emitimos.
     Fora das guerras todas as pessoas estão emitindo ondas negativas todos os dias: lamentação, criticar as pessoas, julgar os outros, matar, roubar, estuprar, abusos sexuais, mentiras, falsidades, encontros amorosos clandestinos, vícios de todo tipo, vaidade, orgulho, exibicionismo, falta de caridade, não ajudar ninguém, passar por cima dos outros e assim todos nós emitimos ondas negativas todas as horas do dia.
     Os abusos sexuais de hoje em dia passaram dos limites, namoro agora não é pra se conhecer, é pra ir pra cama, que vergonha e sexo de todos os tipos e com pessoas diferentes. Ir para as baladas hoje em dia, virou encontros amorosos clandestinos, hoje com um, amanhã com outro e assim sucessivamente.
     As guerras no mundo nunca pararam, desde que o mundo existe que as guerras vieram e não acabaram mais. Segundo a Bíblia estas desavenças vêm desde lá do tempo de Adão em que Caim matou Abel. Quanta dor e sofrimento causaram as duas primeiras grandes guerras. Quanto ódio não saiu dos campos de concentração.
     Vemos hoje em dia também muitos abusos de crianças. Os adultos que deveriam cuidar de nossas crianças, são os primeiros a cometer estes abusos e na maioria das vezes são os próprios parentes e alguns até mesmo os próprios pais contra seus filhos. Os abusos contra os velhos também são demais. Os pais têm os seus filhos, cuidam bem deles e quando adultos eles saem de casa e não voltam mais, nem querem saber como estão os pais.
     Vemos maldades de todas as maneiras. Hoje em dia não se pode mais andar na rua após a meia noite. A pessoa corre sério perigo de vida. São larápios de todo jeito, pessoas que em vez de procurarem um trabalho, vivem pelas ruas matando e roubando.
     As drogas aumentaram muito, hoje em quase todas as cidades brasileiras vemos pessoas usando drogas e drogas pesadas. As últimas drogas que saíram são as mais pesadas e estes elementos, aos montes vivem se drogando. Já criaram até mesmo as comunidades de drogados. Vivem como verdadeiros zumbis sem terem noção e responsabilidade de nada. Ali eles matam e roubam para se manterem no vício. Quem não consegue dinheiro se prostituem, mas não abandonam aquela vida desregrada.
     Vamos sair um pouco das pessoas mais baixas e vamos aos dirigentes políticos. Ali é que nós vemos roubos de todo jeito. Eles retiram dinheiro da saúde, da educação e distribuem entre eles. Ou alguém já viu algum político pobre. Compram carros de luxo, aviões, barcos, fazendas e muito gado. Vivem às farras com seus comparsas e se lasquem quem quiser se lascar. Eles não têm dó de ninguém. Se consideram os senhores do pedaço.
     A pobreza vive morrendo pela periferia. Muitos morrem de fome. Muitas e muitas crianças vivem chorando com fome. Não têm um pedaço de pão para comer e os políticos nadando em dinheiro dos pobres. Perderam o coração.
     Vamos sair da política e entrar no campo religioso. Estes são os piores elementos. Vivem num petitório só. Aqui falamos mais das igrejas evangélicas, aquelas que nascem com qualquer sujeito, alguns bem inescrupulosos. Ali criaram um tal de dízimo que é um dinheiro que tem que dar ao Senhor todo mês. Deus não precisa de esmola de ninguém e Jesus nunca pediu nada a nós, só seguir o seu caminho. É incrível que os chefes destas religiões peçam a casa em que a pessoa mora, o carro no qual a pessoa se locomove. Se deixar eles nos tiram até as calças. Mentem descaradamente que é Jesus que está pedindo o tal dízimo, mas eles se consideram Jesus ou Deus, porque o dinheiro vai pra eles comprarem mansões, aviões, depósitos no exterior, fazendas. Os seguidores só vão abrir os olhos mais tarde. Ficaram todos tapados e só quando estiverem na miséria é que vão desconfiar que foram roubados. Nunca se vendeu tanto a palavra de Deus como agora.
     Assim vemos maldades por todos os lados, uma negatividade na cabeça das pessoas que não acreditam em mais nada e por isto fazem o que fazem.
     Agora se pergunta, que espírito superior vai ter condições de descer aqui e dar as suas instruções? Vamos fazer uma comparação: como é que você acha que vai ser recebido na cracolândia e dar instruções a eles no meio deles? Você pode ser atacado e se não lutar, pode perder até a roupa. Os espíritos superiores têm dificuldades em vir nos ajudar, nos orientar. Em primeiro lugar nós vamos recusar. Até pregamos o bem, mas no fundo estamos fazendo muitas destas coisas também, principalmente a negatividade. Temos o nosso corpo muito denso ainda, estamos pregados à esta terra com o corpo pesando chumbo e não temos condições de ascender a melhores patamares. Até quando vamos emitir ondas negativas à nossa casa.
     Que cada um faça uma análise sobre si mesmo e verifique se não está seguindo alguns destes pontos negativos. Sei que todos têm e precisam se reformar o mais rápido possível, pois o nosso tempo está esgotado e esta é a nossa última encarnação neste orbe. Não serão só os piores que vão ser expulsos, nós temos tudo para ser desterrado também, pois há muitos milênios estamos andando errados e relutamos em nos concertar. Abram os olhos, enquanto estes não se fecham aqui para sempre.


Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 53139


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69080 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57632 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55199 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55082 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54945 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54935 Visitas

Páginas: Próxima Última