Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ENCARNADOS DIFICEIS
Encarnados Dificeis
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Muitas pessoas não se preocupam nenhum pouquinho com as suas vidas. Até os animais se cuidam melhor. Por isto estas pessoas sofrem muito, mas não aprendem e não querem aprender.

ENCARNADOS DIFICEIS DE SE TRABALHAR
     Existem muitas e muitas pessoas que não querem nada com a vida. Para elas basta comer e defecar que já está bom. Por outro lado, vivem trocando de parceiros. Cada mês é uma pessoa diferente. Muitos vivem procurando latinhas e garrafas pet por aí para comprar um prato de comida. Não se importam de andar sujos e maltrapilhos. São irresponsáveis por natureza, criticam estas e aquelas pessoas. Ninguém presta para elas.
     Por outro lado, estas pessoas procuram cultivar tudo aquilo que não presta. Enchem o corpo de piersing, enchem de tatuagem no corpo inteiro, usam calças rasgadas de cima abaixo, pintam o cabelo de cores berrantes, usam maquiagem extravagantes, muitos usam drogas e se acham os fulanos de tais. Estas pessoas não conseguem um emprego num lugar saudável. Qual banco vai contratar uma pessoa borrocada de tatuagem no corpo inteiro, que escolas vão contratar estas pessoas? Por isto elas não conseguem nada. Estudar que é bom com estas pessoas, é de jeito nenhum. Para elas estudar é perder tempo.
     Quando morrem estas pessoas continuam andando com marginais por todos os lados. Onde eles chegam fazem um estrago nas famílias, pois levam as discórdias e desavenças, além de provocarem doenças. Estas pessoas não estão nem um pouco preocupadas com a evolução. Elas se portam muito piores que animais.
     Já tentamos ajudar muitas destas pessoas, prometendo a elas um sacolão por mês, com a promessa de que eles viessem apenas uma vez por semana assistir as palestras em nosso Lar, onde falamos de paz, de amor e de alegria. Alguns até que vêm uma ou duas vezes, outros só prometem mas nunca vem. No outro mês estão aqui de novo pedindo sacolão porque a família está morrendo de fome. A vontade que dá é deixar que eles morram de fome mesmo, pois já jogaram a reencarnação no lixo. Fico imaginando o trabalho da espiritualidade em preparar estas pessoas para virem ao mundo. Alguns se preparam durante 30 anos para voltarem pra cá e aqui estas pessoas continuam com uma negligência fora do comum.
     Estas pessoas preferem mesmo andar do jeito que estão: passando fome, tendo doenças de todo jeito, um monte de filhos desnutridos, sem educação, sem instrução. Não sei como as pessoas preferem uma vida destas e não querem sair deste fuzuê onde entraram. São pessoas totalmente ignorantes, espíritos muito primitivos e que não querem e não conseguem sair desta bolha em que renasceram. Estes precisarão de muitas e muitas reencarnações para poderem se melhorar. Acontece que a terra está no limite e não há espírito primitivos aqui mais, de modo que não resta nada mais a elas que renascerem em outro globo em que as vibrações são do tipo deles. Do contrário só vão trazer problemas para elas cada vez maiores, pois por causa da falta de comida, um dia vão ter que roubar ou matar para sobreviver.
     Mas existem outras pessoas difíceis de se mexer com eles nesta terra. São os fanáticos religiosos. Eles meteram em suas cabeças alguns conceitos estrambólicos de suas igrejas e com isto passam a defender isto com unhas e dentes. Estes estão entre os católicos e os evangélicos. Os conhecimentos gerais dessas pessoas são mínimos e alguns até ridículos. Alguns não têm nem mesmo o curso primário. Alguns decoraram alguns versículos da Bíblia e com isto discutem com qualquer um o ridículo de seus conhecimentos. Estudar a Bíblia mesmo não é com eles. Apenas alguns versículos que seus líderes religiosos mostraram. A bíblia tem versículos de todos os tipos e de todos os gostos, dos beberrões à prostitutas. Há versículos da Bíblia que vão até mesmo contra o ser humano, alguns incitando os pais matando os filhos, outros indicando que se pode matar a própria esposa e assim por diante. Mas estes eles quase não falam. Eles preferem falar dos versículos que incitam as pessoas a cobrar os dízimos e estes eles cobram e cada vez mais altos, inventaram agora as ofertas para as obras do Senhor. Eles não falam que estes senhores são os líderes religiosos, pois são eles que embolsam o dinheiro para comprar suas fazendas e aviões.
     Algumas destas igrejas vivem superlotadas, inventaram os tais de milagres e dizem fazer mais milagres que Jesus Cristo. Curar uma dor de cabeça é um grande milagre, só que ela volta no outro dia. Muitos líderes religiosos inventam estes milagres com tripas de galinhas, fígados de bois, pedaços de carne e até mesmo sangue de bois ou porcos. Ali eles escondem estes objetos para na hora fazer os tais milagres perante o público ingênuo. E o povo ingênuo colocam uma fé fora do comum nestes senhores mentirosos.
     Alguns destes religiosos são tão fanáticos que atacam as pessoas de outras religiões. Para eles, chegaram a verdade total. Descem sem dó a lenha no lombo dos outros. Isto significa que não seguem nem mesmo as suas religiões, pois o Cristo disse: Não julgueis para não serdes julgados.
     Mas um dia todos vão morrer e no outro mundo este mesmo povo vai atrás daqueles senhores que prometeram que o Cristo viria recebê-los com um tapete vermelho e não veio coisa nenhuma. Alguns são recebidos mesmo por seus obsessores ferrenhos. Aí aqueles senhores se veem doidos e procuram se esconder em buracos a moda tatu. Ficam desesperados no outro mundo e muitos nos procuram pedindo socorro. Então, como sempre, nós socorremos estes senhores que se achavam divinos.



Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 52972


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69106 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58001 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57663 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55940 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55260 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55257 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55161 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55031 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55019 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54996 Visitas

Páginas: Próxima Última