Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
15 MANEIRAS DE NÃO SE TORNAR UM MISERÁVEL
15 maneiras de não se tornar um miserável.
Henrique Pompilio de Araujo

Resumo:
Para as pessoas não se tornar um miserável, precisa ralar muito neste mundo. Do contrário tudo vai complicar para elas.

15 MANEIRAS DE NÃO SE TORNAR UM MISERÁVEL

No Brasil vamos encontrar uma série de miseráveis, pobretões, sofredores, mas esta vida poderia ser diferente se todos levassem a sério algumas regras desde a infância. Os pais são muito responsáveis pelas misérias dos filhos. Aqui vamos citar algumas regras que deverão ser seguidas a risca para não ser um miserável a vida inteira:

01.Em primeiro lugar o estudo – Quem não tem estuda se tornará um joguete nas mãos dos considerados “espertos”. Assim faça o primeiro grau e pelo menos o segundo grau. Se puder faça uma faculdade também. Tem muita gente que põe tudo quando é defeito para não estudar: trabalho, pobreza, distância, dor de cabeça. Eu morava a 9 quilômetros da escola. Terminei todo o primário assim. Andava, portanto, 18 quilômetros todos os dias. Era muito pobre e muitas vezes ia descalço por não ter nenhuma chinela. Eu financiei todos os meus estudos desde o primário. Não tinha esta de os pais ir nos levar na escola. A gente ia e voltava sozinho. Hoje os pais precisam acompanha os cujos desde pequenos e mesmo assim não querem estudar. Eu fiz três faculdades todas pagas, o governo federal não pagava curso superior pra ninguém no meu tempo.

02. Trabalhe – Comece a trabalhar desde cedo ajudando seu pai e sua mãe nos afazeres de casa. Quem foge desta regra terá muita dificuldade no futuro. Não importa o tipo de trabalho, nem que ganhe pouco, mas trabalhe. Acostume-se a trabalhar desde cedo. Eu comecei a trabalhar na roça a partir dos 8 anos de idade. Mudando para a cidade não arrumando serviço que aos 12 anos proibiram de trabalhar, mas faça pequenos bicos ou continue ajudando seus pais. Não tendo serviço eu fui fazer reciclagem e ganhava alguns trocados. Depois fui trabalhar em padaria, depois vendendo banana, depois buscando frutos no campo e vendendo na cidade, depois pescando, depois trabalhando no garimpo pesado. Nunca me faltou algum dinheiro. Eu mesmo comprava as minhas roupas e de tudo que necessitava. O resto que sobrava dava para minha mãe comprar alimentos e remédios.

03.Não gaste dinheiro à toa – Saiba sempre economizar. Não vá para restaurantes, comer lanches todos os dias, gastar dinheiro com doces e guloseimas, comprar coisas sem necessidade. Isto vai fazer falta um dia. Quando for ao shopping, se for, gaste somente o necessário. Use somente o necessário e o resto economize.

04.Abra uma conta poupança – A poupança por pouco que rende, vai te ajudar a economizar. Assim todo dinheiro que sobrar coloque na poupança e deixe lá. Procure não retirar a toda hora, mas somente se for necessário.

05.Tenha uma profissão – É importante que você tenha uma profissão, não importa que profissão for, tanto faz ser de costureira, gari, advogado, professor. Você tendo uma profissão, vai ter sempre um emprego. Quando tiver em um emprego, vê se consegue arrumar outro emprego. Eu, como professor, quase sempre tive 3 empregos. Sabendo trabalhar e tendo força de vontade, não vai ter problema e coordenar as coisas. Mas é necessário sempre ter uma outra fonte de renda.

06.Faça um plano de saúde – Há planos de saúde em conta, procure ter um plano de saúde, do contrário você vai ter que contar com o que o governo oferece e quase sempre não é coisa boa. O Brasil está muito longe de ter uma boa saúde à população.

07.Trate logo de suas doenças – Se você tiver algum problema de doença, procure um médico o mais rápido possível. Uma dor de cabeça constante, dor no peito, dor no estômago, dor nas costas e assim por diante. Toda doença no começo tem cura, mas se deixar tardar as coisas quase sempre complica. Isto aconteceu comigo. Eu tive bronquite e tratei de tratar logo, mas dai para a frente sentia muita falta de ar, eu pensava que era da bronquite. Fui deixando e quando fui ao médico minha pressão estava sempre entre 19 a 16. Estava quase morrendo e então me passaram remédios para o resto da vida. Não deixe de tratar logo de suas doenças, elas mandam um aviso que virão, portanto precisamos ficar alerta.

08.Tenha uma religiosidade – Esteja sempre em contato com Deus e com o mestre Jesus. Siga o evangelho do mestre, mas não dê dinheiro a padres e a pastores. Deus e o mestre Jesus nunca pediram dinheiro a ninguém e religião não é profissão. Quem quiser ganhar dinheiro, vá trabalhar e não vender a palavra de Deus. Vá a igreja, mas se pedir o dízimo, caia fora dela. Dê o suficiente para manter a igreja e não o padre ou o pastor. Eles têm que trabalhar. O mestre Jesus e os discípulos trabalhavam, porque estes líderes de hoje não querem trabalhar? Que exemplo eles estão dando?

09.Tenha um emprego e procure crescer na empresa – Esta é uma parte muito importante em sua vida. Tenha um emprego qualquer. Para isto você deve se preparar para este serviço. Estude e busque todas as informações a respeito. Prepare-se bem, pois o mercado está muito saturado hoje em dia. Não importa o tipo de emprego, o que não pode é você ficar desempregado. Neste trabalho você deve se especializar cada vez mais e se não estiver contente com este, procure manter este trabalho e vá procurando outro. Como o tempo você vai encontrar aquilo de que gosta de fazer.

10.Mantenha a amizade com os seus e não se afaste deles – O melhor é você não se afastar nunca de perto de sua família. Assim se você tiver algum problema com a nova família que formou, pode pedir socorro aos membros de sua família, mas não deixe que eles dirijam a sua vida. Aja corretamente e busque conselhos a quem tem possibilidade de ajudar. As vezes em casa você não tem ajuda de ninguém, por isto os parentes devem estar sempre por perto. Eu sofri muito com a rebeldia de meu pai e não tinha onde buscar ajuda, pois ele fugiu de todos os parentes para se tornar o ditador único sem ninguém para atrapalhar.

11.Não viva a vida a viajar – pare com este negócio de viajar todo ano e cada vez para lugares mais longínquos. Você só vai gastar dinheiro a toa com isto, sem retorno algum. Viagem uma vez a cada cinco anos ou não viaje de uma vez. Você vai gastar muito e este dinheiro fica completamente perdido.

12.Fuja dos vícios – Este é o maior dos problemas. Não entre no vício de nenhuma espécie. Isto vai lhe causar muitos prejuízos, vai lhe tirar o repouso, vai lhe trazer doenças e inimizades e você pode perder tudo o que conseguiu para sair do vício, se sair. Você pode até mesmo perder a vida com isto, além de ficar mal visto pela sociedade.

13.Não case tão cedo – Casar cedo é a maior besteira que a pessoa faz, tanto homem como mulher. Acredito que o homem deve ter seus 30 anos para se casar e a mulher 25 anos. Já estão um pouco maduros e não vão dar tantas burradas na vida. Há algumas moças que pensam em se casar para sair da “escravidão da casa dos pais”. É assim que algumas jovens pensam. Para um bom casamento, é preciso ter um bom preparo e a pessoa só devia se casar mesmo por amor e não por interesses pessoais. Antes do casamento as pessoas deveriam fazer um curso universitário, procurar ter um bom emprego, um bom relacionamento e só então se casar. Mas é preciso amar de verdade o ser parceiro(a), caso contrário pode trazer sequelas para a vida inteira.

14.Não arrume inimigo por causa de política – Nenhuma sociedade vive sem política, pois são eles que dirigem a nação, mas a politica sempre foi problemática desde que o mundo é mundo. O político acha que ele é o dono de tudo, que ele manda em tudo, por isto ele faz e desfaz a vontade e não se importa com os resultados. Muitos se dão mal no final, mas uma coisa é certa, quase todos saem da política muito ricos e não explicam como ganharam tanto dinheiro. Por isto é melhor fugir da política e andar honestamente.

15.Procure não ter inimigos nesta vida – Ter inimigos torna-se mal visto na sociedade, por isto devemos nos afastar de inimizade, seja com quem for. Precisamos nos tornar amigos de todo mundo e isto vai ajudar em nossa caminhada. Podemos ir para onde for que não vamos ter tantos problemas, com inimigos as coisas podem ser mais complicadas pois não sabemos o tipo de inimigos que temos.

          




Biografia:
Henrique Pompilio de Araújo, nascido em Campo Mourão PR e radicado em Cuiabá MT. Começou a escrever desde cedo. Professor aposentado, bacharel em Direito e Teologia. Trabalhou em diversas escolas em Cuiabá e alguns jornais do Estado. Publicou sua primeira obra em 1977: Secos & Molhados - Poemas. Ultimamente publicou outros livros: "Flores do Além" Poemas, "Contos da Espiritualidade" - Contos, "Nas curvas da vida" Memórias, "Cinquenta contos" Contos. Há muitas obras ainda esperando edição.
Número de vezes que este texto foi lido: 52965


Outros títulos do mesmo autor

Ensaios COMO VIVER MAIS DE CEM ANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios COLÔNIA DAS ÁGUAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIÊNCIAS OCULTAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios CIDADES UMBRALINAS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Chico deu continuidade às obras de Kardec Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios AVISO DOS PLEIADIANOS Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios Almas gêmeas, existem ou não existem? Henrique Pompilio de Araujo
Ensaios A minha missão na terra Henrique Pompilio de Araujo
Poesias A escuridão é poderosissima Henrique Pompilio de Araujo
Poesias Energia dos Espíritos Henrique Pompilio de Araujo

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 62.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69079 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57978 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57631 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55903 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55222 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55199 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55082 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54961 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54945 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54935 Visitas

Páginas: Próxima Última