Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Conjuracao Lunar - Parte 1
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Luna é uma base lunar que se tornou uma colônia, mas uma revolta pode mudar o seu futuro político e militar.

O céu é o limite, esta antiga metáfora foi perdendo significado quanto cada mais avançava a tecnologia. Quando o programa americano Seti ou “Busca por Inteligência Extraterrestre” deu o primeiro sinal de ter encontrado outras raças planetárias, os governos da Terra se uniram numa única bandeira e propósito.
     A ONU ganhou uma autoridade nunca antes vista. O programa de Expansão Colonial teve início. Devido a sua proximidade, a Lua foi a primeira a ser terraformizada num longo processo concluído a mais de 150 anos terrestres.
     Assim nasceu Luna, a primeira e maior colônia terráquea. Sua área contém cerca de 350 mil km2, tendo extensão territorial pouco menor que a Alemanha. A base lunar abriga a população com cerca de 1,1 milhões de habitantes.
    A construção da base gastou trilhões de dólares. Módulos e mais módulos eram lançados da Terra e direcionados a área menos erodida da Lua. Astronautas, biólogos, engenheiros e outros profissionais aterrissaram no satélite com poucos recursos e imensos desafios.
     O primeiro deles era criar atmosfera respirável, o que logo foi arranjado com uma cúpula geodésica. Geradores de oxigênio criaram ar puro e respirável, livre de contaminações e bactérias e fungos nativos. A gravidade foi alterada graças um complexo dispositivo instalado nas camadas mais inferiores do solo, logo abaixo da colônia. Através de ondas magnéticas, a gravidade terrestre pôde ser simulada.
    Concluída essas duas etapas, a construção da base seguiu rápido. No começo, o objetivo era transformá-la em uma base militar, uma espécie de posto avançado. Mas com a descoberta do lunádio, elemento químico inexistente na Terra, os esforços da ONU mudaram significativamente. De base militar, Luna se tornou polo de mineração e processamento de lunádio.
    Cada dia mais soldados perdiam lugar para operários, empresários, bancários e porque não dizer malfeitores? As minas de lunádio trouxe os especuladores, e logo aquele pseudoparaíso se tornou um novo foco de criminalidade. As conexões de Luna com o “mercado negro” fizeram o Conselho de Segurança da ONU tomar uma atitude drástica.


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 53182


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Poetize a vida Caliel Alves dos Santos
Artigos O Brasil não é hexa, mas Lula é tri! Caliel Alves dos Santos
Artigos O romper das cordas Caliel Alves dos Santos
Resenhas Mirar na lua acima das estrelas Caliel Alves dos Santos
Artigos Representação política como parâmetro da divisão do Brasil Caliel Alves dos Santos
Artigos O que é dívida histórica? Caliel Alves dos Santos
Resenhas Iraci Gama: intérprete de Alagoinhas Caliel Alves dos Santos
Ensaios Militares como fator de risco a democracia Caliel Alves dos Santos
Resenhas A cidade em palavrório Caliel Alves dos Santos
Resenhas A poética feminina Caliel Alves dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68892 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57830 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56644 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55699 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 54920 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54736 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54729 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54641 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54631 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54552 Visitas

Páginas: Próxima Última