Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Poetize a vida
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Mais uma antologia Poetize de qualidade.

Quando era mais novo, não gostava de poesia. Era um gênero literário que não me atraía muito. Muito disso se deveu ao modo como os textos eram usados em sala de aula. Interpretação de textos com poesia era mais uma sessão de tortura do que um momento de fruição. Me arrependo de não ter lido mais poesia na infância. Sempre que posso, não perco a oportunidade de remediar isso. Obras como a Poetize 2022 me permitem isso.
Li esse livro em 2022 como um remédio mental. Sem apelar para autoajuda ou aquele papo chato de coach, a poesia tem uma propriedade curativa. Através de sua forma e conteúdo, os leitores vislumbram possibilidades ainda desconhecidas, fazem um mergulho em si mesmos, compreendem sentimentos alheios como se fossem seus. Ou seja, o eu lírico da poesia manifesta um “nós” oculto.
Os diversos poemas da obra me fizeram sentir a angústia de conviver com uma pandemia. É um registro histórico de toda a dor represada e esperança reprimida ao longo de 2019 para cá. De modo algum considero esse livro um memorial da morte. Nem sequer ele chega a ser triste. Ao contrário, ele pulsa vida, mesmo que ela estivesse se esvaindo, escorrendo pelas mãos como areia.
Foi uma surpresa conhecer tantos autores, e um prazer encontrar as novas formas de expressão poética. Cada linha era um mergulho na extensão da coletividade brasileira entre os anos. Saudades embebidas em nostalgia, declarações de amor suprimidas, futuros ainda por nascer… tudo manifesto em palavra escrita, essa que não se perde. Se reproduz ao infinito.
Destaco a participação da poetisa de minha terra natal Araçás, Joilma Xavier. Gostaria de ler uma coletânea só sua no futuro, demonstrou um talento ímpar para expressar sentimentos com simplicidade e emoção. Como toda coletânea, há textos e autores com os quais o leitor se identificará com menor ou maior intensidade. A recomendação do livro permanece a mesma.
A antologia poética foi organizada por Isaac Almeida Ramos, e foi publicada em 2022. Foi uma edição comemorativa da Comunidade Novos Poetas, série Novos Poetas número 40. A editora responsável pela publicação foi a Vivara. Conta com mais de 510 páginas, contando com 448 poetas e poetisas de várias regiões do Brasil. Foi um deleite para os olhos, um prazer para a alma. Possui capa em papel cartão, orelhas e conteúdo extra.

Para adquirir o seu exemplar, acesse:
https://vivaraeditora.com.br/livros/poetize-2022-antologia-poetica/


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 53264


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Poetize a vida Caliel Alves dos Santos
Artigos O Brasil não é hexa, mas Lula é tri! Caliel Alves dos Santos
Artigos O romper das cordas Caliel Alves dos Santos
Resenhas Mirar na lua acima das estrelas Caliel Alves dos Santos
Artigos Representação política como parâmetro da divisão do Brasil Caliel Alves dos Santos
Artigos O que é dívida histórica? Caliel Alves dos Santos
Resenhas Iraci Gama: intérprete de Alagoinhas Caliel Alves dos Santos
Ensaios Militares como fator de risco a democracia Caliel Alves dos Santos
Resenhas A cidade em palavrório Caliel Alves dos Santos
Resenhas A poética feminina Caliel Alves dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55054 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54717 Visitas

Páginas: Próxima Última