Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Mirar na lua acima das estrelas
Caliel Alves dos Santos

Resumo:
Uma das melhores animações da Netflix!

Vivemos uma época de relacionamentos doentios. A gente se vê sem se falar, fala sem se tocar, se toca sem sentir. Joguinhos de desinteresse para alimentar o próprio ego. É tanto desinteresse que demonstrar amor é um perigo social! Quando assisti Entergalactic, série da Netflix, voltei a torcer por um romance, não um daqueles melodramáticos, aqueles reais nascidos de uma conversa na rua.
As produtoras de streaming vêm dando mancada com relação às histórias de romance, gênero que até outro dia carecia de algum fôlego. Entergalactic passa ao longe dos clichês e estereótipos dessas histórias. Geralmente, um cara bobão que mora no sótão da mãe e a mulher empoderada que é altamente exigente a ponto de ficar aos quarenta anos e solteirona. A obra não se trata disso aí.
A trama envolve um relacionamento entre o protagonista Jabari, um ilustrador e Meadow, uma fotografa. Jabari é um jovem solteiro que ainda vive balançado pela ex-namorada, a bela Carmen. Meadow busca fazer a sua arte ser reconhecida, e conquistar um espaço nas galerias de arte. Os dois se conhecem ao acaso, e juntos, escrevem uma bela história. De vizinhos passam a ser namorados.
A obra é recheada de referências e simbologias. Consegue unir a linguagem das redes sociais a uma boa história romântica, com muito bom humor. Os amigos do casal de protagonistas, ao relatarem as suas diferentes histórias nos relacionamentos, vão compondo experiências, às vezes boas, outras ruins, algumas beiram o absurdo de tão hilárias. Amar também envolve decepções, quebra de expectativas e perdão.
Dirigido por Fletcher Moules, a escolha de uma animação 3D para a série foi uma sacada. Ela permitiu uma viagem lisérgica que se relaciona muito bem com a trilha sonora de trap e rap, com muito do Kid Cudi, que também roteiriza. Recomendo muito. Cansado de romances piegas ou comédias românticas sem graça, assista Entergalactic, você passa cada minuto sofrendo, torcendo e pedindo que tudo termine bem no final.


Biografia:
Caliel Alves nasceu em Araçás/BA. Desde jovem se aventurou no mundo dos quadrinhos e mangás. Adora animes e coleciona quadrinhos nacionais de autores independentes. Começou escrevendo poemas e crônicas no Ensino Médio. Já escreveu contos, noveletas, resenhas e artigos publicados em plataformas na internet e em algumas revistas literárias. Desde 2019 vem participando de várias antologias como Leyendas mexicanas (Dark Books) e Insólito (Cavalo Café). Publicou o livro de poemas Poesias crocantes em e-book na Amazon.
Número de vezes que este texto foi lido: 53239


Outros títulos do mesmo autor

Resenhas Poetize a vida Caliel Alves dos Santos
Artigos O Brasil não é hexa, mas Lula é tri! Caliel Alves dos Santos
Artigos O romper das cordas Caliel Alves dos Santos
Resenhas Mirar na lua acima das estrelas Caliel Alves dos Santos
Artigos Representação política como parâmetro da divisão do Brasil Caliel Alves dos Santos
Artigos O que é dívida histórica? Caliel Alves dos Santos
Resenhas Iraci Gama: intérprete de Alagoinhas Caliel Alves dos Santos
Ensaios Militares como fator de risco a democracia Caliel Alves dos Santos
Resenhas A cidade em palavrório Caliel Alves dos Santos
Resenhas A poética feminina Caliel Alves dos Santos

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 139.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68978 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57900 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56721 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55799 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55055 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54978 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54856 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54845 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54749 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54718 Visitas

Páginas: Próxima Última