Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SOB O SOM DA RESSACA
Mario Bourges

Resumo:
Criado em 14/11/2005

Lindamente vi sorrir na minha frente aquela boca entorpecida de licor. Senti em meus ouvidos algo estonteante, ocasionado pela mente divagante que se solta pelo interior da sala onde nos encontramos, toda pintada de vermelho fogo. Os móveis começam a girar, e com eles os ventos alvoroçam nossos cabelos, deixando-os espalhados, como aquele monte de revistas que estavam sobre a mesinha minúscula do canto, perto do rádio antigo e estragado que ganhei de meus avós.

Tudo naquele ambiente soa perigo quando estou acompanhado daquela boca entorpecida. As línguas voam por todos os lugares, pois os olhos se encontram cerrados. Isso quer dizer que eles não vêem barreiras nem pudores. E se eles não conseguem ver, eu é que não vou me esforçar para isso. Então, quando estávamos quase dormindo sobre aquele sofá parcialmente manchado pelo tempo, alguém nos chama para sair... para passear um pouco. Coisa sem utilidade, no meu ponto de vista. Mas, enfim, dormimos de vez.

Em meus sonhos posso ver, sob uma camada de espessa fumaça, alguém dançando nas ruas úmidas enquanto todos, os que ali não estão, ouvem Rina Ketty numa suave e adorável canção que ecoa por todo o lugar. E eu, ainda no sonho, sento no meio-fio para ver o bailado, quase que desconsertante da bela moça com sua saia curta a mostrar, entre uma volta e outra, suas pernas roliças, separadas apenas por uma minúscula calcinha. Ah! Adorável desespero. E eu aqui, dormindo, feito um anjo... caído, de costas, neste sofá empoeirado. Como se fosse um lençol velho usado para cobrir móveis em casas abandonadas.

Então, quando eu já estava me refestelando sobre um mar de são sei o quê, fui acordado, sem motivo aparente, para fazer o desjejum. Ainda embriagado por um prazer impalpável percebo que ali não é uma casa conhecida. Casos que resolvo fazer o que deveria ter feito a tempos. Comer o máximo possível, depois, quando não mais agüentar com essa comilança toda resolvo dormir um pouco mais. Para, mais tarde, pegar pelas mãos daquela boca, ainda entorpecida, para caminhar pelas ruas até que nós nos percamos de uma vez.

                                                                                    


Biografia:
Sou jornalista de formatura, fotógrafo na prática e escrevo sempre que me é possível, pois vejo nesta atividade uma válvula de escape do cotidiano.
Número de vezes que este texto foi lido: 52876


Outros títulos do mesmo autor

Humor Veraneio com a família Mario Bourges
Contos Atraso Lamentável Mario Bourges
Contos SOB O SOM DA RESSACA Mario Bourges
Humor Seção Faixa Preta Mario Bourges
Humor A Prima Goulda Mario Bourges
Humor Causos do Comendador Baltazar Mario Bourges
Poesias SUPERTUDO Mario Bourges
Humor Uma ópera em quatro atos Mario Bourges
Contos A casa fantástica Mario Bourges
Contos As horas Mario Bourges

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68995 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57910 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56746 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55821 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55076 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55013 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54890 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54873 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54778 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54745 Visitas

Páginas: Próxima Última