Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
SOB O SOM DA RESSACA
Mario Bourges

Resumo:
Criado em 14/11/2005

Lindamente vi sorrir na minha frente aquela boca entorpecida de licor. Senti em meus ouvidos algo estonteante, ocasionado pela mente divagante que se solta pelo interior da sala onde nos encontramos, toda pintada de vermelho fogo. Os móveis começam a girar, e com eles os ventos alvoroçam nossos cabelos, deixando-os espalhados, como aquele monte de revistas que estavam sobre a mesinha minúscula do canto, perto do rádio antigo e estragado que ganhei de meus avós.

Tudo naquele ambiente soa perigo quando estou acompanhado daquela boca entorpecida. As línguas voam por todos os lugares, pois os olhos se encontram cerrados. Isso quer dizer que eles não vêem barreiras nem pudores. E se eles não conseguem ver, eu é que não vou me esforçar para isso. Então, quando estávamos quase dormindo sobre aquele sofá parcialmente manchado pelo tempo, alguém nos chama para sair... para passear um pouco. Coisa sem utilidade, no meu ponto de vista. Mas, enfim, dormimos de vez.

Em meus sonhos posso ver, sob uma camada de espessa fumaça, alguém dançando nas ruas úmidas enquanto todos, os que ali não estão, ouvem Rina Ketty numa suave e adorável canção que ecoa por todo o lugar. E eu, ainda no sonho, sento no meio-fio para ver o bailado, quase que desconsertante da bela moça com sua saia curta a mostrar, entre uma volta e outra, suas pernas roliças, separadas apenas por uma minúscula calcinha. Ah! Adorável desespero. E eu aqui, dormindo, feito um anjo... caído, de costas, neste sofá empoeirado. Como se fosse um lençol velho usado para cobrir móveis em casas abandonadas.

Então, quando eu já estava me refestelando sobre um mar de são sei o quê, fui acordado, sem motivo aparente, para fazer o desjejum. Ainda embriagado por um prazer impalpável percebo que ali não é uma casa conhecida. Casos que resolvo fazer o que deveria ter feito a tempos. Comer o máximo possível, depois, quando não mais agüentar com essa comilança toda resolvo dormir um pouco mais. Para, mais tarde, pegar pelas mãos daquela boca, ainda entorpecida, para caminhar pelas ruas até que nós nos percamos de uma vez.

                                                                                    


Biografia:
Sou jornalista de formatura, fotógrafo na prática e escrevo sempre que me é possível, pois vejo nesta atividade uma válvula de escape do cotidiano.
Número de vezes que este texto foi lido: 52889


Outros títulos do mesmo autor

Contos O mundo secreto das reuniões Mario Bourges
Contos Jezebel Mario Bourges
Humor Uma árvore como testemunha Mario Bourges
Humor Como é que é? Mario Bourges
Poesias Enamorado Mario Bourges
Poesias Alegria infinita Mario Bourges
Poesias METROPOLIS Mario Bourges
Contos Emoções na mesa de bar Mario Bourges

Páginas: Primeira Anterior

Publicações de número 11 até 18 de um total de 18.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
pois meu coração venceu distâncias imensas - Riz de Ferelas 7 Visitas
estive buscando o horizonte de seus pensamentos - Riz de Ferelas 6 Visitas
meu coração vai escrever versos que vão trazer luz - Riz de Ferelas 6 Visitas
ficou vendo as oportunidades irem embora - Riz de Ferelas 6 Visitas
um dia vamos colher rosas - Riz de Ferelas 4 Visitas

Páginas: Primeira Anterior