Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
L-02 - RECEITAS DE CAMARÕES, MARISCOS, OSTRAS, PEIXES & S/A.
FRUTOS DO MAR
Antonio Louro

Resumo:
APLICAÇÃO DOS FRUTOS DO MAR NA CULINÁRIA BRASILEIRA

L-02 - RECEITAS DE CAMARÕES, MARISCOS, OSTRAS, PEIXES & S/A.
Antonio Louro – E-mail: antlou65@yahoo.com.br

FRIGIDEIRA DE CAMARÃO*

½ kilo de camarão fresco descascados
Suco de 1 limão
250 g de camarão seco descascado
Sal
3 dentes de alho
1 xícara (chá) de azeite
3 cebolas em fatias
Cheiro verde picado
Coentro picado
6 tomates sem pele e semente
2 vidros de leite de coco
6 ovos batidos
Limpe, lave e tempere os camarões frescos com sal e suco de limão. Em uma frigideira grande coloque o azeite e doure o alho. Escorra os camarões. Moa na máquina os camarões secos, as cebolas, o alho, o cheiro verde, o coentro, os tomates e coloque no azeite quente e refogue. Mexa bem refogando por 3 minutos e bata os ovos colocando-os por cima. Enfeite com rodelas de limão e camarão aferventados.

LAGOSTA COM LEITE DE COCO*

2 lagostas frescas
Limão
Pimenta do reino
Noz moscada
2 colheres de sopa de manteiga
2 cebolas grandes raladas
4 tomates sem pele e semente
Farinha de trigo
Sal
Cozinhe as lagostas em água e sal. Retire do fogo, escorra eliminando a tripa do dorso. Retire as carnes com cuidado, conservando as cascas. Corte a carne das lagostas em rodelas grandes, temperando com pimenta do reino, sal e limão. Doure a cebola na manteiga acrescentando depois a lagosta e deixe refogar por 5 minutos, mexendo sempre. Coloque a farinha de trigo pulverizando 2 colheres de sopa, tampe abafando para pegar cor. Junte os tomates e abafe novamente. Tire do fogo acrescente o leite de coco e posteriormente volte ao fogo e deixe apurar por 5 minutos. Sirva dentro dos cascos, acompanhadas de arroz branco.

LOMBO DE PIRARUCU FRESCO RECHEADO COM CAMARÃO*

4 quilos de lombo de pirarucu
1 cebola grande
1 maço de cheiro verde
5 folhas de chicória
2 pimentas de cheiro
1 cabeça de alho
Suco de 4 limões
½ xícara (chá) de azeite
Sal
Recheio:
2 quilos de camarão frescos e limpos
4 tomates sem pele e semente
2 cebolas
2 pimentões
1 maço de cheiro verde
1 vidro de leite de coco
1 xícara (chá) de azeite
Sal
Bata no liquidificador todos os temperos. Acrescente o suco de limão e coloque sal a gosto. Coloque o lombo limpo nessa vinha d’alho por 6 horas no máximo. Com o auxílio de uma faca afiada, retire um pouco do miolo do lombo (diâmetro 4 cm). Limpe os camarões, lave com limão e coloque na mesma vinha d’alho do lombo. Refogue os camarões no azeite e acrescente os temperos picados, quando os camarões estiverem macios. Ponha o leite de coco e deixe ferver ligeiramente. Ponha o lombo em um pirex ou assadeira, recheie com os camarões sem o seu molho, regue com o azeite, acrescente o vinha d’alho e coloque no forno. Depois de assado, retire do forno e coloque por cima o molho do camarão.   

MARISCOS DO JOCA*

1 porção de mariscos limpos com a casca
Limão
Pimenta do reino
1 copo de vinho branco seco
1 xícara (chá) de vinagre
5 cebolas
1 maço de cheiro verde picado
1 maço de coentro picado
6 dentes de alho esmagados
1 pimenta malagueta
1 xícara (chá) de azeite
Limpe muito bem os mariscos com casca, passando em várias águas. Coloque-os em uma panela com tampa e sem água, pois as conchas devem se abrir no bafo em fogo lento. Refogue os ingredientes em azeite, até as cebolas dourarem em fogo lento e acrescente os mariscos. Deixe apurar por 20 minutos.

MOQUECA DE PEIXE*

2 quilos de peixe (qualquer peixe firme), mariscos, camarões, caranguejos ou siris (carnes de)
Sal
Pimenta do reino
Limão
Coentro picado
3 cebolas grandes
3 dentes de alho
4 xícaras (chá) de leite de coco
2 tomates
1 maço de cheiro verde picado
1 xícara (chá) de azeite
1 xícara (chá) de azeite de dendê
Ponha o azeite de molho no sal, pimenta e limão por 1 hora. Faça um refogado com o azeite, cebolas raladas, tomates, cheiro verde, alho e coentro picados salgando a gosto. Ponha as postas de peixe e cubra com leite de coco e tampe a panela. Não mexa para manter o peixe inteiro. Deve ficar com um pouco de caldo.

MOQUECA DE LAGOSTA*

Carne de 2 lagostas
Sal
Pimenta do reino
Limão
1 xícara (chá) de azeite doce
1 xícara (chá) de azeite de dendê
2 cebolas cortadas em rodela
2 dentes de alho
1 ramo de coentro picado
2 vidros de leite de coco
5 tomates sem pele e semente
1 pimenta malagueta picada
Corte a carne das lagostas em medalhões temperando com sal, pimenta do reino e limão. Ponha no fogo uma panela com o azeite e doure as cebolas, o alho, os tomates. Junte a carne de lagosta, ponha o leite de coco e o azeite de dendê. Abafe e deixe cozinhar por 25 minutos e antes de servir adicione a pimenta malagueta.

MOQUECA DO MAIA*

8 tomates sem pele e semente picados
6 cebolas grandes picadas
2 quilos de peixe (a critério)
1 xícara (chá) de azeite doce
Farinha mandioca
Cozinhe em panela tampada o peixe até se desfazer. Enquanto cozinha, coloque em outra panela o óleo, os tomates e as cebolas fazendo um bom molho. Escorra dentro de uma peneira o peixe, e coloque-o na panela do molho. Salgue a gosto, tampe e deixe ferver. Tire do fogo e salpique farinha mandioca para engrossar.

OSTRAS RECHEADAS*

12 ostras
2 tomates sem pele e semente
3 cebolas picadas
3 dentes de alho amassados
Noz moscada
Pimenta do reino
Sal
½ copo de vinagre
Cheiro verde picado
Coentro picado
1 xícara (chá) de azeite
1 colher de sopa de farinha mandioca
Pó de rosca
Retire as ostras das cascas e reserve a água que elas contêm. Limpe bem as conchas e deixe de lado. Faça um refogado com o óleo, os tomates, as cebolas, o alho, noz moscada, pimenta do reino, cheiro verde, coentro e sal a gosto. Deixe ferver e acrescente a água das ostras, as ostras picadas, o vinagre e o azeite de dendê. Fogo baixo por 15 minutos com a panela tampada. Engrosse com a farinha de rosca e leve ao forno para gratinar.
PEIXADA À BRASILEIRA*

2.000 g de peixe em postas (garoupa, robalo, namorado, pintado ou outro a critério)
3 cebolas grandes raladas
1 colher de chá de louro em pó
Pimenta do reino
Sal
Suco de 6 limões
2 maços de cheiro verde picados
1 xícara (chá) de coentro picado
1 copo de vinho branco seco
4 tomates maduros picados
3 dentes de alho
1 xícara (chá) de óleo
farinha mandioca
½ quilo de camarão
6 tomates
2 pimentas dedo de moça
10 bananas cozidas com casca (nanicas pequenas)
Tempere o peixe com limão, sal, pimenta do reino e vinho e deixe por 1 hora. Ponha o azeite em uma panela grande, e doure as cebolas, o alho e os tomates, em seguida coloque as postas de peixe com o molho em que estiveram marinados. Ponha coentro e cheiro verde picado. Pingue água se necessário e não mexa mais. À parte, descasque as bananas e reserve. Limpe os camarões, salpique sal e limão, e refogue com um pouco de azeite, tomates picados e a pimenta dedo de moça picada. Retire as postas de peixe com cuidado e ponha em uma travessa. Com o caldo que sobrou, faça um pirão mole e coloque do lado das postas de peixe, enfeitado com as bananas. Finalizando despeje o camarão e o molho por cima das postas.

PEIXE FORA D’ÁGUA*

2.000 g de qualquer peixe sem as espinhas e em postas
2.000 g de tomates
4 limões
Sal
Ponha em uma panela grande, as postas de peixe intercaladas com rodelas grossas de tomates da seguinte forma: uma camada de tomate e uma camada de peixe e assim por diante. A primeira e a última devem ser de tomates. Regue com suco de limão e salpique sal em cada uma das camadas de peixe. Ponha no fogo bem lento, sem água e sem mexer tampando a panela. Sirva depois de cozido, levando a panela (barro, pedra e etc) para a mesa.   

MACARRONADA À CAIÇARA*

500 g de camarão limpo de qualquer tamanho ou (lula, marisco, ostra, posta de peixe consistente, pitu)
200 g de beicon moído
520 g (caixinha) de molho de tomate
600 g de cebola picada
½ xícara (chá) de azeite ou óleo
3 dentes de alho picado
1 colher de chá de louro em pó
1 colher de chá de pimenta do reino em pó
1 tablete de caldo de camarão
1 lata de ervilha
½ xícara de salsinha picada
500 g de macarão espaguete (seco ou fresco)
100 g de queijo parmesão ralado
Sal
Ponha em uma panela o azeite ou óleo, o bacon moído, o tablete de caldo de camarão, a cebola, a pimenta do reino, o louro e o alho, refogando até dourar ligeiramente a cebola. Coloque o camarão e deixe refogar ao ponto. Coloque o molho de tomate e ½ xícara (chá) de água, salgando a gosto e deixe ferver até formar um molho consistente. Coloque a ervilha sem a água e a salsinha e deixe descansar por ½ hora. Em outra panela fervente o macarão ao ponto, escorra e coloque em uma travessa grande. Por cima coloque o molho quente, salpique o queijo ralado e sirva.


LASANHA À CAIÇARA*

2 caixinhas (520 g) de molho de tomate
1 cebola grande picada
½ xícara de óleo
3 dentes de alho picados
3 pimentas de cheiro picadas
1 colher (chá) de louro
½ quilo de camarão limpo de qualquer tamanho ou carne de qualquer peixe sem espinhas (garoupa e etc.)
200 g de beicon moído
2 pacotes (200 g) de lasanha direta ao forno
500 g de queijo mussarela fatiado em fatias finas ou ralado
1 tablete de caldo de camarão
Preparo do molho: Em uma panela coloque um pouco do óleo ou azeite, a cebola, o alho, a pimenta de cheiro ou outras, o tablete de caldo de camarão, o louro e deixe refogar até dourar ligeiramente a cebola, posteriormente coloque todo o molho de tomate e mais 1 caixinha do molho de água, deixando ferver até formar um molho consistente. Preparo do camarão: Em outra panela, coloque o resto do azeite ou óleo, o bacon, o tablete de caldo de camarão e o camarão deixando ferver, mexendo poucas vezes até avermelhar bem o camarão. Em um pirex arrume a lasanha: Coloque primeiro um pouco do molho e coloque as placas de lasanha, depois coloque o camarão e por cima coloque a mussarela, fazendo camadas sucessivas finalizando com lasanha, molho e mussarela. Nunca coloque duas placas de lasanha. Leve ao forno para assar até ficar ligeiramente seca. Coloque o pirex na mesa e sirva.

PEIXE NA FOLHA DE BANANEIRA*

Peixe inteiro (pescada, tainha, anchova, corvina, xaréu, dourado, pintado e etc.)
Azeite doce
Sal
Limão
Coentro ou salsinha
Limpe o peixe por fora, por dentro (barrigada) e lave bem, temperando com sal, limão, coentro ou salsinha. Faça uma cova rasa no chão, coloque o peixe e faça fogo com madeira ou carvão por cima. Quando ficar só o braseiro, espere por 10 minutos, retire o peixe e a folha de bananeira colocando-o em uma travessa. Regue com azeite e sirva.

PEIXE NA BRASA A MODA CAPIXABA*

Peixe salgado
Óleo
Dentes de alho socado
Salsinha picada
Cebolinha verde picada
Cebola picada
Limão
Tire o excesso de sal, colocando na água no dia anterior. Trocar a água pelo menos por duas vezes. No dia seguinte enxugue o peixe escorrendo bem a água, coloque-o em uma assadeira funda ou tabuleiro com óleo no fundo. Faça um braseiro e coloque a assadeira ou o tabuleiro por cima. Quando estiver assado, sirva com o seguinte molho: óleo, alho socado, salsinha, cebolinha, cebola e gotas de limão.

PEIXE NA BRASA À MODA DE GOIÁS E MATO GROSSO (PANTANAL)*

1 peixe inteiro de bom tamanho
Pimenta de bode picada (ou outra a critério)
2 cebolas picadas
3 tomates picados
Sal
Limão
Óleo
Enrole o peixe sem escamas em folha de bananeira. Faça um braseiro sem chamas e coloque o peixe por cima. Após 30 minutos o peixe está pronto. Faça um molho com o óleo, os ingredientes acima e sirva.

PEIXE NO COCO*

Peixe limpo cortado em postas (namorado, badejo, garoupa, cação, pintado, dourado e etc.)
Sal
Salsinha picada
Limão
Azeite ou óleo
1 cebola picada
2 tomates sem pele e sementes picados
100 g de coco ralado
1 vidro de leite de coco
1 colher de sopa de azeite de dendê
Coloque o peixe cortado em postas em uma vasilha, temperando-o com limão, salsinha e sal e deixe por 30 minutos. Faça um refogado com azeite ou óleo, cebola, tomate e coloque as postas de peixe, o coco, o leite de coco e o azeite de dendê deixando cozinhar ao ponto.

PIRARUCU DE CASACA*

1.500 g de pirarucu seco
500 g de farinha mandioca torrada
2 latas de ervilhas
1 cebola grande picada
1 xícara (chá) de picles cortados em pedacinhos
1 maço de cheiro verde picado
100 g de azeitonas sem caroço picadas
6 ovos cozidos
2 pimentões vermelhos picados
1 vidro de leite de coco
Bananas fritas
Azeite doce
Sal
Coloque o pirarucu no dia anterior na água para tirar o sal, troque a água pelo menos por 3 vezes. No dia seguinte escorra a água, coloque em uma assadeira e leve ao forno coberto com azeite. Depois de assado deixe esfriar, e desfie em lascas reservando. Em uma tigela coloque: a cebola, os pimentões, o cheiro verde, as azeitonas, a ervilha escorrida, os picles, 3 ovos cozidos esmagados com um garfo, azeite doce, as lascas de pirarucu e misture tudo muito bem salpicando sal a gosto. Em outra tigela coloque a farinha mandioca e o leite de coco salpicando sal a gosto até que fique uma farofa úmida. Em seguida misture muito bem o conteúdo das duas tigelas, ou seja, a farofa com a salada. Arrume em um pirex em camadas, alternado a mistura com as bananas fritas e os ovos cozidos em rodelas. Leve ao forno para gratinar, não muito e sirva morno.

PITU À MODA CAIÇARA*

1.000 g de pitu limpo (sem casca, cabeça e tripa do dorso)
Limão
Sal
Alho
Coentro
8 tomates picados
2 cebolas picadas
Farinha de mandioca
Óleo
Lave os pitus e tempere com sal, alho, limão e coentro. Deixe 30 minutos no tempero. Ponha óleo em uma panela, junte a cebola e o tomate fazendo um molho refogado. Ponha os pitus pingando água por 20 minutos no fogo. Retire depois os pitus e coloque a farinha mandioca no que sobrou na panela, fazendo um pirão.

PITU COM RASPA DE COCO*

1.000 g de pitu limpo (sem casca, cabeça e tripa do dorso)
Sal
Alho picado
Limão
Coentro picado
2 cebolas grandes picadas
4 tomates picados
Pimenta malagueta
Raspas de 1 coco (ou ralado grosso)
Farinha mandioca
½ xícara (chá) de azeite
Lave os pitus em água com limão, e coloque em uma panela com o azeite e os demais temperos. Quando estiverem cozidos, retire-os e use a sobra do caldo para fazer um pirão com a farinha mandioca.

SARDINHAS NO FORNO*

½ quilo de filé de sardinhas
Suco de 1 limão
Sal
Pimenta do reino em pó
Alho picado
2 cebolas grandes cortadas em rodelas
4 tomates sem sementes cortados em rodelas
3 ovos cozidos amassados com um garfo
Azeitonas sem caroços e fatiadas
Azeite
Tempere as sardinhas com limão, sal, e alho permanecendo por 1 hora. Escorra se houver líquido e coloque tudo em um pirex ou tigela de barro da seguinte forma: uma camada de sardinhas, outra de cebola, outra de tomate, ovos cozidos esfarelados, azeitonas fatiadas, finalizando com uma camada de sardinha. Por cima da última camada salpique pimenta do reino e decore com azeitonas fatiadas e ovos esfarelados, regando com azeite, levando ao forno.

SOPA DE PEIXE*

5 cabeças de peixe grandes
500 g de postas de peixe
500 g de camarões limpos
500 g de vongole sem as cascas
1.000 g de mariscos com cascas limpos
250 g de polvo limpo
250 g de lula limpa
Azeite
4 cebolas raladas
Limão
Sal
Pimenta do reino em pó
1 amarrado de coentro picado
1 amarrado de cheiro verde
1 colher de chá de louro em pó
5 dentes de alho picados
1 xícara (chá) de vinho branco seco
1 pimenta vermelha picada
Farinha de trigo
Tempere as cabeças, as postas de peixe, às lulas e o polvo com limão, sal, pimenta do reino e alho, deixando por 30 minutos. Posteriormente refogue as cabeças em azeite, cebola, tomate, louro, coentro, cheiro verde. Quando estiver pronto o refogado cubra com água e deixe ferver até desprender a carne. Passe então por uma peneira, reservando a água e retirando as partes duras da cabeça. Lave bem os mariscos e vongole em várias águas para retirar a areia. Coloque em uma panela em fogo lento até abrirem os mariscos. Afervente os camarões em água e sal. No caldo obtido com as cabeças, coloque as postas de peixe, os camarões, as lulas, os pedaços de polvo, os mariscos com a casca e deixe ferver em fogo lento. Coloque o vinho e a farinha de trigo para engrossar. Perto da hora de servir coloque a pimenta bem picada e sirva quente.

SURURU DE CAPOTE*

500 g de sururus limpos
2 vidros de leite de coco
2 cebolas picadas
4 tomates picados sem pele e semente
1 cálice de vinagre branco ou vinho seco
Sal
2 xícaras (chá) de azeite
Farinha mandioca
Em uma panela refogue no azeite as cebolas, os tomates e os sururus ligeiramente, depois coloque o leite de coco, o vinagre ou vinho e o sal a gosto, deixando levantar fervura, pingando água se houver necessidade, apagando o fogo quando estiverem cozidos. Retire os sururus da panela e com o caldo faça um pirão mole com a farinha mandioca, servindo em uma travessa os sururus e em outra o pirão.
   
TACACÁ*

1 litro de tucupi (suco da mandioca ralada fervido – casa do norte)
1 galho de jambu ou nhambu (casa do norte)
Pimenta malagueta a gosto
500 g de polvilho
500 g de camarão seco sem casca
Ferva o tucupi com o galinho de jambu e a pimenta malagueta a gosto. Dissolva o polvilho em água fazendo um grude meio grosso, misture o camarão e o sal a gosto levando ao fogo até cozinhar o camarão, depois coloque o molho de tucupi quente por cima.

TIGELADA DE CAMARÕES

1.000 g de camarão limpo pequenos ou em pedaços se grandes
Sal
Limão
3 cebolas raladas
1 xícara (chá) de azeite doce
1 xícara (chá) de cheiro verde picado
1 colher de sopa de coentro picado
1 dente de alho esmagado
1 tomate maduro sem pele e semente picado
4 claras batidas em neve
2 fatias de pão de forma embebidas em leite
4 gemas
1 vidro de leite de coco
Pimenta malagueta esmagada a gosto
Tiras de pimentão vermelho para enfeitar
Azeitonas pretas para enfeitar
Coloque uma panela no fogo com o azeite, a cebola, o tomate, o coentro, o cheiro verde, o sal a gosto e o alho, deixando dourar um pouco colocando os camarões marinados em limão e sal. Em uma tigela coloque as claras em neve e misture as gemas. Na panela dos camarões ponha as duas fatias de pão embebidas em leite, o leite de coco, mexendo sempre para engrossar. Deixe esfriar e junte as claras/gemas e as pimentas, enfeitando com as tiras de pimentão e as azeitonas, levando ao forno bem quente.

TAINHA RECHEADA*

1 tainha limpa de bom tamanho
Miolo de pão
Manteiga
Ovas de tainha
Sal
400 g de camarão médio limpo
2 tomates sem pele e semente
2 cebolas grandes
Cheiro verde
Pimenta do reino
Coentro picado a gosto
Azeite doce
400 g de ostras
1 caixinha de polpa de tomate (520 g)
Em uma forma tempere a tainha com sal, pimenta, limão e coentro deixando ficar por 1 hora. Corte o miolo de pão em pedaços e passe manteiga, torrando no forno. Faça um refogado com um pouco de azeite, cebola, alho socado, 2 tomates picados, cheiro verde e coentro, acrescentando os camarões, as ostras e as ovas sem a película tudo picadas. Depois adicione o pão torrado mexendo sempre. Recheie o peixe costurando a barriga com linha grossa, regue por cima com a polpa de tomate e ponha para assar.

TORTA CAPIXABA*

1.000 g de carne de peixe
500 g de camarão limpo
250 g de carne de ostra picadas
250 g de carne de sururu picados
250 g de carne de siri
100 g de azeitona fatiada
1 lata de palmito picado
1.000 g de tomate picado sem pele e semente
1 e ½ xícara (chá) de óleo
1 colher de sopa de urucum
Pimenta malagueta picada
Suco de 3 limões
7 cebolas grandes picadas
2 colheres de sopa de coentro
10 ovos
2 xícaras (chá) azeitona fatiada
Sal
Coloque em uma panela, peixe, sal a gosto, 3 colheres de sopa cheia de tomates picados, 1 colher de sopa de coentro, 3 colheres de sopa cheias de cebolas picadas, 1 xícara (chá) de azeitonas fatiadas, 1 colher de chá de urucum, 1 pimenta malagueta picada e leve ao fogo e quando ferver acrescente suco de 1 limão, deixando refogar. Em outra panela coloque os camarões, ostras, sururus, siri, 4 colheres de sopa cheia de tomates picados, ½ xícara de óleo, 1 colher de chá de urucum, 1 xícara (chá) de azeitonas fatiadas, 4 colheres cheias de cebola picada, 1 colher de sopa de coentro, sal a gosto e 1 pimenta malagueta picada. Leve ao fogo e quando ferver acrescente o suco de 1 limão deixando refogar. Terminado as duas fases pegue o palmito e refogue com ½ xícara de óleo, 1 colher de chá de urucum, 3 colheres de sopa cheia de tomates picados, sal a gosto, 3 colheres de sopa cheia de cebola picada e o caldo de um limão e deixe refogar. Em um pirex coloque os três refogados, misturando bem e alisando com uma colher colocando por cima os ovos bem batidos (como para pão de ló), dourando a mistura no forno.
           
TORTA MARANHENSE DE CAMARÃO*

1.000 g de camarão limpo
1.000 g de camarão seco limpo
3 colheres de sopa de azeite
1 colher de sopa de gergelim
2 cebolas cortadas
3 tomates sem pele e semente cortados
1 pimenta vermelha picada
5 batatas grandes
7 ovos
Pimenta do reino em pó
Coloque os camarões para cozinhar com água e sal. Moa os camarões secos. Em uma panela coloque azeite, os camarões (cozidos e escorridos e os moídos), a cebola, o tomate, o gergelim, a pimenta e cozinhe lentamente em fogo brando com a panela tampada. Descasque as batatas e as cozinhe, posteriormente coloque-as na panela dos camarões, deixando cozinhar até secar o molho. Deixe esfriar em um pirex, colocando por cima os ovos batidos (como para pão de ló) e polvilhando a pimenta do reino. Leve ao forno até os ovos cozinharem.

Notas: - Acima colocamos várias receitas, que podem ser aproveitadas para qualquer peixe de época, invente e crie. - São aproximadamente 200 receitas sobre frutos do mar, impossíveis de se publicar em uma única vez, portanto acompanhe este portal, pois semanalmente publicaremos outras receitas.

Número de vezes que este texto foi lido: 52873


Outros títulos do mesmo autor

Artigos SORTE Antonio Louro
Crônicas ANÁLISE DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO Antonio Louro
Crônicas NOVAS LÍNGUAS Antonio Louro
Artigos DEUSES E MAIS DEUSES E AINDA DEUSAS? Antonio Louro
Artigos O ESPÍRITO Antonio Louro
Artigos DEUS E O HOMEM/MULHER Antonio Louro
Artigos MEDO E PERDÃO Antonio Louro
Artigos OSSOS SÊCOS Antonio Louro
Artigos RESSUSCITAR – REENCARNAR - RENASCER Antonio Louro
Artigos ORAR ou REZAR Antonio Louro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69124 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 58014 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 57685 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55955 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55308 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55275 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 55187 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 55078 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 55051 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 55005 Visitas

Páginas: Próxima Última