Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ORAR ou REZAR
religião
Antonio Louro

Resumo:
v.i. Fazer oração, rezar. / Pronunciar um discurso, falar em tom oratório; pregar. / &151; V.t. Pedir, rogar em oração, em prece.


palavra10@uol.com.br    
ORAR OU REZAR?



Significado de Orar

v.i. Fazer oração, rezar. / Pronunciar um discurso, falar em tom oratório; pregar. / &151; V.t. Pedir, rogar em oração, em prece.

Significado de Oração

s.f. Prece sob forma de meditação; reza. / Curta prece litúrgica enunciada nas horas canônicas e na missa. / Discurso; sermão; fala. / Gramática Conjunto de palavras ordenadas segundo normas gramaticais, com sentido completo; proposição; enunciado de um juízo. // Oração fúnebre, discurso público pronunciado em honra do morto.

Significado de Reza
s.f. Ato ou efeito de rezar; súplica à divindade; prece, oração.

Significado de Rezar
v.t. Proferir, dizer (oração ou súplicas religiosas); fazer preces: rezar dez padres-nossos. / Referir, conter escrito: isto é o que reza a lei. / Fig. Resmungar, murmurar. / Dirigir súplicas (à divindade); orar: rezar aos santos. / Tratar, falar: é um dos maiores feitos de que reza a história. / &151; V.i. Fazer oração a Deus ou aos santos.

                             Na Bíblia consta que Jesus estava em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos. Ao que ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve e não nos deixes entrar em tentação, mas livra-nos do mal.

                             Não existe na Bíblia outra oração a não ser o “PAI NOSSO”. Não existe na Bíblia a chamada reza. A reza foi criada por algum soberbo com a intenção de glorificar-se, pois mataram Jesus Cristo por inveja, e tentam mata-lo todos os dias, jogando na sua cara os sofrimentos de sua morte de cruz, inclusive a todo o momento clamam para crubri-los com o sem manto e seu sangue, cujos pecadores relembram todo o mal que sofreu. Gostaria de saber se esses crentes suportariam que lhes jogassem na cara, o mal que sofreram em outras épocas de suas vidas. Para aparecerem diante de seus próprios irmãos, fazem orações ou rezas de ½ hora ou mais, prostrados de joelho no chão, desta forma gostaria de saber onde consta que a melhor oração ou reza, é aquela de maior tempo prostrado de joelhos no chão. Cada um sabe o tamanho do seu pecado, portanto é ele pecador que deve permanecer ajoelhado o tempo suficiente, que seu entendimento manda ficar, e não impor tal castigo aos demais, dentro ou fora da igreja.

                             No entendimento dos conhecedores da Bíblia, uma oração correta é: o PAI NOSSO seguido da petição a DEUS. O PAI NOSSO foi ensinado pelo unigênito Filho de Deus, chamado de Jesus Cristo, e somente a DEUS deve ser dirigido a oração e petição do orador, pois sem a autorização expressa de DEUS, nunca será atendido a sua petição.

                           O PAI NOSSO é uma oração ou pedido no plural, não existe oração ou reza no singular, pois DEUS livrou Jó de todo o seu mal, após orar pelos seus amigos, como consta: “O Senhor, pois, virou o cativeiro de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e o Senhor deu a Jó o dobro do que antes possuía” (Velho Testamento, Livro de Jó, Capítulo 42, Versículo10).

                             O Senhor absoluto do universo é DEUS, proprietário de toda a matéria viva e inerte deste enorme espaço, e o mesmo colocou seu unigênito filho Jesus Cristo sentado a sua destra, onde julga os vivos e os mortos, pois foi morto por inveja pelos maiorais das Igrejas, como consta do Livro de Mateus, Capítulo 27, Versículo 18.



ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO A DEUS

Pai, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve, e não nos deixes entrar em tentação, mas livra-nos do mal. DEUS eu te agradeço por tudo o que fizestes no dia de hoje, nos dias anteriores e o que tu farás daqui para frente, a mim, a minha casa, a meus parentes, a meus amigos e irmãos de fé, pela nossa vida e saúde, por tudo o que tu nos dá de comer, beber, vestir, calçar, andar, estudar, trabalhar, ir e vir, pela tua justiça, pela tua verdade e reputação, pelo dia, pelo sol, pela luz, pelas nuvens, pelas chuvas, pelas noites, pela lua, pelas estrelas, por vermos, ouvirmos, falarmos, pelos nossos paladares, olfatos e tatos, pelos montes, montanhas, planaltos e planícies, pelos lagos, rios e mares, pelas ervas, árvores e frutos, pelos animais terrestres e aquáticos e por tudo o mais que tu nos dá no dia a dia. Eu entrego em tuas mãos todos os meus inimigos, os da minha casa, parentes, amigos e irmãos de fé. Pai teu é o reino, teu é o poder e tua é toda a glória. Amém (que assim seja).

www.palavra10.com.br










O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Livro de Números, Capítulo 6, Versículos 22 ao 27.   

    


Site Map   

Número de vezes que este texto foi lido: 52921


Outros títulos do mesmo autor

Artigos SORTE Antonio Louro
Crônicas ANÁLISE DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO Antonio Louro
Crônicas NOVAS LÍNGUAS Antonio Louro
Artigos DEUSES E MAIS DEUSES E AINDA DEUSAS? Antonio Louro
Artigos O ESPÍRITO Antonio Louro
Artigos DEUS E O HOMEM/MULHER Antonio Louro
Artigos MEDO E PERDÃO Antonio Louro
Artigos OSSOS SÊCOS Antonio Louro
Artigos RESSUSCITAR – REENCARNAR - RENASCER Antonio Louro
Artigos ORAR ou REZAR Antonio Louro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68975 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57896 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56718 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55794 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55050 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54972 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54850 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54842 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54743 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54713 Visitas

Páginas: Próxima Última