Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
ANÁLISE DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO
ANÁLISE DETALHADA DO VELHO TESTAMENTO
Antonio Louro

Resumo:
Os evangélicos são contra aos que possuem cultura, pois para alguns ignorantes as conquistas ciêntificas são loucuras, quando deveriam enterder o que consta da Biblia, Livro de REIS, Capítulo 3, Versíc ulos 5 ao 15, quando Salomão pede a DEUS ENTENDIMENTO.

ANÁLISE DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO



Quero convidá-lo (lá) a fazer uma análise detalhada do Velho Testamento, Livro de Gênesis:



CAPÍTULO 1º:



Versículo 01 - No princípio criou Deus os céus e a terra.

Diz a Bíblia o que DEUS criou em 1º lugar: os céus e a terra. Subentende-se que o universo já estava criado, era um enorme espaço em trevas, existindo outros blocos parecidos com a terra que vagavam pelo universo. Os céus não existem, deu-se esse nome as nuvens e gases que formam a atmosfera e proteção da terra;

Versículo 02 - E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

A terra era um bloco irregular vazio e sua superfície fria, os céus era o universo sem coisa alguma e em trevas. Neste período DEUS criou o movimento de rotação (a velocidade da terra é de 531,50 km por hora aproximadamente, durante o seu giro no próprio eixo), para dar uma forma para a terra, e criou a água, pois a terra tinha necessidade de se tornar mais flexível, a água cobria toda a terra como foi descrito no dilúvio;

Versículo 03 - E disse Deus: Haja luz; e houve luz.

Nesta fase percebeu DEUS que havia a necessidade da luz e do calor e a necessidade da distribuição dos referidos pela superfície da terra, então foi criado o movimento de translação (na translação, a Terra se locomove em torno do Sol a uma velocidade de aproximadamente 108 mil km/hora), que praticamente foi consequência do movimento de rotação;

Versículo 04 - E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas.

Nesta fase DEUS criou a lua, cuja reflete o sol e ilumina a noite da terra;

Versículo 05 - E DEUS chamou à luz Dia; e às trevas chamou Noite. E foi a tarde e a manhã, o dia primeiro.

Versículo 06 - E disse Deus: Haja uma expansão no meio das águas, e haja separação entre águas e águas.

Versículo 07 - E fez Deus a expansão, e fez separação entre as águas que estavam debaixo da expansão e as águas que estavam sobre a expansão; e assim foi.

Versículo 08 - E chamou Deus à expansão Céus, e foi a tarde e a manhã, o dia segundo.

Nesta fase DEUS criou a atmosfera e as nuvens, pois havia calor e evaporação. Pelos pesos atômicos dos elementos que compõem a atmosfera (gases) e das gotículas de água, e pela gravidade foi havendo acomodação na atmosfera provocada pela gravidade e formou-se a proteção do planeta. Se toda água que existe na atmosfera voltar ao estado líquido, teremos novamente o dilúvio;

NOTA: A gravidade é uma das quatro forças fundamentais da natureza (junto com a força forte, eletromagnetismo e força fraca) em que objetos com massa exercem atração uns sobre os outros. Classicamente, é descrita pela lei de Newton da gravitação universal. Foi entendida primeiramente de modo matemático pelo físico inglês Isaac Newton e desenvolvida e estudada ao longo dos anos. Em sua Teoria da Relatividade Geral, Albert Einstein descreveu-a como consequência da estrutura geométrica do espaço-tempo. Do ponto de vista prático, a atração gravitacional da Terra confere peso aos objetos e faz com que caiam ao chão quando são soltos no ar (como a atração é mútua, a Terra também se move em direção aos objetos, mas apenas por uma ínfima fração). Ademais, a gravitação é o motivo pelo qual a Terra, o Sol e outros corpos celestiais existem: sem ela, a matéria não se teria aglutinado para formar aqueles corpos e a vida como a entendemos não teria surgido. A gravidade também é responsável por manter a Terra e os outros planetas em suas respectivas órbitas em torno do Sol e a Lua em órbita em volta da Terra, bem como pela formação das marés e por muitos outros fenômenos naturais.

Versículo 09 - E disse Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num lugar; e apareça a porção seca; e assim foi.

Versículo 10 - E chamou Deus à porção seca Terra; e ao ajuntamento das águas chamou Mares; e viu Deus que era bom.

Nesta fase com a força que possue, a fé remove montanhas, moveu DEUS a crosta terrestre, que é a parte externa consolidada do globo terrestre. É reconhecida duas zonas que formam a crosta nas regiões continentais. A primeira zona é a superior, chamada de sial (devido ao predomínio de Origem da Terra graníticas, ricas em silício e alumínio). A zona inferior é conhecida por sima, pelo fato de se acreditar que nesta porção da crosta haja a predominância de silicatos de magnésio e ferro. Acredita-se que a espessura da crosta (sial + sima) se encontre numa profundidade média de 35 - 50 Km. Esse dado foi conseguido indiretamente, através de estudos modernos na área da geofísica. Supõe-se que os substratos dos oceanos sejam compostos pelo sima, devido ao fato do sial granítico se adelgar até desaparecer nas margens dos continentes. As extensas porções de água - a hidrosfera - isolam regiões mais elevadas da crosta, formando os continentes. A crosta terrestre é subdividida em placas - as placas tectônicas. Sobre elas estão apoiados os continentes. Essas placas estão em constante movimento, impulsionadas pelas correntes do manto. Portanto, os continentes se deslocam sobre o magma, como se estivessem flutuando. Esse fenômeno é chamado deriva continental. No passado essa movimentação provocou a formação de cordilheiras e grandes conjuntos montanhosos. Atualmente, nos limites que separam as placas tectônicas em movimento situam-se regiões sujeitas a terremotos e erupções vulcânicas. A deriva continental é quase imperceptível: poucos centímetros por ano. Mas como a Terra existe há muitos milhões de anos, a posição dos continentes mudou várias vezes no decorrer desse tempo.

Versículo 11 - E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente está nela sobre a terra; e assim foi.

Versículo 12 - E a terra produziu erva, erva dando semente conforme a sua espécie, e a árvore frutífera, cuja semente está nela conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Versículo 13 - E foi a tarde e a manhã, o dia terceiro.

Nesta fase DEUS criou o alimento dos animais racionais e irracionais que pretendia criar.

NOTA: Semente é o óvulo maduro e já fecundado das plantas gimnospermas ou angiospermas. É formada por: tegumento ou casca, embrião e endosperma (que o envolve). Sua importância está relacionada às formas mais primitivas de reprodução e dispersão e é atestada pelo sucesso destes dois grupos das plantas em dominar a paisagem. Diferentemente dos animais, as plantas são limitadas em sua habilidade de procurar condições favoráveis para sua vida e crescimento. Como consequência, elas desenvolveram muitas maneiras de dispersão e distribuição da sua população através das sementes.

Versículo 14 - E disse Deus: Haja luminares na expansão dos céus, para haver separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais e para tempos determinados e para dias e anos.

Versículo 15 - E sejam para luminares na expansão dos céus, para iluminar a terra; e assim foi.

Versículo 16 - E fez Deus os dois grandes luminares: o luminar maior para governar o dia, e o luminar menor para governar a noite; e fez as estrelas.

Versículo 17 - E Deus os pôs na expansão dos céus para iluminar a terra,

Versículo 18 - E para governar o dia e a noite, e para fazer separação entre a luz e as trevas; e viu Deus que era bom.

Versículo 19 - E foi a tarde e a manhã, o dia quarto.

Nesta fase deve-se entender que o Sol é uma estrela de quinta categoria sendo o luminar maior e a Lua que reflete a luz do Sol é o luminar menor, e todos os pontos luminosos vistos a noite, são estrelas menores ou maiores do que o Sol existentes no universo, que pela distância da terra não se pode aquilatar a sua grandeza, pois estão a milhões de anos luz da terra;

Versículo 20 - E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.

Versículo 21 - E Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Versículo 22 - E Deus os abençoou, dizendo: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei as águas nos mares; e as aves se multipliquem na terra.

Versículo 23 - E foi a tarde e a manhã, o dia quinto.

Nesta fase DEUS o alimento dos animais racionais e irracionais que pretendia criar. São aproximadamente 188 espécies de peixes, 815 espécies de répteis, 1.832 espécies de aves encontrados no Brasil.

Versículo 24 - E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.

Versículo 25 - E fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.

Nesta fase DEUS continuou a criar a alimentação dos carnívoros, criando o gado de todas as espécies, réptil e feras, no entanto como sabemos vários animais que existiam foram extintos, pois não era possível sua convivência com o homem/mulher;

Versículo 26 - E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

Versículo 27 - E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Versículo 28 - E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.

Versículo 29 - E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.

Versículo 30 - E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi.

Versículo 31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto.

Nesta fase DEUS criou os espíritos do homem e da mulher, e a eles deu poder sobre todas as coisas que havia criado anteriormente, pois sabia que tanto um como o outro quando estivessem habitando os seus corpos necessitavam de tudo o que havia criado, principalmente os alimentos, para sobreviverem na terra.



CAPÍTULO 2º:



Versículo 01 - Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.

Versículo 02 - E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito.

Versículo 03 - E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Versículo 04 - Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o SENHOR Deus fez a terra e os céus,

Versículo 05 - E toda a planta do campo que ainda não estava na terra, e toda a erva do campo que ainda não brotava; porque ainda o SENHOR Deus não tinha feito chover sobre a terra, e não havia homem para lavrar a terra.

Versículo 06 - Um vapor, porém, subia da terra, e regava toda a face da terra.

Versículo 07 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Nesta fase DEUS criou o corpo do homem, ou seja a habitação do espírito do homem;

Versículo 08 - E plantou o SENHOR Deus um jardim no Éden, do lado oriental; e pôs ali o homem que tinha formado.

Versículo 09 - E o SENHOR Deus fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para comida; e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal.

Versículo 10 - E saía um rio do Éden para regar o jardim; e dali se dividia e se tornava em quatro braços.

Versículo 11 - O nome do primeiro é Pisom; este é o que rodeia toda a terra de Havilá, onde há ouro.

Versículo 12 - E o ouro dessa terra é bom; ali há o bdélio, e a pedra sardônica.

Versículo 13 - E o nome do segundo rio é Giom; este é o que rodeia toda a terra de Cuxe.

Versículo 14 - E o nome do terceiro rio é Tigre; este é o que vai para o lado oriental da Assíria; e o quarto rio é o Eufrates.

Versículo 15 - E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.

Versículo 16 - E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,

Versículo 17 - Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Versículo 18 - E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Versículo 19 - Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todo o animal do campo, e toda a ave dos céus, os trouxe a Adão, para este ver como lhes chamaria; e tudo o que Adão chamou a toda a alma vivente, isso foi o seu nome.

Versículo 20 - E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.

Versículo 21 - Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;

Versículo 22 - E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.

Nesta fase DEUS criou o corpo da mulher, ou seja a habitação do espírito da mulher;

Versículo 23 - E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.

Versículo 24 - Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.

Versículo 25 - E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam.

E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. João 14:3

(JESUS CRISTO já falava do Universo e de outros planetas quando pronunciou tais palavras.)



Esta matéria nada tem a haver com religião ou religiosidade. É apenas a apresentação de um estudo sobre a criação do Universo, dos Planetas e dos Seres Viventes do Planeta Terra, portanto estamos convidando-o (a) a Estudar, Opinar e Pesquisar. Somos partidários da criação e não da evolução. Na criação admitimos a evolução. Os Ateus, Hereges, Heréticos, Ímpios, Incrédulos e Pagãos também foram criados por DEUS. Para opinar use o e-mail: palavra10@uol.com.br


Número de vezes que este texto foi lido: 52909


Outros títulos do mesmo autor

Artigos SORTE Antonio Louro
Crônicas ANÁLISE DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO Antonio Louro
Crônicas NOVAS LÍNGUAS Antonio Louro
Artigos DEUSES E MAIS DEUSES E AINDA DEUSAS? Antonio Louro
Artigos O ESPÍRITO Antonio Louro
Artigos DEUS E O HOMEM/MULHER Antonio Louro
Artigos MEDO E PERDÃO Antonio Louro
Artigos OSSOS SÊCOS Antonio Louro
Artigos RESSUSCITAR – REENCARNAR - RENASCER Antonio Louro
Artigos ORAR ou REZAR Antonio Louro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68999 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57911 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56750 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55824 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55079 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55025 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54893 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54877 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54785 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54756 Visitas

Páginas: Próxima Última