Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
RESSUSCITAR – REENCARNAR - RENASCER
VERDADES INCONTESTÁVEIS
Antonio Louro

Resumo:
A palavra Ressuscitar aparece na Bíblia por 39 vezes. A palavra Reencarnação não consta da Bíblia. A palavra Renascer não consta da Bíblia.

www.palavra10.com.br
RESSUSCITAR – REENCARNAR - RENASCER

Significado de Ressuscitar - v.t. Restituir à vida: Jesus, diz o Evangelho, ressuscita Lázaro.
Fig. Despertar, rejuvenescer: a primavera ressuscita a natureza.
Fazer voltar à lembrança: ressuscitar o passado.
V.i. Tornar a viver, ressurgir, reaparecer.
Escapar indene a grande perigo; curar-se de moléstia grave.
Sinônimos de Ressuscitar: reaparecer, renascer, ressurgir e reviver
Definição de Ressuscitar
Classe gramatical de ressuscitar: Verbo transitivo e Verbo intransitivo
Tipo do verbo ressuscitar: regular
Separação das sílabas de ressuscitar: res-sus-ci-tar

Significado de Reencarnação - A reencarnação é um dos pontos fundamentais do Espiritismo, codificado por Allan Kardec, do Hinduísmo, do Jainismo, da Teosofia, do Rosacrucianismo e da filosofia platônica. Existem vertentes místicas do Cristianismo como, por exemplo, o Cristianismo esotérico, que também admite a reencarnação. Há referência recentes a conceitos que poderiam lembrar a reencarnação na maior parte das religiões, incluindo religiões do Egito Antigo, religiões indígenas, entre outras. A crença na reencarnação também é parte da cultura popular ocidental, e sua representação é frequente em filmes de Hollywood. É comum no Ocidente a ideia de que o Budismo também pregue a reencarnação, supostamente porque o Budismo tenha se originado como uma religião independente do Hinduísmo. No entanto essa noção tem sido contestada por fontes budistas; para mais detalhes veja renascimento.

Significado de Renascer - (lat renasci) vti e vint 1 Tornar a nascer: "...quem não renascer da água e do Espírito Santo não pode entrar no reino de Deus" (Evangelho segundo São João, 3, 5 — trad. do Pe. Matos Soares). Cada dia renasce o Sol. vint 2 Adquirir nova vida, vigor ou atividade; renovar-se: Chegou a primavera; renascem as flores. vint 3 Remoçar, reviver: Sentia-se agora sadio e forte; renascia. vti 4 Reproduzir-se, reviver: Sentem-se os pais renascer na pessoa dos filhos. vint 5 Dar (a planta) rebentos novos: Renasceu a árvore abatida pelos lenhadores. vti e vint 6 Voltar, volver, ressurgir: No coração de todos renasceu a esperança. Renasciam as artes clássicas. vint 7 Surgir de novo; reaparecer: "Renasce a alegre primavera" (Ant. Felic. de Castilho). vint 8 Corrigir-se, reabilitar-se: Até Judas, se se arrependesse, poderia renascer. vint 9 Teol Voltar ao estado de graça.

                    A palavra Ressuscitar aparece na Bíblia por 39 vezes.
                    A palavra Reencarnação não consta da Bíblia.
                    A palavra Renascer não consta da Bíblia.
                    Entendemos que reencarnar ou renascer são palavras usadas pelos místicos nas diversas seitas existentes, portanto são crendices apregoadas pelos místicos inconsequentes, e evidentemente irão pagar alto preço pelas mentiras, inseridas no cotidiano para usufruir vantagens religiosas. Na verdade não estou preocupado com os Mentirosos e Nicolaítas, pois consta do Livro de Apocalipse:
Livro de Apocalipse – Capítulo 2
     1.       A o anjo da igreja em Éfeso escreve: Estas coisas diz aquele que conserva na mão direita as sete estrelas e que anda no meio dos sete candeeiros de ouro:
     2.       Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste MENTIROSOS.
     3.       e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer.
         4.       Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor.
           5.       Lembra-te, pois, de onde caíste, arrepende-te e volta à prática das primeiras obras; e, se não, venho a ti e moverei do seu lugar o teu candeeiro, caso não te arrependas.
     6.       Tens, contudo, a teu favor que odeias as obras dos NICOLAÍTAS, as quais eu também odeio.
         7.       Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.
           8.       Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver:
        9.       Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás.
     10.   Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.
     11.   Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.
     12.   Ao anjo da igreja em Pérgamo escreve: Estas coisas diz aquele que tem a espada afiada de dois gumes:
     13.   Conheço o lugar em que habitas, onde está o trono de Satanás, e que conservas o meu nome e não negaste a minha fé, ainda nos dias de Antipas, minha testemunha, meu fiel, o qual foi morto entre vós, onde Satanás habita.
     14.   Tenho, todavia, contra ti algumas coisas, pois que tens aí os que sustentam a doutrina de Balaão, o qual ensinava a Balaque a armar ciladas diante dos filhos de Israel para comerem coisas sacrificadas aos ídolos e praticarem a prostituição.
     15.   Outrossim, também tu tens os que da mesma forma sustentam a doutrina dos nicolaítas.
     16.   Portanto, arrepende-te; e, se não, venho a ti sem demora e contra eles pelejarei com a espada da minha boca.
     17.   Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.
     18.   Ao anjo da igreja em Tiatira escreve: Estas coisas diz o Filho de Deus, que tem os olhos como chama de fogo e os pés semelhantes ao bronze polido:
     19.   Conheço as tuas obras, o teu amor, a tua fé, o teu serviço, a tua perseverança e as tuas últimas obras, mais numerosas do que as primeiras.
     20.   Tenho, porém, contra ti o tolerares que essa mulher, Jezabel, que a si mesma se declara profetisa, não somente ensine, mas ainda seduza os meus servos a praticarem a prostituição e a comerem coisas sacrificadas aos ídolos.
     21.   Dei-lhe tempo para que se arrependesse; ela, todavia, não quer arrepender-se da sua prostituição.
     22.   Eis que a prostro de cama, bem como em grande tribulação os que com ela adulteram, caso não se arrependam das obras que ela incita.
     23.   Matarei os seus filhos, e todas as igrejas conhecerão que eu sou aquele que sonda mentes e corações, e vos darei a cada um segundo as vossas obras.
     24.   Digo, todavia, a vós outros, os demais de Tiatira, a tantos quantos não têm essa doutrina e que não conheceram, como eles dizem, as coisas profundas de Satanás: Outra carga não jogarei sobre vós;
     25.   tão-somente conservai o que tendes, até que eu venha.
     26.   Ao vencedor, que guardar até ao fim as minhas obras, eu lhe darei autoridade sobre as nações,
     27.   e com cetro de ferro as regerá e as reduzirá a pedaços como se fossem objetos de barro;
     28.   assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei ainda a estrela da manhã.
     29.   Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.
    





O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Livro de Números, Capítulo 6, Versículos 22 ao 27.   
           


     Site Map


Número de vezes que este texto foi lido: 52913


Outros títulos do mesmo autor

Artigos SORTE Antonio Louro
Crônicas ANÁLISE DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO Antonio Louro
Crônicas NOVAS LÍNGUAS Antonio Louro
Artigos DEUSES E MAIS DEUSES E AINDA DEUSAS? Antonio Louro
Artigos O ESPÍRITO Antonio Louro
Artigos DEUS E O HOMEM/MULHER Antonio Louro
Artigos MEDO E PERDÃO Antonio Louro
Artigos OSSOS SÊCOS Antonio Louro
Artigos RESSUSCITAR – REENCARNAR - RENASCER Antonio Louro
Artigos ORAR ou REZAR Antonio Louro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55781 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55020 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54897 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54795 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54706 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54694 Visitas

Páginas: Próxima Última