Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
OSSOS SÊCOS
STRESS
Antonio Louro

Resumo:
Acontece na vida de alguns, sejam homens ou mulheres, o fim de alguma coisa, como exemplo: fim do amor, fim do casamento, fim de uma relação de amizade, fim de um emprego ou trabalho, fim de um negócio, fim da posição social e etc., e uma dessas coisas ou várias levam a pessoa ao stress,...

palavra10@uol.com.br    
OSSOS SÊCOS


Acontece na vida de alguns, sejam homens ou mulheres, o fim de alguma coisa, como exemplo: fim do amor, fim do casamento, fim de uma relação de amizade, fim de um emprego ou trabalho, fim de um negócio, fim da posição social e etc., e uma dessas coisas ou várias levam a pessoa ao stress, perdem as esperanças se tornando em sua mente o fim de tudo ou o fim da vida. Algumas cometem o suicídio outros se entregam as bebidas e as drogas. Essas pessoas normalmente não possuem o alimento do espírito, desviando-se de DEUS de uma forma grotesca, e pelos atos que cometem não conceguem o consolo, nada os sensibiliza não aceitam conselhos, pois põem a culpa em seus semelhantes, e neles não mais confiam.
Como não conhecem situações parecidas de outros que sofrerão tais desilusões, o mal do espírito delas se apoderão, levando-as ao extremo ou a degradação da vida. A Bíblia faz menção e chama a falta de fé de “ENFERMIDADE”, como consta do Novo Testamento, Livro de Romanos, Capítulo 14, Versículos 1 ao 12:
1      Ora, quanto ao que está enfermo na fé, recebei-o, não em contendas sobre dúvidas.
2      Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
3      O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
4      Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
5      Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
6      Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
7      Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
8      Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor.
9      Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos.
10      Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo.
11      Porque está escrito: Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.
12      De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.
A falta de confiança em si próprio e em um ser superior, cujas palavras na Bíblia são fatos acontecidos e consolo, tudo seca na vida do enfermo, secam as possibilidades de ter um amor, secam as possibilidades de um casamento, secam as possibilidades de um relacionamento, secam as possibilidades de ter amigos, secam as possibilidades de um emprego digno, secam as possibilidades de realizar negócios, secam as possibilidades de ter uma posição social e etc., sendo que todas essas situações levam a pessoa ao stress, perdem as esperanças se tornando em sua mente o fim de tudo ou o fim da vida. A falta de um único remédio para o espírito leva a degradação da vida, portanto para que servem as tuas críticas e julgamento do enfermo, se tu não consegues animar e restabelecer o enfermo espiritual, cale a tua boca, não critique e muito menos julgue, para não levar mais e enormes problemas ao enfermo espiritual. Observe o que está escrito no Livro de Ezequiel, Capítulo 37, e ligue e teu SIMANCOMETRÔ:
1      Veio sobre mim à mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos.
2      E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos.
3      E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes.
4      Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR.
5      Assim diz o Senhor DEUS a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis.
6      E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o SENHOR.
7      Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso.
8      E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito.
9      E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.
10      E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo.
11      Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel. Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados.
12      Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
13      E sabereis que eu sou o SENHOR, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu.
14      E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o SENHOR, disse isto, e o fiz, diz o SENHOR.
15      E outra vez veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo:
16      Tu, pois, ó filho do homem, toma um pedaço de madeira, e escreve nele: Por Judá e pelos filhos de Israel, seus companheiros. E toma outro pedaço de madeira, e escreve nele: Por José, vara de Efraim, e por toda a casa de Israel, seus companheiros.
17      E ajunta um ao outro, para que se unam, e se tornem uma só vara na tua mão.
18      E quando te falarem os filhos do teu povo, dizendo: Porventura não nos declararás o que significam estas coisas?
19      Tu lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei a vara de José que esteve na mão de Efraim, e a das tribos de Israel, suas companheiras, e as ajuntarei à vara de Judá, e farei delas uma só vara, e elas se farão uma só na minha mão.
20      E as varas, sobre que houveres escrito, estarão na tua mão, perante os olhos deles.
21      Dize-lhes, pois: Assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu tomarei os filhos de Israel dentre os gentios, para onde eles foram, e os congregarei de todas as partes, e os levarei à sua terra.
22      E deles farei uma nação na terra, nos montes de Israel, e um rei será rei de todos eles, e nunca mais serão duas nações; nunca mais para o futuro se dividirão em dois reinos.
23      E nunca mais se contaminarão com os seus ídolos, nem com as suas abominações, nem com as suas transgressões, e os livrarei de todas as suas habitações, em que pecaram, e os purificarei. Assim eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.
24      E meu servo Davi será rei sobre eles, e todos eles terão um só pastor; e andarão nos meus juízos e guardarão os meus estatutos, e os observarão.
25      E habitarão na terra que dei a meu servo Jacó, em que habitaram vossos pais; e habitarão nela, eles e seus filhos, e os filhos de seus filhos, para sempre, e Davi, meu servo, será seu príncipe eternamente.
26      E farei com eles uma aliança de paz; e será uma aliança perpétua. E os estabelecerei, e os multiplicarei, e porei o meu santuário no meio deles para sempre.
27      E o meu tabernáculo estará com eles, e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
      E os gentios saberão que eu sou o SENHOR que santifico a Israel, quando estiver o meu santuário no meio deles para sempre.

ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO
Pai, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano e perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a todo aquele que nos deve, e não nos deixes entrar em tentação, mas livra-nos do mal. DEUS eu te agradeço por tudo o que fizestes no dia de hoje, nos dias anteriores e o que tu farás daqui para frente, a mim, a minha casa, a meus parentes, a meus amigos e irmãos de fé, pela nossa vida e saúde, por tudo o que tu nos dá de comer, beber, vestir, calçar, andar, estudar, trabalhar, ir e vir, pela tua justiça, pela tua verdade e reputação, pelo dia, pelo sol, pela luz, pelas nuvens, pelas chuvas, pelas noites, pela lua, pelas estrelas, por vermos, ouvirmos, falarmos, pelos nossos paladares, olfatos e tatos, pelos montes, montanhas, planaltos e planícies, pelos lagos, rios e mares, pelas ervas, árvores e frutos, pelos animais terrestres e aquáticos e por tudo o mais que tu nos dá no dia a dia. Eu entrego em tuas mãos todos os meus inimigos, os da minha casa, parentes, amigos e irmãos de fé. Pai teu é o reino, teu é o poder e tua é toda a glória. Amém (que assim seja).


www.palavra10.com.br

     

    





O Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. Livro de Números, Capítulo 6, Versículos 22 ao 27.   
             


      Site Map



Número de vezes que este texto foi lido: 52908


Outros títulos do mesmo autor

Artigos SORTE Antonio Louro
Crônicas ANÁLISE DA CRIAÇÃO DO UNIVERSO Antonio Louro
Crônicas NOVAS LÍNGUAS Antonio Louro
Artigos DEUSES E MAIS DEUSES E AINDA DEUSAS? Antonio Louro
Artigos O ESPÍRITO Antonio Louro
Artigos DEUS E O HOMEM/MULHER Antonio Louro
Artigos MEDO E PERDÃO Antonio Louro
Artigos OSSOS SÊCOS Antonio Louro
Artigos RESSUSCITAR – REENCARNAR - RENASCER Antonio Louro
Artigos ORAR ou REZAR Antonio Louro

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 63.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68968 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57889 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56707 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55783 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55022 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54902 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54828 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54798 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54707 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54698 Visitas

Páginas: Próxima Última