Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O debate da Flow em São Paulo (2024)
Vander Roberto

O debate ocorrido no Flow e Flow News mostra muito bem que São Paulo foi vítima das más escolhas feitas nas convenções partidárias. O TSE precisa entrar em campo com urgência, brecando o baixo nível ou teremos uma piora no quadro até o dia 6 de Outubro. É um alerta antes que ocorram atitudes mais graves. Já vimos uma cadeirada em debate anterior e agora um soco contra uma equipe. Isto é um esboço daquilo que virá em 2026 na eleição para cargos federais e estaduais.

Infelizmente, o preparo psicológico de certas candidaturas não é o forte nesta eleição. São Paulo perde e todo o processo eleitoral com tais desequilíbrios. O problema não atinge só o momento e mostra que neste circo teremos problemas em eleições futuras. O jogo é desestabilizar, criar o caos tirando proveito sem a responsabilidade na entrega de propostas sérias para uma cidade possuidora de problemas crônicos.

A extrema-direita usa bem o caos como base para ascender ao poder. Falando em extrema-direita, você sabe bem o que significa este pensamento e onde houve sua aplicação? A aplicação dela ocorreu na Alemanha de Hitler. Quais os pontos centrais deste pensamento? Soluções fáceis para problemas, empurrar a culpa dos problemas nacionais para outros Estados, implantação de partido único no poder, centralização na figura Executiva nacional para decisão final, militarização completa em todos os setores, perseguição e morte aos opositores, extinção de políticas de gênero e perseguição contra gays, lésbicas, grupos étnicos como negros e indígenas e etc. Não quer acreditar? Leia a História da 2ª Guerra Mundial e o livro de Inge Scholl chamado "A Rosa Branca". Exploram-se no Nazismo e no Fascismo, a crise econômica e o desespero da população mais frágil com discursos e narrativas fáceis! A perseguição religiosa ocorre em larga escala.

Nosso país sofreu uma tentativa de golpe de Estado recentemente via grupos de extrema-direita querendo a militarização do país, a ocupação do candidato derrotado no poder, tendo apoio de grupos religiosos que defendem pautas conservadoras. Qualquer comparação com o Irã não será mera coincidência. Teocracia era a meta ao médio e longo prazo. Chama muito a atenção o crescimento de grupos nazistas e fascistas em nosso país nos últimos anos.

Voltando para a cidade de São Paulo, temos candidaturas fincadas na extrema-direita. Lendo um pouco, já sabemos quais os males! O ufanismo do discurso da extrema-direita é um tentáculo direto do Nazismo. Não vê quem não quer. Cria-se a mentalidade de país forte, uma população fanatizada nos símbolos nacionais acreditando que seremos um país capaz de bater de frente com outras potências pela força bélica e com a imposição de doutrina ultraconservadora dentro da sociedade nacional.

O teatro armado nos debates é só a gota do iceberg do Nazismo. A população paulistana deveria ler muito sobre Política, História, Filosofia, Sociologia. Ela é culpada pela más escolhas nas convenções e nos interesses de partidos políticos na maior cidade do país. O Nazismo testa a inteligência populacional verificando através dos seus fantoches uma possível escalada ao poder. Quando lá estiver, passa-se ao processo de fagocitação, ou seja, grupos internos matam uns aos outros e quem sobrar assume o poder de fato. Foi assim no Nazismo. Leiam e saberão. Vale lembrar que há uma força antipolítica, amparada no Estado paralelo, desejando a tomada no poder e financiada conforme mostrou inúmeras reportagens.

São Paulo, a maior cidade do Brasil atualmente, está sendo usada para este palco maligno. Não é somente um teatro engraçado com requintes criminais (cadeirada e soco) e sim um aviso. Nossa Constituição quase foi rasgada no triste 8 de Janeiro nacionalmente. São Paulo que tanto lutou em 1932 pela Constituição é uma marionete nas mãos de grupos extremistas e ilegais desejando o poder. Temos História e respeitemos quem morreu lutando pela Constituição.

Pro Brasilia fiant eximia!

Non ducor, duco!

Diga não ao Nazismo e a extrema-direita! Obrigado.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 59619


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Definida a final do Paulistão 2023 Vander Roberto
Artigos Definidas as semifinais do Paulistão 2023 Vander Roberto
Artigos Definidas as quartas da A2 do Paulista 2023 Vander Roberto
Artigos Centenário do querido Bandeirante de Birigui! Vander Roberto
Artigos Enchentes e suas questões Vander Roberto
Artigos O estudo como afirmação e motivação Vander Roberto
Artigos Entrevista para estudantes sobre História Afro/Indígena Vander Roberto
Artigos Dicas para quem pretende fazer superior em História em 2023 Vander Roberto
Artigos Modelos coloniais no século XXI Vander Roberto
Artigos Jéssica Senra respondeu ao vereador gaúcho! Vander Roberto

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última

Publicações de número 131 até 140 de um total de 161.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Por que não se aprende português: - Sérgio Simka 59758 Visitas
Passo Que Não Passo - José Ernesto Kappel 59757 Visitas
Oração pelo sol - Maria 59755 Visitas
Feituras da Vida - José Ernesto Kappel 59755 Visitas
Jornada pela falha - José Raphael Daher 59755 Visitas
O Cônego ou Metafísica do Estilo - Machado de Assis 59754 Visitas
Tarde demais - Maria 59754 Visitas
Volte pra penumbra - Jubergson Ferraz 59752 Visitas
Encontro Interior - Maria 59752 Visitas
Brada Carne - José Ernesto Kappel 59752 Visitas

Páginas: Primeira Anterior Próxima Última