Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Jéssica Senra respondeu ao vereador gaúcho!
Vander Roberto

O vereador da cidade de Caxias do Sul (RS) Sandro Fantinel recebeu uma boa resposta da âncora da TV Bahia, a apresentadora Jéssica Senra após o caso que ganhou proporções nacionais sobre a condição de escravidão em fazendas produtoras de uva no Rio grande do Sul. Dotada de forte conhecimento histórico, a apresentadora colocou o vereador gaúcho no seu devido lugar. A resposta veio em bom momento, mostrando que o vereador desconhece a própria História do seu povo e muito menos o Hino do Estado da Bahia. O que temos neste hino? Justamente o combate ao autoritarismo, o tiranismo, a defesa da liberdade! A mentalidade colonial do vereador mostra um discurso retrógrado e danoso à sociedade que não cabe mais ao século XXI.

O Hino do Estado da Bahia deveria ser ouvido exaustivamente pelo vereador Sandro Fantinel. Leituras em relação a própria História do país e conhecimento jurídico sobre a CLT e a Constituição poderiam ser ofertadas ao mesmo. Quem sabe uma Especialização de História Africana/Indígena como estou estudando para refrescar a mente do vereador? A Bahia é rica em diversas manifestações culturais, científicas, dotadas de pessoas que engrandeceram nosso país como Castro Alves só para citar um exemplo. Convido o vereador a ler o poema "Navio Negreiro" do autor citado. O povo baiano ajudou a edificar cidades como São Paulo e outras tantas pelo país.

A âncora Jéssica Senra agiu corretamente e merece aplausos e ainda achei que ela foi leve nas palavras! Pessoas como este vereador deveriam ser punidas e excluídas da vida pública rapidamente. A punição pela via legal tanto ao vereador e aos fazendeiros escravistas deve ser exemplar. O vereador precisa de reciclagem intelectual urgente. Quem sabe voltar ao assento escolar ajudará a mudar sua posição? A expulsão do partido ao qual pertencia não basta e deve ser acionado judicialmente tanto pela Câmara de Caxias do Sul como pelo Ministério Público. Nota-se que a qualidade dos políticos que temos está muito abaixo do esperado. Espero que este discurso xenofóbico, dotado de ódio não se repita.          

Vander Roberto é Analista de Sistemas tendo Especialização como Engenheiro de Software com MBE. Atualmente faz duas Especializações em nível superior nas áreas de História Africana/Indígena e Segurança Cibernética. Está desempregado procurando emprego digno enquanto senadores(as) desejam trabalhar 9 dias ao mês.


Biografia:
Número de vezes que este texto foi lido: 52935


Outros títulos do mesmo autor

Artigos Começou o Paulista Sub-23 2024 Vander Roberto
Artigos 300 anos do nascimento de Immanuel Kant Vander Roberto
Artigos Torneio de Candidatos(as) do Xadrez 2024 - Final Vander Roberto
Artigos Grêmio Prudente sobe para A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos Centenário do Juventus da Mooca Vander Roberto
Artigos Velo Clube vence Paulista A2 em 2024 Vander Roberto
Artigos Votuporanguense na A2 em 2025 Vander Roberto
Artigos O caso Jia Tan (Backdoor) Vander Roberto
Artigos Vem aí o novo Ubuntu 24.04 LTS Vander Roberto
Artigos Definidas as semifinais do Paulista A3 2024 Vander Roberto

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 123.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68980 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57901 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56729 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55804 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55057 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54981 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54858 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54850 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54755 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54720 Visitas

Páginas: Próxima Última