Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
O NOSSO BB E A TAL DA EMPATIA
DE RICO FOG
paulo ricardo a fogaça

Resumo:
BOM



           POIS É, MAIS UM CAUSO DA VIDA - Devido a problemas no cartão de minha mãe tive de leva-la a agência do BB daqui da cidade.
       O fato dela ter problemas em locomoção fez o rapaz da frente na recepção abrir a porta para passagem de deficientes.
       Entrei com ela ali, passamos pela mesa onde fora solicitado um novo cartão com nova senha, enfim resolvemos parte, o rapaz da mesa nos deu uma segunda senha e nos mandou para o caixa presencial.
       Afinal tínhamos que sacar o restante do pagamento dela, ai sim começou o martirío.
       Ficamos por mais de uma hora ali sentados e vendo aos que ja estavam antes de nós serem atendidos até que não restou mais nenhum de nosso tempo.
       O que eles fizeram então, começaram a passar aos que estavam entrando naquele momento, e eu e minha mãe ali, sendo que ela uma senhora em seus quase 80 anos debilitada, cronica, grupo de risco a respirar aquele ar enlatado.
       Em certo momento sai de meu assento e fui até a caixa questionei o motivo de tal demora, a moça me disse que não tinha culpa e que não poderia fazer nada que era questão do computador.
       Falei alguma coisa e retornei ao meu lugar, mais ja via, minha mãe estava ficando ruim ali.
       Depois de duas senhoras que chegaram bem depois da gente serem atendidas, chamou o numero de uma moça que acabara de adentrar no local, ai sim, não vi mais nada e fui ao caixa.
       - Com licença moça. Olhei para a mulher do caixa.
       - Onde fica para ti a tal da empatia, a palavra do momento que todos falam, a tv, rádio, jornais, enfim o mundo esta a pregar a tal da empatia?
       - Por favor moço, eu não posso fazer nada.
       - Sim, a senhora pode, só gostaria que me explicasse, cadê, onde fica a tal da empatia que tanto falam.
       Assim eu fiz uma Explicação seguida de uma ligeirissima esplanação do que é para mim a tal da empatia, mesmo assim ela não cedeu ao fato ali, então eu lhe perguntei se ela ou todos ali tinham sequer um parente, familiar, idoso na família, ai o que a caixa me disse era que se a moça que eu pedi licença me desse a vez eu poderia passar minha mãe.
       Graças a DEUS a moça cedeu a vez e eu pude passar minha mãe que ja estava bem cansada de ficar ali.
       Mais a pergunta ainda fica para quem interessar em explicar, o que é a tal da empatia e será que a usamos do modo correto ou só mais uma perfumaria da elite.
       Eh meu BRASIL depois, de tantos e tantas, cá estou sobrevivendo de um lamaçal que se chama VIDA COTIDIANA.


                                                                13082020..............


Biografia:
amo escrever e ler
Número de vezes que este texto foi lido: 52971


Outros títulos do mesmo autor

Crônicas A ESTRANHA CAÇADA paulo ricardo a fogaça
Crônicas TE ODEIO paulo ricardo a fogaça
Contos INTENSO 2 IND 18 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos INTENSO IND 18 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE FINAL paulo ricardo a fogaça
Poesias ESTRANHA REALIDADE paulo ricardo a fogaça
Poesias ESTRANHO DESESPERO paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 9 IND 16 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 8 IND 16 ANOS paulo ricardo a fogaça
Contos OCRE 7 paulo ricardo a fogaça

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 138.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 68971 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57894 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56715 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55790 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55039 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 54936 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54838 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54814 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54723 Visitas
O TEMPO QUE MOVE A ALMA - Leonardo de Souza Dutra 54711 Visitas

Páginas: Próxima Última