Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
A CHATICE DO MOMENTO
DIRCEU DETROZ

Mesmo quando um filme é bom, se for longo demais acaba ficando chato. Hoje quando exibidos na TV, não parece porque geralmente muitas partes são cortadas. Só quem assistiu no cinema, é capaz de perceber esse detalhe.

Para o meu gosto de filme bom e chato por ser longo, cito três exemplos. “... E o Vento Levou”, “2001 - Uma Odisseia no Espaço” e “Os Dez Mandamentos”. Deste último, estou falando do original de 1957, com três horas e quarenta minutos de duração.

Se as peripécias de Scarlett O’Hara, o monólito negro interferindo na civilização humana desde sua Pré-história e o maná caindo do céu acabaram chatos pelo tempo de duração, o que dizer se fosse para assistir o vídeo com o depoimento do ex-presidente Lula, que durou mais de cinco horas na íntegra.

Tem uma particularidade que deixam esses vídeos ainda mais chatos. O quanto a mídia se dedica a martelar sobre eles. A mídia tem um papel perigoso na fabricação de “heróis e bandidos”. Sem esquecer que muitas vezes, a plateia opta torcer pelo bandido.

À exceção das cinco horas com Lula que se tratou de um depoimento, os outros vídeos dos chamados “delatores”, traz para o presente o capítulo da nossa História conhecido por Conjuração Mineira. E não custa fazer uma pergunta que nada tem de premonitória. Não fossem os delatores, Tiradentes seria um herói nacional?

Não interessa aos brasileiros, saber que a ex-presidente Dilma criou um e-mail falso com o nome de Iolanda porque era esse o nome da esposa de Costa e Silva, um general presidente durante a ditadura. Interessa saber o que acontecerá com a “Iolanda” falsa.

É hora de acabar com a chatice das delações e dar um passo adiante. Teremos prisões? Teremos penas duras aplicadas? Todos serão julgados com igualdade? Quanto tempo se passará até que os julgamentos aconteçam?

Na sua coluna desta segunda-feira na Folha de São Paulo, Mônica Bergamo trouxe uma informação importante. Mesmo que Lula seja condenado na segunda instância, o STF poderá evitar que o ex-presidente seja preso de imediato. Esse poderá significa “vai”.

Muitos afirmam que a Operação Lava Jato trouxe o Brasil para um de seus momentos históricos. Discordo totalmente. O momento é de vergonha nacional. E os bons manipulares sabem se aproveitar dessa vergonha construindo carreiras de heróis.

Ontem, delatores e delatados dividiam o dinheiro roubado. Hoje, os delatores são mentirosos, e os delatados continuam exibindo uma honestidade exemplar. Histórico e trágico será ver legiões de candidatos delatados eleitos em 2018. E não duvidem que a “Iolanda”, e seu “criador” estarão entre eles.


Biografia:
Sou catarinense, e tenho 59 anos. Natural da cidade de Rio Negrinho. Minhas colunas são publicadas as sextas-feiras, no Jornal do Povo. Escrevo no jornal há oito anos. Uma atividade sem remuneração.Meus poemas eu publico em alguns sites. Meu e-mail para contato é: dirzz@uol.com.br. Também mantenho um blog com todas as minhas colunas. http://dirzz.blogspot.com.br/ .
Número de vezes que este texto foi lido: 250


Outros títulos do mesmo autor

Artigos TI-TI-TI NA CASERNA DIRCEU DETROZ
Poesias A VISITA DIRCEU DETROZ
Poesias MIRAGENS DIRCEU DETROZ
Artigos SHOW DE HORRORES DIRCEU DETROZ
Poesias ILUSIONISMO DIRCEU DETROZ
Poesias CAIXINHA DE DESEJOS DIRCEU DETROZ
Artigos NOSSA TRAGÉDIA REPUBLICANA DIRCEU DETROZ
Poesias QUATRO ANINHOS DA ANALIZZ DIRCEU DETROZ
Artigos AS TRIBOS DITARÃO O FUTURO DIRCEU DETROZ
Poesias DIVAGO DIRCEU DETROZ

Páginas: Próxima Última

Publicações de número 1 até 10 de um total de 746.

  Envie este texto por e-mail
Digite seu nome:
Digite seu endereço de e-mail:
Digite o nome do destinatário do e-mail:
Digite o endereço de e-mail do destinatário:

escrita@komedi.com.br © 2017
 
  Textos mais lidos
Amei! Que droga! - Fabiano Vaz de Mello 207872 Visitas
A Dama e o Valete - Talita Vasconcelos 182208 Visitas
PÃO E CIRCO - Tércio Sthal 143467 Visitas
Era uma casa grande - helena Maria Rabello Lyra 143260 Visitas
E assim foi a nossa história... - Nandoww 127867 Visitas
Esse mês de Julho... - Nandoww 66926 Visitas
Transgressão do Dever - helena Maria Rabello Lyra 61630 Visitas
Carta a um amor impossível - Carla (Fada) 57174 Visitas
Fazendo amor - Milena Marques 56911 Visitas
Entenda de uma vez por todas o Hino Nacional - Fabbio Cortez 56746 Visitas

Páginas: Próxima Última