Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
16 Luas
Joyce Carolynne

Um feiticeiro com sua sobrinha Celene se mudaram para a cidade de Gatlin, Ela estava para fazer 16 anos e em contagem regressiva para o seu aniversário que quando ela seria convocada para a Luz ou para as Trevas. Celene se mantém em segredo que é uma conjuradora, e foi estudar em um colégio com pessoas comuns, ela conheceu Christian um rapaz que ama ler autores clássicos, deseja fugir de Gatlin e viajar o mundo, começando pela faculdade que deverá ser o mais longe possível. Há vários meses Chistian sonha com uma garota de cabelos negros em perigo que não consegue salvar e não consegue acreditar quando reconhece em Celene a garota dos sonhos. todos a achavam estranha e não conversavam com ela, Um dia quando ela voltava da escola, Christian a acompanhou e arriscou em cumprimenta-la ela falou com ele e rapidamente disse" tenho que ir" ele exclamou "expere! " enquanto corria para acompanha-la. ela chegou em casa, uma mansão antiga, quando viu Christian disse" "va embora! meu tio não gosta de visitas " e ele teimou em acompanha-la sem ela ver. Quando ele entrou ficou assombrado com a casa, era muito estranha. O tio dela o recebeu bem mas quando ele saiu reclamou com Celene.
       No outro dia Christian novamente a procurou, Celene como sempre o evitando, o tempo passou e ela começou a gostar dele e se apaixonaram. Em uma noite ele entrou escondido no quarto dela, se beijaram e ficaram conversando, Christian deu um medalhão a Celene, nele estava escrito a data de seu aniversário, mera coincidência talvez. ela mostrou que tinha poderes, ele ficou admirado, Celene ouviu seu tio chamar, rapidamente mandou Christian sair, com seus poderes fez uma corda e ele pulou a janela, Christian se despediu e perguntou" quando poderemos se ver? topa um cinema sábado?" ela respondeu " não vai da por que nesse dia será o banquete dos conjuradores" ele cismou" domingo então?" ela disse" tabom vou ver "
        Quando foi sábado a noite todos os parentes de Celene se reuniram, ate sua irmã Dricca que havia sido exilada pois aos 16 anos foi convocada para as trevas com a maldição de sua mãe. Dricca encontrou Christian o enfeitiçou e o levou com ela para o banquete de conjuradores, quando Celene os viu ficou indignada, mas permaneceu silenciosa, ate Dricca começar a insulta-la e rir falando de uma maldição e que seria convocada para trevas, irritada Celene descontrolou e fez um furacão a mesa começou a girar rapidamente, eles expulsaram Dricca e Celene se acalmou, correu para o quarto chorando.
       No dia seguinte Christian a encontrou e levou-a para a biblioteca dos conjuradores, a bibliotecária explicou sobre o medalhão, que nele havia sua história e uma maldição, espantada Celene o guardou, deixou para abri-lo quando estivesse preparada. Quando anoiteceu ela se arrumou e foi encontra-lo no cinema, durante o filme ela tomou coragem e junto com ele abriu o medalhão. Viu uma guerra, sua mãe Nerinne uma conjuradora da luz e seu pai, que foi ferido durante a guerra em leito de morte, desesperada Nerinne convocou os poderes proibidos, o fez reviver sendo amaldiçoada se tornou das trevas, uma maldição que passou de geração para suas filhas, que quando completassem 16 anos seriam convocadas para as trevas. Assombrada no meio do filme Celene gritou, Christian a levou novamente para a biblioteca e perguntaram para a bibliotecária como seria feito para quebrar a maldição, rapidamente ela os conduziu para uma sala carregada de livros, mostrou o livro a Celene e falou que deveria ler ele a sós, Christan retirou-se.
        Muitos dias se passaram e ela continuava na biblioteca, Christian foi ate la falar com ela, estava mudada, mais fria. o mandou ir, disse que estava acabando de ler. Quando finalizou, ele foi ao seu encontro perguntar o que deveria ser feito para quebrar a maldição, disfarçando a tristeza e as lágrimas, Celene apenas disse: " apenas preciso fazer umas poções e preces de conjuradora, nada de mais." mas na verdade a maldição so seria quebrada com a morte de quem ela amava.
       Ela fingiu que estava bem, foram juntos para um jardim se beijaram, era natal, ela perguntou a ele: " se fosse para desejar algo de Natal o que desejaria? " e ele respondeu " neve" rapidamente ela fez tênues flocos que voaram como plumas, ele falou " cada dia descubro em você os mais belos encantos" e a beijou. Ela começou a chorar, o abraçou e disse" adeus Christian" enfeitiçando-o fez ele perder a memória. Quando amanheceu ele acordou como se nada tivesse acontecido, a bibliotecária perguntou por Celene e ele disse "quem? não conheço". O dia dos 16 anos dela chegou, nesse dia uma guerra foi realizada, Celene estava constangida, sua mãe Nerinne se ausentou das trevas e foi ate la com Dricca, ambas a chamaram para as trevas e ela evitou-as, a décima sexta lua manifestou-se no obscuro céu, nesse momento ela ouviu um tiro, parecia ser em Christian ela começou a chorar e correu em sua direção, nesse instante Nerinne a puxou dizendo" junte-se a nós você não tem escolha" começou a caligem obscura da décima sexta lua, o céu Crepusculou e sombras começaram a se espalhar pela terra, Celene fechou os olhos , se concentrou e mirou seus poderes para a lua negra, nesse momento ela desapareceu, a maldição foi quebrada.
       Desesperada correu para o lugar onde ouviu o tiro, mas não era em Christian, era seu tio que se desfarçou para ser quebrada a maldição, ela começou a chorar, mas ele disse" não chore a maldição foi quebrada, agora esta livre para encontrar seu amado, e quanto a mim não se preucupe, ficarei bem"
Dias se passaram, em uma manhã de primavera Celene o encontrou em uma biblioteca, ficaram conversando, ate que ele se lembrou de tudo. Olharam nos olhos, palavras eram pouco para expressar o que sentiam, um beijo provocante os dominou.


Biografia:
Encantos de luar🌙

Este texto é administrado por: Joyce Carolynne
Número de vezes que este texto foi lido: 52800


Outros títulos do mesmo autor

Romance A pétala de cerejeira🌸🍒🌸 Joyce Carolynne
Romance 16 Luas Joyce Carolynne
Romance A flor do sertão🌹🌵 Joyce Carolynne
Romance Coração da mata🌳🍃 Joyce Carolynne
Romance As asas do desejo☁🍃 Joyce Carolynne
Romance Anjo da noite ☁ Joyce Carolynne
Romance Sonho de verão🌊🌴⛅ Joyce Carolynne
Romance Eclipse de Lunna🌙 Joyce Carolynne


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
JASMIM - evandro baptista de araujo 69008 Visitas
ANOITECIMENTOS - Edmir Carvalho 57917 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 56757 Visitas
Camden: O Avivamento Que Mudou O Movimento Evangélico - Eliel dos santos silva 55829 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 55100 Visitas
Entrevista com Larissa Gomes – autora de Cidadolls - Caliel Alves dos Santos 55048 Visitas
Caçando demónios por aí - Caliel Alves dos Santos 54933 Visitas
Sobrenatural: A Vida de William Branham - Owen Jorgensen 54885 Visitas
ENCONTRO DE ALMAS GENTIS - Eliana da Silva 54808 Visitas
Coisas - Rogério Freitas 54793 Visitas

Páginas: Próxima Última