Login
E-mail
Senha
|Esqueceu a senha?|

  Editora


www.komedi.com.br
tel.:(19)3234.4864
 
  Texto selecionado
Sonho de verão🌊🌴⛅
Romance
Joyce Carolynne

Resumo:
Um romance tropical, em uma viagem ao Caribe Armando um jovem surfista que se aventura nas ondas se apaixona pela filha de Netuno...

Era verão, e os alunos foram para uma escurção na praia do Caribe, viajaram em um ônibus lotado de jovens, quando chegaram os alunos se encantaram com as belezas naturais, os garotos pegaram suas pranchas e foram para o mar enquanto as moças foram tomar um bronze deitadas na areia. Kelly, Vanessa e Hanna resolveram dar uma volta pela praia e conhecer melhor o lugar.
     Enquanto isso os jovens se arriscavam nas ondas. Armando o garoto mais perigoso e malandro resolveu apostar uma corrida de surfe, seus amigos Gabriel e Henrique toparam e os três foram rasgando as ondas. Armando acelerou muito e se perdeu em uma distância que os próprios amigos não o encontraram, a onda que ele pegou era exagerada de uma forma que o derrubou nas profundezas.
     Desesperados os amigos dele correram pra buscar ajuda, nesse momento uma encantadora jovem o salvou, levou-o para as margens e começou a cantar com uma voz enfeitiçante. quando ele estava acordando ela desapareceu entre as espumas do mar do Caribe. Gabriel e Henrique encontraram ele delirando e perguntaram:
-Cara você está bem?
E ele respondeu delirando:
-Claro! nunca estive melhor. fui no Paraíso e acordei com um anjo cantando...
-O quê rapaz? acho que você bebeu muita água do mar, vamos voltar para o acampamento.
      E os jovens voltaram, era noite e Armando olhando as estrelas não conseguia parar de pensar naquele "anjo" encantador que o salvara. Dias se passaram e ele não conseguia tirar da cabeça a curiosidade de saber quem havia o salvado, andando pelas margens ele imaginava... nesse momento as garotas chegaram, Vanessa o chamou para lanchar enquanto Henrique foi dar uma volta com Kelly.
      Ao anoitecer eles fizeram uma fogueira e comeram marshymalow, Armando e Vanessa se beijaram , depois todos foram para as barracas do acampamento. quando adormeceram Armando se acordou no meio da noite ouvindo uma suave e encantadora melodia. encantado ele saiu andando guiado pelo som e entre um rochedo se deparou com uma encantadora sereia que penteava sua longa cabeleira dourada enquanto cantava para o luar. encantado e louco de paixão ele se aproximou mas quando ela o viu desapareceu entre as profundezas e ele voltou para o acampamento, mas não conseguiu dormir, passou a noite inteira pensando nela.
      Ao raiar do novo dia, o sol brilhava flamejante como uma chama, os jovens foram para um iate se aventurar nos mares, os rapazes jogaram redes de pesca no mar, pescaram muitos peixes e foram para um guarda sol almoçar, Kelly se sentou com Henrique e Vanessa muito oferecida foi paquerar Armando que nem deu bola pra ela. Quando anoiteceu eles deram uma festa no iate, os casais foram dançar uma dança tropical, depois foram jantar frutos do mar e gulosemas tropicais. quando todos adormeceram Armando se acordou no meio da noite ouvindo novamente aquela bela voz enfeitiçante, apaixonado e fora de si ele pegou uma canoa e foi remando guiado pela melodia, foi parar em uma ilha no meio do mar e novamente ele viu a bela jovem cantando sentada nas margens contemplando o luar. ele se aproximou e falou:
-olá
Quando ela estava prestes a fugir ele disse:
-Por favor não va embora! eu me chamo Armando qual é o seu nome?
-Sirena
-Você é muito linda onde você mora?
E ela apontou para o mar
-Tenho que ir meu pai me chama! adeus
E ele correu desesperado                            -Espere não vá por favor! quando poderei vê-la novamente?
-Ao anoitecer quando for meia noite me encontre aqui. disse ela desaparecendo nas profundezas.
Ele remou novamente até o iate onde encontrou seus amigos desesperados procurando-o, quando o viram perguntaram:
-cara onde você se meteu?
-eu sai e fui tomar um ar...
     No outro dia quando anoiteceu ele remou para a ilha onde a encontrou mais bela que o luar, ele se impressionou, ela estava com pernas , Armando foi ao seu encontro e ficaram juntos sentados na areia branca olhando o brilho da lua sobre o mar. ela começou a cantar, sua voz era tão bela quanto um anjo, se beijaram intensamente, ele colocou-a em seus braços e levou-a para um barraco , se amaram ardentemente sobre o claro das estrelas e da lua.
       Ao amanhecer quando ele acordou não a encontrou , ficou desesperado onde estava sua amada? ela voltara a ser sereia e foi aprisionada por seu pai Netuno , seus amigos encontraram Armando e voltaram para o acampamento , Vanessa deu em cima de Armando e ele a ignorou. quando anoiteceu deram uma festa de despedida pois os alunos ja iam voltar para a cidade. os casais dançaram ,Henrique e Kelly estavam namorando , Armando não curtiu a festa passou a noite inteira triste olhando as estrelas pensava "onde Sirena está?será que nunca mais verei minha amada?"
Seus amigos perguntavam se estava tudo bem mas ele não falou nada , sentia muita falta de sua amada.
      No outro dia eles voltaram para a cidade, Armando não queria ir mas teve que voltar. Dias se passaram e ele não conseguia parar de pensar nela. Em uma tarde ao pôr-do-sol ele pegou sua moto e voltou para a praia do Caribe , mergulhou nas profundezas em busca de sua amada Sirena , encontrou-a no fundo presa em uma gaiola de coral. ao vê-la desesperado ele perguntou:
-Sirena o que aconteceu?
-meu pai me prendeu! ele não me deixa chegar perto dos humanos
Respondeu ela triste
Nesse momento Netuno chegou bravo por ter visto o rapaz , Armando disse:
-senhor Netuno eu farei qualquer coisa pra casar com sua filha
e o rei bravo respondeu:
-jamais!a menos que você passe por minhas provas.
-Que assim seja
-Armando não faça isso! disse Sirena
E ele respondeu :                                               -Eu te amo e farei qualquer coisa para tê-la em meus braços.
O rei propôs a Armando três provas: a primeira era pra ele encontrar o anél de Sirena que foi perdido no fundo do mar e ele foi e encontrou-o. ironizado o rei disse:
-Até hoje ninguém conseguiu encontrar o anél da minha filha , mas não comemore ainda restam duas provas.
Na segunda prova ele tinha que contar e separar todos os peixes de acordo com sua espécie. pensou o rei "essa prova ele jamais irá conseguir" mas com a ajuda de Sirena ele conseguiu.
indignado e zangado Netuno falou:
-Isso não parece ser obra sua , até hoje ninguém além de mim sabe o número de peixes que existem nesse oceano , não se tenha como vencido ainda haverá a última prova final.
     Na última prova o rei desafiou Armando a derrotar o monstro marinho e ele foi , Sirena falou pra ele que o monstro tinha uma fraqueza: uma planta marinha no fundo do oceano mataria o monstro,mais que depressa Armando nadou para o fundo pegou a planta e derrotou o monstro. perplexo e surpreso o rei disse:
-Parabéns rapaz! você se mostrou muito corajoso e não desistiu , terás a mão de minha filha Sirena como recompensa.
     Ele tomou-a em seus braços e levou-a para a superfície onde se casaram a luz da lua que brilhava sobre o mar. deram uma festa e convidaram Henrique e Kelly, todos dançaram na festa a beira mar, os amantes passaram a lua de mel na areia a luz das estrelas e do luar, se amaram intensamente até o sol raiar.







Biografia:
Encantos de luar🌙

Este texto é administrado por: Joyce Carolynne
Número de vezes que este texto foi lido: 54836


Outros títulos do mesmo autor

Romance A pétala de cerejeira🌸🍒🌸 Joyce Carolynne
Romance 16 Luas Joyce Carolynne
Romance A flor do sertão🌹🌵 Joyce Carolynne
Romance Coração da mata🌳🍃 Joyce Carolynne
Romance As asas do desejo☁🍃 Joyce Carolynne
Romance Anjo da noite ☁ Joyce Carolynne
Romance Sonho de verão🌊🌴⛅ Joyce Carolynne
Romance Eclipse de Lunna🌙 Joyce Carolynne


Publicações de número 1 até 8 de um total de 8.


escrita@komedi.com.br © 2024
 
  Textos mais lidos
Minicurso sobre a redação no ENEM - Isadora Welzel 79742 Visitas
URBE - Darwin Ferraretto 59556 Visitas
Salvando computador muito ruim - Vander Roberto 55646 Visitas
Contraportada de la novela Obscuro sueño de Jesús - udonge 55564 Visitas
81 anos da prisão e morte dos Rosas Brancas - Vander Roberto 55457 Visitas
Delícias da festa junina - Ivone Boechat 55393 Visitas
QUE SE... - orivaldo grandizoli 55375 Visitas
Lançamento do livro - Alberto Kopittke 55364 Visitas
Nua, totalmente indefesa - rodrigo ribeiro 55311 Visitas
O estranho morador da casa 7 - Condorcet Aranha 55302 Visitas

Páginas: Próxima Última