Todas as noites Graziela sentava na calçada e olhava as estrelas, pensava em um dia encontrar o verdadeiro amor , ela estava triste porque já havia sido desiludida varias vezes, se sentia tão so.
Em uma noite estrelada enquanto caminhava pelas ruas, a jovem olhou para a estrela mais brilhante e fez um desejo, o que mais almejava era um amor de verdade que prevalecesse para sempre, e não uma paixão passageira que voa como cinzas ao vento.
Quando a cidade adormeceu Graziela deitou-se, no meio da madrugada sentiu uma leve briza tocar sua face , um perfume que exalava a mais doce fragrância do Líbano acompanhado do sândalo silvestre, ao abrir os olhos ela não acreditou no que viu: um belo querubim com asas brancas como a neve, belas madeixas negras que caiam sobre a tênue face corada . Ele se apresentou:
-Belissima jovem me chamo Benjamim, sou o guardião do reino dos Serafins. a estrela me mandou aqui porque você é minha alma gêmea.
Sem palavras Graziela ficou perplexa, estaria sonhando? Benjamin a pegou no colo e levou-a para a sacada, ficaram olhando as estrelas e a luz da lua que ofuscava com todo seu explendor, olhou em seus olhos e disse:
-princesa és mais bela que uma deuza celestial, com todo esse encanto me alucina teu olhar, a primeira vista passei a te amar.
E beijou-a ardentemente a luz do luar, ela adormeceu em seus braços. Ao despertar estava sozinha, pensou consigo" foi apenas um sonho, do qual eu jamais desejaria acordar"
Ao anoitecer quando todos dormiram Benjamim apareceu a ela enquanto dormia, levemente acariciou sua face, quando ela despertou ele disse:
-pensou que era um sonho? um sonho que virou realidade.
E a beijou com ternura acariciou-a e novamente a fez adormecer em seus braços. E todas as noites ele ia vê-la. o tempo passou e se apaixonaram cada vez mais.
Em uma noite de lua cheia enquanto Graziela dormia Benjamim entrou pela janela, carinhosamente afagou seus cabelos e sussurrou em seu ouvido, ela despertou sorrindo, tomou-a em seus braços e a beijou ardentemente, o fogo da paixão incontrolável os dominou, um desejo insaciável que crescia cada vez mais, tocou-a suavemente enquanto fazia carícias em seu rosto, deitou-a em seu leito de paixão, e saciaram o fogo ardente que jorrava de ambos os corações apaixonados.
Ao amanhecer quando ela acordou se perdeu na solidão, lembranças tão maravilhosas surgiram em sua mente. Muitos dias se passaram e ele não voltou, havia sido enfeitiçado por Ivna uma feiticeira que era apaixonada por ele e o serviu enganado uma poção do amor, a saudade dominava Graziela por completa. Acendendo a ira de Vênus indignada com tal violação a sua notoriedade castigou Ivna e quebrou o feitiço lançado em Benjamim. ele estava livre para encontrar sua amada.
Num entardecer de primavera quando o sol estava se pondo, Graziela olhava o céu e pensava nele, nesse momento a divindade desceu em sua direção rasgando o orizonte, avistou-a e disse:
-levarei-a comigo para as nuvens onde serás tão eterna quanto o nosso amor.
tomou-a em seus braços e voou para as nuvens, trocaram um beijo tão intenso como o fogo da paixão caliente que os dominou, nesse momento Graziela se trasformou nela brotaram um par de asas celestes e tornou-se imortal. Se casaram e foram muito felizes no infinito.
|